CIDADE
Pacientes do pronto socorro de Rio das Ostras continuam sofrendo com a falta de médicos
Prefeitura diz que isso não existe e tudo funciona normalmente.
O RJ Inter TV continua acompanhando os problemas que os pacientes que procuram o pronto socorro de Rio das Ostras enfrentam todos os dias. A principal reclamação ainda é a falta de médicos, principalmente de pediatras.
A moradora de Rio das Ostras, Bruna, já precisou levar o filho ao pronto socorro da cidade, mas não encontrou ortopedista por lá, tudo isso por volta das 15h. Ela conta que na mesma ambulância estavam cinco mães e os filhos. Uma outra senhora disse que havia falta de medicamentos básicos. No pronto-socorro estava Seu Jorge, com a filha, que há sete dias foi atropelada. Os médicos não conseguem dar o laudo da paciente e ela precisa fazer os exames na capital, mas até agora não conseguiu vaga.
Pacientes também reclamam das condições de higiene do local. Ao tentar falar com a direção do pronto-socorro, uma funiconária disse que todos estavam no Hospital de Rio das Ostras e ninguém poderia dar entrevista. Na semana passada, o RJ Inter TV mostrou os mesmo problemas no local, com muita espera e irritação dos pacientes. Quem procura o pronto-socorro de Rio das Ostras diz que a história se repete todos os dias, principalmente na alta temporada, onde milhares de turistas visitam a cidade.
A prefeitura da cidade informou que não há falta de médicos no pronto socorro e que o problema da falta de pediatra aconteceu apenas na semana passada porque o especialista estava doente. Em relação à paciente que sofreu atropelamento, a prefeitura disse que o exame de ressonância magnética ainda não foi feito porque ela precisa tomar um medicamento por dez dias para que esse exame seja realizado. Disse ainda que não existe registro de falta de medicamentos na unidade. Segundo a prefeitura, o pronto socorro tem, inclusive, o medicamento citado na reportagem, a dipirona.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!