
No espaço foram expostas espécies nativas da região.
A equipe reproduziu o ambiente natural dessas espécies e adaptou no estande.
Conscientização ambiental e divulgação das ações de fiscalização e licenciamento. Essas foram as principais atrações do estande da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Festival de Crustáceos e Frutos do Mar, que aconteceu no último fim de semana, em Barra de São João.
No espaço foram expostas espécies nativas da região. “Os visitantes tiveram a oportunidade de observar as espécies em seu habitat natural, ver como se comportam, suas peculiaridades. Foi o momento das pessoas conhecerem a importância do ecossistema e se conscientizarem quanto à preservação”, informou a subsecretária de Meio Ambiente Vânia Batista.
O estande ficou aberto à visitação durante 6 horas com alta rotatividade de pessoas. Espécies como guaiamum, caranguejo e camarão pitu, que fazem parte da cultura local, figuraram a exposição. A equipe reproduziu o ambiente natural dessas espécies e adaptou no estande.
A pesca é uma atividade presente no município de Casimiro de Abreu. Por conta dessa característica a secretaria de Meio Ambiente resolveu aproveitar o momento do festival, e ampliar o assunto, fomentando discussões que englobam o período de pesca e defeso (período de reprodução das espécies).
“A nossa economia é também voltada para a pesca. E temos a preocupação em manter o ecossistema saudável, para o bem das espécies e da economia. Para tanto resolvemos esclarecer quando a pesca é legal e quando é proibida”, acrescentou Vânia.
Este mês de julho faz parte do período legal da pesca, que vai de abril a setembro. Já o período de defeso vai de outubro a março.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!