Festival de Crustáceos faz sucesso em Barra de São João | Rio das Ostras Jornal

Festival de Crustáceos faz sucesso em Barra de São João

Um grande público compareceu nos três dias de evento.

O público não se intimidou com a chuva e com o vento forte na noite de abertura do festival.

Gente bonita, muita badalação e o melhor de uma saborosa gastronomia. O 18º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João fez sucesso, segundo os organizadores. Um grande público compareceu nos três dias de evento. O prefeito Antonio Marcos, acompanhado da primeira dama e secretária de assistência social, Rosana Lélia, e do secretário de turismo Bruno Bastos, participou desde a abertura.

O festival é importante para o turismo e também para a economia do município. “São quase duas décadas de evento, que há muito é tradição neste cenário de beleza natural e história. O casario colonial da beira rio é um importante cartão postal de nossa cidade. Queremos transformar esta área em um corredor cultural e o Festival de Crustáceos é um grande atrativo. A cada ano, vamos aprimorá-lo”, comentou Antonio Marcos.

A organização do festival é de responsabilidade da secretaria de turismo. “A participação dos empresários do setor gastronômico foi fundamental. A realização deste evento exige empenho de todos nós e, mais uma vez, prefeitura e iniciativa privada alcançaram êxito.”, comemora Bruno Bastos. O evento contou ainda com a participação de outras secretarias de Casimiro de Abreu, como Meio Ambiente, Saúde e Fundação Cultural.

O público não se intimidou com a chuva e com o vento forte na noite de abertura do festival. Famílias inteiras aproveitaram toda a programação sob as tendas. “Gosto muito de vir aqui com meus filhos e minha esposa, mesmo com esse tempo valeu a pena”, disse o comerciante Fernando Antunes, morador de Cabo Frio.

Quem também curtiu Barra de São João foi a cantora Danni Carlos. Antes de se apresentar no palco principal, ela e os músicos de sua banda provaram vários pratos. Entusiasmados, eles assistiram aos shows de artistas locais. Danni Carlos aproveitou para visitar a feirinha de artesanatos montada no local. Comprou vários colares e pulseiras. “Aqui tem um clima alto astral e aconchegante. Estou curtindo muito, e espero que as pessoas gostem do meu show”, disse. No repertório, sucessos internacionais e de autoria da cantora. O público aprovou.

COMPETIÇÃO – Há 13 anos, uma das atrações do festival é a degustação do guaiamum, que aconteceu no último sábado à tarde. Os competidores degustaram cerca de 80 dúzias do crustáceo. A disputa durou cerca de uma hora. Gleyson Pascoal foi o vencedor na categoria geral. Ele degustou 995 gramas de guaiamum. Recebeu o troféu animado. “Entrei na competição para brincar mesmo. É a primeira vez que eu participo e não esperava o primeiro lugar”, disse Pascoal. Na categoria feminina a vencedora foi Dulcinéa Pinheiro com 975 gramas. Entre as crianças, Julia Souza surpreendeu e comeu 985 gramas. Lair Duarte comeu 550 gramas e foi o primeiro colocado entre os idosos.

NOVIDADES - No próximo ano, o evento ganhará outras proporções. Segundo o secretário de Turismo Bruno Bastos, a ampliação do Festival de Crustáceos será garantida com a inserção no calendário do estado. Assim como a festa de aniversário da cidade, o festival vai figurar as páginas do site da Turismo. “Temos agora o compromisso assumido em ampliar o festival. Com as novas possibilidades de adquirir verbas do governo estadual, podemos melhorar ainda mais o evento, que já caiu no gosto popular. Nosso objetivo de público foi alcançado, mesmo com o mau tempo. Isso demonstra o quanto o festival é importante", declarou.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE