Equipamento não poderá ser usado em lugares públicos e privados.
Medida foi tomada após assaltantes usarem equipamento em crimes.
O município de Jacareí, no interior de São Paulo, está preocupado com a onda de assaltos envolvendo ladrões que usam o capacete para esconder o rosto. Para tentar evitar esse tipo de ação, começou a valer essa semana na cidade uma lei que proíbe o uso do equipamento em locais públicos e privados. Com a lei, o capacete vai continuar sendo sinal de segurança, mas só pode ser usado com a moto em movimento
Segundo a Polícia Civil, 41 roubos foram registrados esse ano na cidade com ladrões que usaram o capacete para esconder o rosto. Em Jacareí, postos de combustível são alguns dos alvos favoritos desses bandidos.
O hábito de tirar o capacete ao entrar em um estabelecimento é comum para a maioria dos motociclistas. O delegado seccional do município defende a criação da lei. “Isso vai ser bom, porque as pessoas podem ficar mais atentas e preocupadas, pois é sinal que o sujeito não está com boas intenções”, disse delegado João Valle.
Em Taubaté, no Vale do Paraíba, uma lei semelhante já existe há três anos. São José dos campos também aprovou essa mesma lei, que começa a valer a partir da próxima sexta-feira (12).
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!