| Rio das Ostras Jornal

M

REGIÃO

Sessões na Câmara dos Vereadores são transmitidas ao vivo pela internet

Pelo computador qualquer pessoa pode monitorar os projetos e leis apresentados e aprovados.

As sessões da Câmara Municipal de Cabo Frio agora está mais próxima dos eleitores. Este mês as sessões do legislativo passaram a ser transmitidas ao vivo pela internet. A partir de agora, as pessoas poderão acompanhar o que acontece no plenário, os projetos votados e principalmente a atuação dos políticos, sem ter que sair de casa. Até cem internautas podem acessar a página simultaneamente e acompanhar o trabalho dos vereadores. Pelo computador qualquer pessoa pode monitorar os projetos e leis apresentados e aprovados. É isso que vai garantir que os políticos eleitos cumpram o que prometeram em campanha, seja na área de saúde, educação, saneamento básico, transporte. As sessões na câmara municipal são sempre as terças e quintas-feiras. O endereço é: www.cmcabofrio.rj.gov.br

Novela da Record é gravada em Casimiro de Abreu

Atores, dublês e figurantes gravaram cenas de rafiting no rio Macaé.

Casimiro de Abreu foi escolhida pela TV Record como uma das locações da novela "Ribeirão do Tempo", de Marcílio Moraes, que vai ao ar no próximo mês. Cerca de 140 pessoas participaram das gravações das primeiras cenas da novela, que começaram a ser gravadas nesta terça-feira, dia 20, feitas pelos atores Ângelo Paes Leme, Taumaturgo Ferreira, Juliana Barone e Rafael Calomeni.

Atores, dublês e figurantes gravaram cenas de rafiting no rio Macaé, já que na trama, o personagem do ator Ângelo tem uma empresa de esportes radicais. A equipe de produção teve o apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu e da empresa de esportes radicais Canoar.

Ribeirão do Tempo se passará em uma pequena cidade que se alvoroça com a chegada de um grande empreendimento, um resort. Terá uma série de assassinatos que, mais tarde, se revelarão conectados a uma conspiração política.

Dia de Vacinação de Idosos contra a gripe comum é adiado

A determinação foi do Ministério da Saúde.

O Dia Nacional de Vacinação de Idosos contra a gripe sazonal (a gripe comum), que aconteceria no sábado, dia 24, foi adiado para o próximo dia 8 de maio. A determinação foi do Ministério da Saúde às Prefeituras de todas as cidades das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste por problemas na entrega das vacinas.

Em Casimiro de Abreu, a imunização ocorrerá em todos os postos de saúde do município. No mesmo dia também haverá a vacinação contra a Influenza A (H1N1), mas somente para idosos portadores de doenças crônicas.

Projeto Novo Olhar viabiliza cirurgias de catarata para a população

Os procedimentos de risco cirúrgico serão dirigidos aos pacientes que já passaram pela triagem feita pela Leão XIII.

Uma parceria entre a Secretaria Estadual de Ação Social e Cidadania, Fundação Leão XIII e a Secretaria Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu vai realizar o exame cirúrgico pré-operatório na Unidade de Saúde da Família de Santa Terezinha no próximo dia 27, terça, a partir das 9h.

Os procedimentos de risco cirúrgico serão dirigidos aos pacientes que já passaram pela triagem feita pela Leão XIII.Quem recebeu o telegrama da Secretaria Estadual pode se dirigir a unidade de saúde Santa Terezinha.

A unidade de Santa Terezinha fica na Rua Geny da Cruz Leite, 191 Bairro Mataruna, perto da Delegacia Legal .

Estudantes participam da Gincana Ambiental de Casimiro de Abreu

A abertura do evento aconteceu no Pavilhão de Esportes

Cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino de Casimiro de Abreu participaram na última segunda-feira, dia 19, da abertura da 1ªGincana Ambiental , promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com as secretarias de Educação e de Esporte e Lazer. O evento, cujo tema é “Mudanças Climáticas”, tem o objetivo de discutir assuntos socioambientais, mobilizar a comunidade em torno do meio ambiente e desenvolver o espírito de competição.

A abertura do evento aconteceu no Pavilhão de Esportes e contou com a presença do prefeito Antonio Marcos, dos secretários de governo Denise Rambaldi (Meio Ambiente), Maria Inês Ávila (Educação) e Robson Soares (Esportes). Representantes da sociedade civil organizada estiveram presentes: Renata Souza, representando o Conselho Municipal de Meio Ambiente; Denise Ftiller do Comitê de Bacias Hidrográfica Lagos São João e Aline Lopes, da Associação Mico Leão Dourado.

Participam da gincana 18 equipes que até maio executarão tarefas como: concurso de fotografia, quiz, desfile, jogos, paródias musicais e jornal ambiental. A equipe vencedora irá ganhar um passeio ao Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, além de uma televisão e um DVD para a escola dos estudantes.

