Lorrane da Silva Santos, de 6 anos, aluna do 2º período, foi a vencedora do Concurso
O programa, voltado para crianças do ensino fundamental
Duas estudantes de Rio das Ostras, da Escola Municipal Henrique Sarzedas, de Rocha Leão, se destacaram no concurso regional organizado pela Autopista Fluminense, com o tema “Preservar a água para proteger a terra”. Lorrane da Silva Santos, de 6 anos, aluna do 2º período, foi a vencedora do Concurso de Desenho na categoria educação infantil. Já a aluna Ruth da Cruz Oliveira, 13 anos, do 5º ano do Ensino Fundamental, venceu a etapa municipal do Concurso de Frases.
Única escola de Rio das Ostras integrante do Programa Viva Meio Ambiente, que reúne 13 municípios – de Niterói a Campos –cortados pelo trecho de 320 quilômetros da BR-101 administrados pela Autopista Fluminense, a Henrique Sarzedas começou a participar da iniciativa este ano. O programa, voltado para crianças do ensino fundamental, educadores, diretores e coordenadores das escolas, tem o objetivo de conscientizar sobre questões como cidadania, solidariedade, ética, respeito, segurança e, principalmente, valorização da vida.
Com a frase “A água é vital para o ser vivo. Preserve-a!”, Ruth venceu o concurso no município e teve a sua frase impressa em um marca-página, com tiragem de 20 mil unidades, que está sendo distribuído no pedágio da Autopista, em Casimiro de Abreu. “Fiquei feliz em saber que a minha frase vai ajudar outras pessoas a refletir sobre a importância da água”, afirma Ruth.
A pequena Lorrane conta que caprichou no desenho. Ainda assim, a vitória na disputa com crianças de outros 12 municípios a deixou surpresa. “Gostei muito de ficar em primeiro lugar”, diz ela, que já sabe ler e escrever. “Temos que cuidar da água para proteger as pessoas e os animais”, completa a menina, mostrando que entendeu muito bem o tema do concurso.
Rosimeri Nogueira da Mota, diretora da escola, frequenta as reuniões pedagógicas organizadas pela Autopista Fluminense junto com a professora orientadora Jeilza de Souza Coelho Lapa. “Nesses encontros participamos de dinâmicas e atividades pedagógicas que tratam da preservação da água e do trânsito humanizado”, informa Rosimeri.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!