Sessões na Câmara dos Vereadores são transmitidas ao vivo pela internet
Pelo computador qualquer pessoa pode monitorar os projetos e leis apresentados e aprovados.
As sessões da Câmara Municipal de Cabo Frio agora está mais próxima dos eleitores. Este mês as sessões do legislativo passaram a ser transmitidas ao vivo pela internet. A partir de agora, as pessoas poderão acompanhar o que acontece no plenário, os projetos votados e principalmente a atuação dos políticos, sem ter que sair de casa.
Até cem internautas podem acessar a página simultaneamente e acompanhar o trabalho dos vereadores. Pelo computador qualquer pessoa pode monitorar os projetos e leis apresentados e aprovados. É isso que vai garantir que os políticos eleitos cumpram o que prometeram em campanha, seja na área de saúde, educação, saneamento básico, transporte.
As sessões na câmara municipal são sempre as terças e quintas-feiras. O endereço é: www.cmcabofrio.rj.gov.br
Novela da Record é gravada em Casimiro de Abreu
Atores, dublês e figurantes gravaram cenas de rafiting no rio Macaé.
Casimiro de Abreu foi escolhida pela TV Record como uma das locações da novela "Ribeirão do Tempo", de Marcílio Moraes, que vai ao ar no próximo mês. Cerca de 140 pessoas participaram das gravações das primeiras cenas da novela, que começaram a ser gravadas nesta terça-feira, dia 20, feitas pelos atores Ângelo Paes Leme, Taumaturgo Ferreira, Juliana Barone e Rafael Calomeni.
Atores, dublês e figurantes gravaram cenas de rafiting no rio Macaé, já que na trama, o personagem do ator Ângelo tem uma empresa de esportes radicais. A equipe de produção teve o apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu e da empresa de esportes radicais Canoar.
Ribeirão do Tempo se passará em uma pequena cidade que se alvoroça com a chegada de um grande empreendimento, um resort. Terá uma série de assassinatos que, mais tarde, se revelarão conectados a uma conspiração política.
Dia de Vacinação de Idosos contra a gripe comum é adiado
A determinação foi do Ministério da Saúde.
O Dia Nacional de Vacinação de Idosos contra a gripe sazonal (a gripe comum), que aconteceria no sábado, dia 24, foi adiado para o próximo dia 8 de maio. A determinação foi do Ministério da Saúde às Prefeituras de todas as cidades das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste por problemas na entrega das vacinas.
Em Casimiro de Abreu, a imunização ocorrerá em todos os postos de saúde do município. No mesmo dia também haverá a vacinação contra a Influenza A (H1N1), mas somente para idosos portadores de doenças crônicas.
Projeto Novo Olhar viabiliza cirurgias de catarata para a população
Os procedimentos de risco cirúrgico serão dirigidos aos pacientes que já passaram pela triagem feita pela Leão XIII.
Uma parceria entre a Secretaria Estadual de Ação Social e Cidadania, Fundação Leão XIII e a Secretaria Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu vai realizar o exame cirúrgico pré-operatório na Unidade de Saúde da Família de Santa Terezinha no próximo dia 27, terça, a partir das 9h.
Os procedimentos de risco cirúrgico serão dirigidos aos pacientes que já passaram pela triagem feita pela Leão XIII.Quem recebeu o telegrama da Secretaria Estadual pode se dirigir a unidade de saúde Santa Terezinha.
A unidade de Santa Terezinha fica na Rua Geny da Cruz Leite, 191 Bairro Mataruna, perto da Delegacia Legal .
Estudantes participam da Gincana Ambiental de Casimiro de Abreu
A abertura do evento aconteceu no Pavilhão de Esportes
Cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino de Casimiro de Abreu participaram na última segunda-feira, dia 19, da abertura da 1ªGincana Ambiental , promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com as secretarias de Educação e de Esporte e Lazer. O evento, cujo tema é “Mudanças Climáticas”, tem o objetivo de discutir assuntos socioambientais, mobilizar a comunidade em torno do meio ambiente e desenvolver o espírito de competição.
A abertura do evento aconteceu no Pavilhão de Esportes e contou com a presença do prefeito Antonio Marcos, dos secretários de governo Denise Rambaldi (Meio Ambiente), Maria Inês Ávila (Educação) e Robson Soares (Esportes). Representantes da sociedade civil organizada estiveram presentes: Renata Souza, representando o Conselho Municipal de Meio Ambiente; Denise Ftiller do Comitê de Bacias Hidrográfica Lagos São João e Aline Lopes, da Associação Mico Leão Dourado.
Participam da gincana 18 equipes que até maio executarão tarefas como: concurso de fotografia, quiz, desfile, jogos, paródias musicais e jornal ambiental. A equipe vencedora irá ganhar um passeio ao Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, além de uma televisão e um DVD para a escola dos estudantes.
“Esse evento é importante para motivar os alunos a cuidarem do meio ambiente e desenvolver neles desde cedo a preocupação em preservar nossos recursos naturais.”, destacou o prefeito, frisando que Casimiro de Abreu é privilegiada pela natureza por possuir praias, rios e serra. Antonio Marcos lembrou ainda que a Prefeitura está trabalhando para conservar o meio ambiente com campanhas, ações de reflorestamento e com construções de Estações de Tratamento de Esgoto, evitando que os dejetos poluam os rios.
Para falar das mudanças climáticas, Denise Rambaldi lembrou das últimas chuvas que alagaram várias cidades no Estado do Rio, incluindo a capital. “Somos agentes dessa mudança no clima por poluirmos mais a cada dia. Agora temos que nos adaptar a essa nova realidade, pois as variações climáticas serão cada vez mais freqüentes, e promovermos uma mudança de postura e comportamento”, convocou.
Os estudantes assistiram ainda uma apresentação sobre reciclagem de plástico, uma ação que a Secretaria de Meio Ambiente está desenvolvendo, e um vídeo sobre o tema do evento. A primeira etapa da gincana acontece no dia 29, das 8h às 16h, com um intervalo às 12h, no Ginásio Poliesportivo do distrito de Barra de São João. No dia 30, no mesmo horário, será a vez dos estudantes da Sede do município participarem da primeira etapa, no Pavilhão de Esportes. As segundas etapas acontecem nos dias 6 e 7 de maio e o encerramento será no dia 14 de maio.
Macae inaugura Unidade de Pronto Atendimento
O governador aproveitou a inauguração da UPA para criticar os deputados federais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!