“Esse evento é importante para motivar os alunos a cuidarem do meio ambiente e desenvolver neles desde cedo a preocupação em preservar nossos recursos naturais.”, destacou o prefeito, frisando que Casimiro de Abreu é privilegiada pela natureza por possuir praias, rios e serra. Antonio Marcos lembrou ainda que a Prefeitura está trabalhando para conservar o meio ambiente com campanhas, ações de reflorestamento e com construções de Estações de Tratamento de Esgoto, evitando que os dejetos poluam os rios.

Para falar das mudanças climáticas, Denise Rambaldi lembrou das últimas chuvas que alagaram várias cidades no Estado do Rio, incluindo a capital. “Somos agentes dessa mudança no clima por poluirmos mais a cada dia. Agora temos que nos adaptar a essa nova realidade, pois as variações climáticas serão cada vez mais freqüentes, e promovermos uma mudança de postura e comportamento”, convocou.

Os estudantes assistiram ainda uma apresentação sobre reciclagem de plástico, uma ação que a Secretaria de Meio Ambiente está desenvolvendo, e um vídeo sobre o tema do evento. A primeira etapa da gincana acontece no dia 29, das 8h às 16h, com um intervalo às 12h, no Ginásio Poliesportivo do distrito de Barra de São João. No dia 30, no mesmo horário, será a vez dos estudantes da Sede do município participarem da primeira etapa, no Pavilhão de Esportes. As segundas etapas acontecem nos dias 6 e 7 de maio e o encerramento será no dia 14 de maio.

Macae inaugura Unidade de Pronto Atendimento

O governador aproveitou a inauguração da UPA para criticar os deputados federais.

No palanque, o prefeito Riverton Mussi citou diversas obras e investimentos em andamento em conjunto com o Estado e afirmou que Macaé passa hoje pela maior parceria da história entre os governos estadual, municipal e federal. Já o governador Sérgio Cabral disse que é “muito fácil e muito bom trabalhar com Riverton”. Picciani também elogiou o governo Riverton e destacou a união do município com o Estado. Para o prefeito Riverton, o trabalho de Cabral à frente do governo do Estado representa um futuro melhor para Macaé e o Estado do Rio e a atuação de Picciani, à frente da Alerj, é fundamental para a realização de projetos não só em Macaé, mas em todo o Estado. Riverton lembrou que antes do governador ser eleito, conversou com ele por intermédio de Picciani e do secretário de Governo, André Braga e pediu apoio para projetos estruturantes para a população. “Solicitamos a ampliação dos cursos da Uenf em Macaé e o governador acaba de autorizar o aumento do número de professores e mais três cursos de engenharia; reivindicamos a duplicação da Rodovia Amaral Peixoto e no dia 8 de maio a ordem de serviço da primeira fase será assinada”, acrescentou. O governador foi solidário ao prefeito citando os nomes de Marilena, Márcia e Margarida e comentou a parceria com Picciani. “Só estamos conseguindo fazer tudo isso porque unimos esforços. Torço para que vocês não precisem da UPA, mas se precisarem, ela vai funcionar 24 horas por dia”, salientou Cabral, que entregou também ao município 13 máquinas diversas para atuar na economia rural do município, junto às estradas vicinais. - As máquinas ficarão para sempre na região, são equipadas com ar condicionado e GPS. Já a Delegacia Regional da Jucerja vai agilizar a liberação de empresas, que antes demorava – disse o governador, que fez o descerramento da placa inaugural da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro na solenidade unificada na UPA. O governador aproveitou a inauguração da UPA para criticar os deputados federais que votaram a favor da alteração da Lei do Petróleo para o pós-sal. “Queria que os deputados demagogos estivessem aqui para ver onde aplicamos o dinheiro”, disparou. UPA começa a funcionar nesta quarta A UPA, que ganhou o nome de Iltamir Abreu, uma homenagem ao pai do empresário Zezé Abreu, começa a funcionar na manhã desta quarta-feira (21) e está preparada para atender 600 pessoas por dia. O secretário de Saúde, Eduardo Cardoso, detalhou que os pacientes de mais risco e mais urgência têm prioridade no atendimento, que será feito por classificação de risco. “Vamos adotar critérios de gravidade e por isso precisamos da colaboração da população na nova maneira de acolher o paciente. Essa medida que faz funcionar a UPA e a faz uma unidade diferenciada”, observou o secretário, informando que a UPA comporta até 48 horas de internação – em casos mais graves os pacientes são transferidos para o HPM. A UPA do Lagomar, acoplada a uma Clínica da Família, foi garantida pelo secretário Estadual de Saúde, Sérgio Cortez. “Quando o governador idealizou o modelo de UPA para o Rio, ele queria uma unidade que funcionasse 24 horas, fora do hospital, perto de onde a população mora e que tivesse laboratório, raios-X e distribuísse medicamentos. E assim foi feito”, definiu.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade