De janeiro à junho de 2009 foram 81 apreensões. No mesmo período deste ano foram 97
O balanço foi divulgado esta semana pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).
As apreensões de drogas cresceram em Nova Friburgo. A comparação entre esses primeiros seis meses de 2010 e o mesmo período do ano passado.
O balanço foi divulgado esta semana pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). O crescimento foi registrado entre os meses de janeiro e maio desse ano. Em Nova Friburgo, foram 97 apreensões de drogas, contra 81 no mesmo período do ano passado. Um aumento de quase 20%. Segundo o capitão Rodrigo Mattos, relações públicas da Polícia Militar, o resultado é reflexo de orperações de inteligência.
A última apreensão foi na quarta-feira. Uma mulher foi presa em flagrante. Com ela a Polícia encontrou uma grande quantidade de drogas, além de arma e munição. E geralmente tem sido assim: em 70% das apreensões realizadas na cidade há pelo menos um preso.
Segundo a Polícia Militar, o aumento no número de apreensões de drogas também resulta em mais prisões. Uma tendência nacional. Segundo o Ministério da Justiça, cresceu o número de presos indiciados por tráfico. Eles já representam mais de 18% da população carcerária de todo o país.
Em Nova Friburgo, este já é o crime que mais leva pessoas à prisão, segundo a Polícia Civil. 75% dos presos encarcerados no município respondem por crimes ligados ao tráfico de drogas.
A maioria das apreensões realizadas pela PM na cidade é nos morros do distrito de Conselheiro Paulino. Mas segundo a PM, o trabalho de segurança nos locais onde o tráfico é mais comum também reflete nas outras regiões da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!