CIDADE
IMPRENSA CERCEADA EM RIO DAS OSTRAS
Ditadura Democrática..Censura prévia.?
Os veículos de comunicação seja eles da tv, rádios, jornais impressos, não tem direito de filmar, tirar fotografias ou fazer entrevistas no interior dos prédios públicos sem autorização prévia.
Comunicado interno
Segundo o memo SECOMGB/476, enviado a aos gerentes de cada unidade pública em comunicado interno pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, solicita de que todas as vezes que qualquer veiculo de comunicação peçam para ter acesso, realizar entrevistas em suas unidades seja comunicado à secretaria de comunicação social para que possa “acompanhar e orientar no atendimento da imprensa”, atesta o comunicado.
Ditadura democrática..?
A imprensa local e as de fora, já eram cerceadas e amordaçadas muitos por conveniência própia, de informar a verdade a população do que acontece na cidade, limitando as informações e muitas das vezes faltando com a verdade seja social, politica ou moral. Nós, comunicadores estamos nas mãos da secretaria de comunicação para fazer qualquer trabalho de informação a comunidade e cerceia o direito de seus funcionários públicos municipais de dar entrevistas sem prévia autorização e/ou acompanhado de um jornalista para “acompanhar e orientar” a entrevista se por a caso for concedida.
Claro está, de que a prefeitura não quer que seus funcionários digam a verdade a seus munícipes, e sim falar o que é conveniente. Com este comunicado ou memo, como queiram entender, confirma o NÃO LIVRE DIREITO À INFORMAÇÃO e PENSAMENTO, quanto para a imprensa e funcionários públicos municipais. Acreditamos que a ditadura acabou há muitos anos, mas parece que ela voltou “com uma falsa democracia” ou uma nova versão “ ditadura democrática”.
Sera uma versão municipal da Cuba do Fidel Castro, a da Venezuela de Hugo Chavez ou da Bolivia de Evo Morales..?
Além de tudo ainda tem uns jornalistas preconceituosos, como Jussara Leite, para deixar as coisas piores:
ResponderExcluirFazenda virtual repudia a jornalista Jussara Leite e seu texto sobre moradores de rua de Rio das Ostras.
http://bit.ly/5PFLDp