
Previsão é que os trabalhos comecem em agosto
Prédio em estilo inglês foi construído em 1.875 para receber os trens de carga e de passageiros.
A recuperação da história da cidade de Quissamã vai acontecer com a restauração do Armazém e da Antiga Estação Ferroviária. Por causa da falta de manutenção esses dois prédios estavam virando ruínas.
A estação estava sem portas, janelas e telhas, e virou abrigo de insetos, bem diferente do prédio em estilo inglês, construído em 1.875 para receber os trens de carga e de passageiros. A 50 metros da estação, o Armazém também sofre com a ação do tempo. Em estilo eclético, ele foi erguido 2 anos depois que a estação para guardar as mercadorias que chegavam para os comerciantes da época.
Para resgatar parte dessa história a estação e o armazém serão restaurados em uma obra que vai custar R$600 mil reais, viabilizados pela Fundação de Cultura de Quissamã em parceria com o Iphan. No passado, estas construções eram as primeiras a receber as novidades do momento.
O projeto de restauração já está pronto, e o trabalho vai começar em agosto e levará 9 meses para ser concluído. Depois de restaurados, os prédios vão funcionar como espaços culturais. No armazém, serão oferecidos cursos de arte, e a estação vai receber um acervo de fotos, objetos e documentos que contam a história da rede ferroviária em Quissamã.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!