Redução de velocidade “forçada” em Rio das Ostras
Empreiteira coloca “quebra-molas” em ruas e avenidas
No último final de semana flagramos a colocação de quebra-molas na Av. Amazonas, uma na esquina da Praça do Skate e o outro próximo da Casa da Informática no Bairro São Cristóvão.
A necessidade de um redutor de velocidade era de vital importância nesse local, devido a inúmeros acidentes ocorridos no local pela imprudência dos motoristas descendo ou subindo o morro em alta velocidade.
Há muito tempo, a cidade de Rio das Ostras era reconhecida como a cidade dos “quebra-molas” pelos incontáveis e diferentes alturas que tinham tais redutores de velocidades, pelo visto os redutores estão de volta, mas desta vez, padronizados e de acordo ao local onde é preciso coloca-la. Poderia ser melhor, a não colação, mas a imprudência e a má educação dos motoristas e pedestres, infelizmente somos obrigados admitir estes quebra-molas por questão da segurança no transito. Pelo visto a campanha de conscientização do transito em todas as esferas são difíceis de atendê-las.
Acredito que a educação do trânsito deveria de ser colocado como matéria em nossas escolas de alfabetização em geral e tentar educar as nossas crianças desde cedo, logico, não tirando nossa responsabilidade de ensinar e orientar em nossos lares.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!