| Rio das Ostras Jornal
CIDADE
Nos pênaltis, Rio das Ostras fica com última vaga
Após um empate sem gols no jogo de ida, Castelo Branco e Rio das Ostras voltaram a se enfrentar na tarde deste domingo, pela repescagem do Campeonato Estadual da Série C.
Em disputa estava a terceira e última vaga à Série B de 2010. A partida realizada no estádio Proletário Guilherme da Silveira (Moça Bonita), no Rio de Janeiro também terminou 0 a 0, o que levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, muita emoção e quem levou a melhor foi o Rio das Ostras, que derrotou o Castelo por 8 x 7 e garantiu o acesso, assim como o campeão Sampaio Corrêa e o vice Fênix. Eles ocuparão as vagas dos rebaixados Villa Rio, Campo Grande e Brescia.
De virada, Olaria vence Silva Jardim/Riostrense e garante acesso à elite
Neste sábado foi definido o vice-campeão do Campeonato Estadual da Série B, com a realização da última rodada da fase final.
Quem se deu bem foi o Olaria, que, na Rua Bariri, venceu, de virada, o Silva Jardim/Riostrense por 3 a 1 e está garantido na elite do futebol do Rio de Janeiro em 2010, assim como o campeão América.
Desde o início os olarienses partiram para cima, enquanto o time visitante jogava mais recuado, buscando os contra-ataques. A melhor chance na primeira etapa aconteceu aos 36 minutos, quando Willian chutou de longe e acertou a trave esquerda do goleiro Jeferson.
No segundo tempo, o time de Rio das Ostras surpreendeu e abriu o placar aos 9 minutos, através de Mauro César, criando um clima de suspense no estádio. No entanto, o Olaria e chegou ao empate seis minutos depois: Aleílson cruzou e Araruama, livre, mandou para o fundo do gol. Logo em seguida, aos 17, Flávio Pará invadiu a área driblando, dividiu com um defensor e a bola sobrou para Aleílson tocar na saída do goleiro, virando o marcador.
Com o acesso garantido, pois o Goytacaz era goleado em Quissamã, os mandantes ainda fizeram ,mais um, com Vinícius, que acertou belo chute de fora da área no ângulo, aos 34 minutos, definindo a vitória do Olaria, que quase se torna goleada aos 43, quando Douglas Silva mandou do meio-de-campo por cobertura, mas a bola, caprichosamente, tocou no travessão.
Após vários anos, dois clubes da capital conseguem subir para a Primeira Divisão em um mesmo campeonato, não dando chances para equipes do interior.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!