| Rio das Ostras Jornal
CIDADE RIO DAS OSTRAS
Moradores de Rio das Ostras contam com vagas exclusivas em cursos técnicos federais
Inscrição em processo seletivo do antigo Cefet termina no dia 3 de novembro
A Prefeitura de Rio das Ostras fez acordo de cooperação técnica com o campus Macaé do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense-IFF, antigo Cefet. Com isso, os moradores da cidade inscritos para o processo seletivo do instituto por intermédio do convênio com a Prefeitura estão com vagas exclusivas garantidas.
As inscrições podem ser feitas até às 16h da próxima terça-feira, dia 3 de novembro, pelo link disponível no site www.riodasostras.rj.gov.br/sect.
Com o acordo de cooperação técnica são disponibilizadas 45 vagas exclusivas para os moradores da cidade. A parceria garante 20 vagas para os cursos técnicos integrados (Eletrônica, Eletromecânica e Automação), abertas a candidatos que já terminaram ou estão concluindo em 2009 o Ensino Fundamental na rede pública de Rio das Ostras. Já os que estão finalizando este ano ou já completaram o Ensino Médio, na rede pública ou privada, contam com 25 vagas para os técnicos subsequentes (Eletrônica, Eletromecânica, Automoção, Segurança de Trabalho e Informática).
Quem deseja concorrer a uma vaga pelo convênio deve se inscrever pelo site da Prefeitura, imprimir e pagar o Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$12 e apresentar na Secretaria de Ciência e Tecnologia, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº - Extensão do Bosque, entre 8h e 17h, uma foto recente 3x4, cópias e originais dos seguintes documentos: CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; GRU pago e ficha de inscrição no processo seletivo.
A Secretaria de Ciência e Tecnologia se encarregará de encaminhar para o campus Macaé do IFF a listagem de candidatos que concorrerão pelas vagas exclusivas. Os candidatos concorrem primeiro ao processo seletivo geral do Cefet e, se não forem classificados, disputam entre si as vagas do convênio.
Para obter o cartão de confirmação é preciso acessar o site www.iff.edu.br, entre os dias 24 e 30 de novembro. A prova está marcada para o dia 6 de dezembro.
O edital completo do processo seletivo está disponível no endereço eletrônico http://www.riodasostras.rj.gov.br/sect.
Portadores de deficiências motoras de Rio das Ostras ganham novas próteses
A Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras levou portadores de deficiências motoras, usuários de programas da Prefeitura como o Vencendo Barreiras, à sede da Pestalozzi, em Niterói, para receberem novas próteses dos membros inferiores, coletes e palmilhas, assim como tirar medidas de moldes para confecção de novas próteses.
Além de receberem as próteses, que são dispensações do SUS, os portadores de deficiências motoras ainda tiveram atendimento especializado da Pestalozzi, coordenado pela fisioterapeura Silvia Costa Leal. A visita à unidade, que aconteceu no último dia 14, faz parte de uma parceria que a Prefeitura possui com a associação. Em junho, especialistas da Pestalozzi estiveram no município e atenderam mais de 50 pessoas.
Vencendo Barreiras- Além do trabalho junto à Pestalozzi, a Secretaria de Bem-Estar Social realiza reuniões e oficinas todas às quintas-feiras, dentro do Projeto Vencendo Barreiras. No projeto, os participantes portadores de doenças crônicas, deficiências físicas ou mentais, passam por avaliação socioeconômica e, caso necessário, recebem suporte alimentar ou financeiro, além de participar de oficinas de dança, teatro, artesanato e terem acompanhamento com assistentes sociais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Homem que escondia granada em Rio das Ostras é levado para cadeia de Araruama

Foi levado para a cadeia de Araruama o homem que escondia uma granada de uso exclusivo das forças armadas em Rio das Ostras.
O artefato foi encontrado na casa do acusado, no bairro Recanto, nesse domingo. Os policiais do grupo de apoio tático da terceira companhia do 32º batalhão conseguiram encontrar a granada depois de receberem uma denúncia anônima.
O preso é Élvis Eugênio Dórea, de 23 anos, conhecido como Élvis da Rocinha. Ele estava em liberdade condicional, cumpria pena por assalto a mão armada. A granada foi recolhida pelo esquadrão anti-bombas da Polícia Civil.
Rio das Ostras perde caminhão de gols e fica no empate com o União Central
Desperdício de gols
Depois de perder vários gols, o Rio das Ostras Futebol Clube ficou no empate com o União Central e desperdiçou a chance de assumir a liderança do Grupo VI na reta final da Série C. Renan abriu o placar, aos 16 minutos, mas o Alvinegro permitiu o empate aos 26, com Vitinho. Mesmo com um homem a menos, desde os 31 minutos da segunda etapa, Alvinegro teve criou diversas oportunidades de gol, mas esbarrou num dia infeliz dos atacantes.
