CIDADE
Prefeitura dá novo prazo para homologar concurso
Processo seletivo passou por fases turbulentas. Nova data para homologação é 13 de novembro
Na lista divulgada pela Fundação de Apoio a Universidade Federal do Rio, contratada pela prefeitura para organizar a seleção, ela ficou em 5º lugar, mas a prefeitura desconsiderou o resultado da prova prática e ela ficou em oitavo, fora da lista de classificados.
“Eu só queria uma explicação porque a gente já está esperando esse concurso há mais de anos”, disse a auxiliar de serviços gerais.
A prefeitura tenta se justificar.
“A prova prática para o cargo de auxiliar de serviços gerais foi cancelada pela município uma vez que pela Furj foram aplicados não só critérios de análise da prática do candidato, mas além disso, eles apresentaram também perguntas que foram respondidas e dependendo das respostas perderam os pontos.
O município entendeu que essa fase de perguntas não deveria ter existido uma vez que o edital só prevê a prática realmente”, explicou Carlos Wellington, subprocurador de Rio das Ostras. Ao longo dos últimos 15 meses, o processo seletivo passou por fases turbulentas. Foram muitas divergências entre a Furj e a prefeitura e isso só causou um desgaste do concurso que caiu em descrédito entre muitos candidatos. O RJ INTER TV vem acompanhando o caso desde o início das avaliações.
No primeiro período deste ano, a Furj entregou o resultado da prova de títulos, a prefeitura contestou. O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar, garantiu que o concurso seria homologado em setembro, depois passou para outubro e agora a nova data é 13 de novembro. Isso se nenhum candidato entrar com recurso.
“A postura do município é só uma: garantir o direito de defesa de todos os candidatos”, disse ainda o subprocurador.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!