Meio Ambiente participa do Festival de Crustáceos com estande de Educação Ambiental | Rio das Ostras Jornal

Meio Ambiente participa do Festival de Crustáceos com estande de Educação Ambiental

No espaço foram expostas espécies nativas da região.

A equipe reproduziu o ambiente natural dessas espécies e adaptou no estande.

Conscientização ambiental e divulgação das ações de fiscalização e licenciamento. Essas foram as principais atrações do estande da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Festival de Crustáceos e Frutos do Mar, que aconteceu no último fim de semana, em Barra de São João.

No espaço foram expostas espécies nativas da região. “Os visitantes tiveram a oportunidade de observar as espécies em seu habitat natural, ver como se comportam, suas peculiaridades. Foi o momento das pessoas conhecerem a importância do ecossistema e se conscientizarem quanto à preservação”, informou a subsecretária de Meio Ambiente Vânia Batista.

O estande ficou aberto à visitação durante 6 horas com alta rotatividade de pessoas. Espécies como guaiamum, caranguejo e camarão pitu, que fazem parte da cultura local, figuraram a exposição. A equipe reproduziu o ambiente natural dessas espécies e adaptou no estande.

A pesca é uma atividade presente no município de Casimiro de Abreu. Por conta dessa característica a secretaria de Meio Ambiente resolveu aproveitar o momento do festival, e ampliar o assunto, fomentando discussões que englobam o período de pesca e defeso (período de reprodução das espécies).

“A nossa economia é também voltada para a pesca. E temos a preocupação em manter o ecossistema saudável, para o bem das espécies e da economia. Para tanto resolvemos esclarecer quando a pesca é legal e quando é proibida”, acrescentou Vânia.

Este mês de julho faz parte do período legal da pesca, que vai de abril a setembro. Já o período de defeso vai de outubro a março.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE