REGIÃO: Dr. Aluízio Junior é apresentado na Convenção Estadual do PV como candidato a Câmara dos Deputados | Rio das Ostras Jornal

REGIÃO: Dr. Aluízio Junior é apresentado na Convenção Estadual do PV como candidato a Câmara dos Deputados

Alfredo Sirkis aponta macaense como bom puxador de votos

O evento aconteceu no centro de convenções do Hotel São Francisco, no Centro, quando foi oficializada a candidatura do deputado federal Fernando Gabeira à sucessão do governo do Rio de Janeiro.

O presidente do Partido Verde de Macaé, Dr. Aluízio Junior, foi apresentado no sábado (12) como candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, durante a Convenção Estadual do PV no Rio.

O evento aconteceu no centro de convenções do Hotel São Francisco, no Centro, quando foi oficializada a candidatura do deputado federal Fernando Gabeira à sucessão do governo do Rio de Janeiro.

Durante a apresentação dos candidatos, o presidente regional do PV, Alfredo Sirkis, apontou Dr. Aluízio Junior como um bom puxador de votos para a Câmara dos Deputados, ao lado do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Marcus Faver.

Sirkis falou das novas regras das eleições 2010. Informou prazos, discursou sobre financiamentos de campanha e sobre as decisões do partido.

Fernando Gabeira chegou um pouco antes das 14h e sua candidatura foi aprovada por aclamação. Em clima de festa, ele externou a alegria de estar junto com os 178 pré-candidatos do partido e muitos militantes, que serão companheiros durante a caminhada ao governo do Rio.

Durante o discurso, Gabeira falou da nova postura do PV, que hoje é um partido competitivo e das dificuldades que irão encontrar durante a campanha onde vão lutar contra a máquina. “O governo do Estado investe R$ 180 milhões em propaganda, a mesma quantia que o Obama usou para ajudar o Haiti. É contra isso que estamos lutando”, lembrou.

Royalties - Gabeira apontou as prioridades do seu plano de governo e começou falando da questão dos royalties.

O deputado federal lutou contra a emenda que redivide a indenização e prejudica o Estado do Rio, e disse que pretende continuar lutando contra essa injustiça. Foi nesta hora que o candidato lembrou da visita que fez a Macaé, quando foi recebido pelo Dr. Aluízio Junior. “Visitei as comunidades de Nova Esperança e Nova Holanda e vi de perto como àquelas pessoas vivem. Vimos duas placas que falavam de obras de infraestrutura com o dinheiro do PAC, onde eram citadas as datas de início e término das obras, e não há obra nenhuma. Isso não pode acontecer na cidade conhecida como a capital do petróleo, os royalties devem ser defendidos sim, mas precisam ser utilizados a favor da população. Isso precisa ser acompanhado mais de perto pelo governo do Estado”.

Turismo Fernando Gabeira disse também que o Rio precisa buscar novos caminhos para o desenvolvimento econômico e um deles pode ser o turismo. Citou os megaeventos como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, quando o Estado precisará estar preparado. Defendeu um calendário único de atrações e a interiorização do turismo.

Lembrou do Festival de Jazz de Rio das Ostras, que conheceu por meio do Dr. Aluízio, que acompanhou a visita do candidato à cidade. “O Festival é muito bem estruturado e pode fazer parte de um calendário estadual passível de ser trabalhado. É um evento que já está pronto e aquece a atividade turística na região”, destacou.

Gabeira deu a palavra a todos os pré-candidatos do PV que já foram apresentados, mesmo antes da convenção da coligação PV, DEM, PPS e PSDB, que acontecerá no sábado, dia 19, em Niterói.

Apresentação Dr. Aluízio Junior, assim como todos os candidatos, teve um minuto para se apresentar. Aproveitou para se colocar à disposição do Partido e das candidaturas de Marina à presidência e de Gabeira ao governo do Rio. “Venho para fazer uma política diferente, voltada para o cidadão. Quero desenvolver uma nova maneira de se relacionar na política”.

Casimiro de Abreu passa contar com uma nova secretaria a partir deste mês.

Tomaram posse dois novos secretários municipais e um subsecretário.

A pasta, declarada pelo prefeito Antonio Marcos como mais um desafio de seu governo, foi intitulada Secretaria Municipal de Defesa Civil e Segurança Pública. Na tarde de segunda-feira, (14), tomaram posse dois novos secretários municipais e um subsecretário.

Para assumir a nova secretaria, o prefeito Antonio Marcos delegou o cargo ao ex-chefe de gabinete, Luiz Fernando Shinkado. “Este é mais um desafio de nosso governo. Uma secretaria nova, com todas as peculiaridades que lhe cabem, de organizar um município para dar mais segurança à população. É desejar boa sorte ao Shinkado e a todos, na certeza de que desempenharão um bom trabalho”, disse Antonio Marcos, parabenizando o novo secretariado.

A chefia de gabinete ficou a cargo de Vera Bezerra Campos, ex-secretária de Controle Interno, pasta que será assumida pelo ex-subsecretario de Agricultura e Pesca, Ricardo Silva Lopes. “Será um desafio duplo, tanto pela propriedade da matéria quanto por continuar o trabalho que vinha sendo feito com competência”, afirmou Ricardo.

Samuel Barreto Neves assume a subsecretaria de Agricultura e Pesca. “É importante trabalharmos em equipe para promover melhorias à população e ao município de Casimiro de Abreu”, declarou.

Telão em Macaé já começou a transmitir jogos da Copa do Mundo O telão de LED de alta definição mede 12 metros quadrados Os torcedores que passaram pela Praça Washington Luis, nesta manhã de terça-feira (15), já puderam ter uma prévia da qualidade da transmissão dos jogos da Copa do Mundo 2010 pelo telão que a Prefeitura de Macaé instalou no local. O telão de LED de alta definição mede 12 metros quadrados e foi instalado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. - Não poderíamos deixar a festa passar em branco. Por isso, estamos convidando a comunidade para aumentar a torcida pelo Hexa. Quem trabalha no centro da cidade não precisa entrar em pânico, nem ficar se perguntando: Onde assistir aos jogos? Como chegar em casa rápido? Assistir pelo computador do trabalho? Assistir pelo celular? E para quem fica emocionado até com "clássicos" do tipo Eslovênia contra Argélia? O melhor lugar para torcer será na praça Washington Luiz, ressalta o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes . “Só o esporte faz o povo vibrar com garra. O brasileiro é patriota e merece acompanhar de perto os jogos. O objetivo da prefeitura é fazer o torcedor vibrar pelo país e ter orgulho de ser brasileiro. Ninguém precisa sair correndo do trabalho, é só se juntar aos torcedores na praça, trazer a bandeira verde e amarela e preparar o fôlego para gritar gol”, finaliza Alex de Moraes. A prefeitura também instalou tendas na praça Washington Luis para que as secretarias municipais possam estar oferecendo serviços antes e após a transmissão dos jogos da Copa. O Cemeaes, por exemplo, disponibilizou nesta terça-feira até às 13h30m, serviços de massagem, auriculoterapia, reflexologia para a população que foi à praça. - A ideia da prefeitura é que a Praça Washington Luiz seja um grande local de entretenimento para toda a família -, completou o secretário. Os servidores da Prefeitura de Macaé serão liberados antes das partidas dos jogos do Brasil: no dia 25 (sexta-feira, contra Portugal), às 10h30m. O jogo do dia 20, contra a Costa do Marfim, cai num domingo.

Lançamento do Planejando Macaé será nesta quarta-feira

Proposta é promover um desenvolvimento urbano sustentável para o bem estar da população O arquiteto e urbanista Jaime Lerner estará em Macaé, nesta quarta-feira (16), para o lançamento do projeto Planejando Macaé, no Clube Cidade do Sol, às 17h. O objetivo da Prefeitura é a execução de um planejamento ordenado para Macaé que registrou um crescimento de 600% nas duas últimas décadas em função do Arranjo Produtivo Local de petróleo e gás. Lerner foi ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná e é o único brasileiro na lista dos pensadores mais influentes do mundo da revista americana Time. A proposta é promover um desenvolvimento urbano sustentável, ordenado e voltado para o bem estar da população de Macaé, em parceria entre as secretarias municipais e o escritório do arquiteto. “A ideia é que os arquitetos do município também participem do lançamento e da realização do projeto, opinando para podermos conceituar um planejamento adequado para a cidade que queremos para viver. Juntamente com os projetos que a prefeitura já vem implementando como na área de saneamento, com o Água Limpa (com investimentos próprios na ordem de R$ 277 milhões e prazo para conclusão de quatro anos), o governo municipal tem como objetivo buscar soluções para o sistema viário, zoneamento urbano e a infraestrutura nos bairros e região central, entre outras coisas”, informou o subsecretário de Governo, Fernando Amorim. Para o secretário de Governo, André Braga o objetivo não é trazer o modelo de infraestrutura de Curitiba para Macaé e, sim, criar um modelo possível para a cidade. “O eixo da cidade cresceu por isso a necessidade de discutirmos um planejamento ordenado para os espaços urbanos, a partir do que já foi apontado e aprovado pelo Plano Diretor elaborado em 2006”, ressaltou. A arquiteta e subsecretária de Urbanismo, Alessandra Aguiar, informou que técnicos da prefeitura já se reuniram com a equipe de Jaime Lerner. “Está na hora de planejarmos o crescimento ordenado. O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, foi brilhante em pensar no nome de Lerner para discutir com a prefeitura soluções para nossa cidade. Num encontro anterior com os técnicos da equipe do arquiteto – em que participaram a secretaria de Habitação e Mobilidade Urbana – já passamos o Plano Diretor de Macaé e a Lei de Zoneamento, para iniciarmos as discussões para melhorar o município”, informou. A prefeitura de Macaé também agradece a Petrobras UN-BC por ter cedido o espaço do Clube Cidade do Sol (Avenida Atlântica, 1622, Praia dos Cavaleiros) para a realização do evento. O limite máximo do local é de 350 pessoas. Jaime Lerner - Em urbanismo, Jaime Lerner desenvolveu planos para várias cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Aracaju, Natal, Goiânia, Campo Grande e Niterói; prestou assessoria em Caracas (Venezuela), San Juan (Porto Rico), Xangai (China), Havana (Cuba), Seul (Coreia do Sul) e é consultor das Nações Unidas para Assuntos Urbanos. Em 2002 foi eleito, para um mandato de três anos, presidente da União Internacional de Arquitetos, onde tem como principal plataforma o programa “Celebração das Cidades”, que convoca todas as nações e culturas do planeta à proposição de soluções para as suas cidades. Três vezes prefeito da Cidade de Curitiba (1971-75; 1979-83; 1989-92), Lerner liderou a revolução urbana que fez da cidade referência nacional e internacional em planejamento urbano, principalmente em transportes, em meio ambiente, em programas sociais e em projetos urbanísticos. Duas vezes governador do Estado do Paraná (1995-98; 1999-2002), Lerner realizou uma grande transformação econômica e social que mudou o perfil do estado, com a política de industrialização, de modernização da infra-estrutura, de capacitação e de melhoria da qualidade de vida nas cidades e no campo.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!