O Rio das Ostras manteve-se na segunda colocação do grupo, com 5 pontos, agora ao lado do Leme, que foi derrotado, por 2 a 1, pelo Sampaio Corrêa, que assumiu a liderança da chave, com sete pontos. Já o União Central se mantém na lanterna, com três pontos.
Faltando duas rodadas para o fim da 3ª fase, o Rio das Ostras recebe o Sampaio Corrêa, na próxima quinta (29/10), às 16h, no Estádio Ostrão, enquanto o Leme recebe o União Central, no Estádio Bela Vista, em São Gonçalo. No domingo (1º/11), fechando a 3ª fase, o Rio das Ostras encara o Leme, novamente jogando no Ostrão, às 16h. Já o Sampaio recebe o União Central, em Bacaxá.
O jogo
O técnico Toninho dos Santos surpreendeu até o mais otimista dos torcedores, mesmo jogando fora de casa, o técnico entrou em campo com três atacantes: Lenilson, Renan e Pimenta. Resultado: nos primeiros 20 minutos o Rio das Ostras imprimiu um forte ritmo de jogo, encurralando o União Central no seu campo de defesa e criando diversas oportunidades de gol.
Renan já tinha perdido uma chance clara, mas, aos 16, não perdoou. Após chutão de Dida, Pimenta ganha pelo alto e a bola sobra para Renan. O atacante invade a área pela direita, próximo a linha de fundo, e, percebendo a saída do goleiro para interceptar o cruzamento, chuta de trivela, no canto esquerdo de Ivan, abrindo o placar.
A superioridade da equipe de Toninho durou até o tempo técnico, aos 20 minutos. Após o reinício da partida, o União Central passou a dominar as ações e levar perigo ao gol de Dida. Aos 26, o habilidoso Neni fez boa jogada pela direita e cruzou para trás, Vitinho pegou de primeira e acertou o canto de Dida, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.
A virada quase acontece dois minutos depois. Vitinho aproveitou rebote da zaga e soltou a bomba. Dida fez grande defesa. O União Central continuou pressionando na primeira etapa, mas sem levar risco ao gol do Rio das Ostras.
Na segunda etapa, o Rio das Ostras voltou melhor e passou a pressionar em busca do gol. Aos 10 minutos, Toninho troca o meia Rômulo, apagado, por Isaac. O alvinegro melhora e aumenta a pressão. Renan quase marcou o segundo, aos 17. Depois de boa jogada de Pimenta, o atacante se antecipou a zaga e cabeceou rente a trave direita de Ivan.
Aos 26, Pimenta perde uma chance de ouro. Isaac aproveita saída errada da equipe do União Central e dá lindo passe para Pimenta. O atacante invade a área livre e chuta de esquerda, a bola sai mascada, facilitando a vida de Ivan.
Mas o União Central não estava morto. Aos 31 minutos, boa trama do União Central, Vitor entra de forma imprudente e acerta o lateral Léo na entrada da área. Como já tinha amarelo, não restou alternativa ao juiz Jorge Olímpio, que aplicou o cartão vermelho. Na cobrança de falta, Fabrício quase marca, a bola bateu na barreira e passou perto do gol de Dida, batido.
Com um homem a mais, o União Central partiu para cima do Rio das Ostras, mas foi o Alvinegro quem criou as melhores chances, aproveitando contra-ataques fulminantes. Pimenta, duas vezes, e Isaac perderam chances incríveis, de frente para o goleiro. Aos 45, a partida tomou ares de drama. Renan acertou passe sensacional para Jonatas, que havia acabado de entrar. O meia avançou em velocidade livre na frente de Ivan. Jonatas tentou enganar o goleiro, mas perdeu o tempo da bola e acabou abafado. Final de jogo e o Rio das Ostras perde a chance de assumir a liderança.
Ficha Técnica
União Central 1 x 1 Rio das Ostras
União Central: Ivan; Davi (Léo, aos ), Peri, Tatui e Allan (Rui); Peró, Fabrício, Gugu e Neni; Digão (Papaulo) e Vitinho
Técnico: Marcelo de Barros
Rio das Ostras: Dida; Bruno, Felipe, Diego Guerra e Vitor; Anderson, Vinícius e Rômulo (Isaac); Lenilson (Diego Ribeiro), Pimenta (Jonatas) e Renan.
Técnico: Toninho dos Santos
Gols
Rio das Ostras: Renan, aos 16 do 1º , União Central: Vitinho, aos 26 do 1º
Amarelos União Central: Fabrício, Gugu e Peró, Rio das Ostras: Vitor, Vermelho Rio das Ostras: Vitor
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!