| Rio das Ostras Jornal
CIDADE RIO DAS OSTRAS

Conselho de Meio Ambiente promove reuniões para preparar população para conferência

Próxima reunião acontece na próxima quarta-feira, dia 21, às 15h, no Parque dos Pássaros

O Conselho de Meio Ambiente de Rio das Ostras promove na próxima quarta-feira, dia 21, às 14h, a Reunião de Alinhamento de Informações Ambientais no Parque dos Pássaros, que terá como tema Políticas Públicas e Meio Ambiente. O objetivo do encontro é preparar os moradores que têm interesse em se tornar conselheiros na 6ª Conferência de Meio Ambiente que acontece nos dias 6 e 7 de novembro.

O tema Licenciamento Ambiental será tratado em outro encontro que acontece no dia 29, às 14h, no Parque dos Pássaros. Os eventos são abertos à população.

Serão eleitos 12 conselheiros na Conferência de Meio Ambiente, sendo que seis deles serão representantes da sociedade civil, três do poder público e três serão técnicos de entidades ligadas ao meio ambiente.

Três temas serão tratados durante a conferência: Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos- O que eu faço com seu lixo?; Zoneamento Urbano Ambiental e O Controle Social no Licenciamento Ambiental.

Comunidade de Rio das Ostras é beneficiada com projeto de saneamento em domicílios
Trabalho que atendeu 150 famílias será finalizado até o fim do mês
A Prefeitura de Rio das Ostras finaliza até o final deste mês o atendimento de 150 famílias no Projeto de Saneamento voltado para comunidades carentes. O trabalho tem a intenção de melhorar a qualidade de vida dos moradores com a instalação de sistema individual de tratamento de esgoto e colocação de módulos sanitários.
A intenção é que mais 200 famílias sejam atendidas após a liberação de uma verba do Ministério da Saúde através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Nessa primeira etapa 90 famílias foram atendidas com sistema individual de tratamento de esgoto, que inclui fossa, filtro, sumidouro e caixa de gordura. Outras 60 famílias foram atendidas com módulo sanitário, que inclui pia, sanitário, lavabo e chuveiro.
As famílias atendidas passam por uma triagem, que inclui avaliação socioeconômica, feita pelo departamento de Saneamento da Secretaria de Saúde. O trabalho conta com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos.
Rio das Ostras enfrenta Sampaio Corrêa em jogo de alta tensão
A chapa vai esquentar
Coloque dois jogos quentes e uma grande rivalidade nascida entre Rio das Ostras Futebol Clube e Sampaio Corrêa no início do campeonato. Acrescente o fato de as duas equipes estarem entre as favoritas para a conquista de uma das três vagas para a Série B. Adicione a derrota do Sampaio Corrêa na rodada de abertura da 3ª fase, contra o Leme. Está pronta a receita para um jogo tenso e emocionante.
Após vencer o União Central, em sua estréia na 3ª fase da Série C, o Rio das Ostras vai a Bacaxá, nesta quinta (15/10), enfrenta o Sampaio Corrêa, um duelo que, na 1ª Fase, foi recheado de emoção e polêmicas. Na ocasião, o Alvinegro da Costa do Sol levou a melhor e garantiu a primeira colocação do grupo, com um empate em casa, no Ostrão, e uma vitória em Bacaxá, onde a equipe de Sampaio manda seus jogos.
O jogo em Bacaxá foi o mais tenso entre as duas equipes. O atacante Renan marcou o gol do Rio das Ostras logo aos 30 segundos de jogo. Depois o Sampaio Corrêa se mandou para o ataque, mas esbarrou no sólido sistema defensivo montado pelo técnico Toninho dos Santos. Sem conseguir furar o bloqueio, o Sampaio Corrêa tentou intimidar o Rio das Ostras com jogadas violentas e muita catimba.
Apesar disso, um atleta de cada equipe – Leomir (Sampaio) e Isaac (Rio das Ostras) foi expulso pelo árbitro Alexandre Jimenez Bocca. No final da partida, os jogadores e alguns torcedores encurralaram os atletas do Rio das Ostras na entrada do túnel de acesso ao vestiário dos visitantes e tentaram agredi-los, o que foi sequer relatado pelo árbitro.
Toninho prefere esquecer as polêmicas e torce por uma partida bem jogada entre as duas equipes. “Espero um jogo bastante disputado. As duas equipes se conhecem e vão se respeitar. Fora de casa, vamos tomar as nossas precauções, mas não vamos mudar a nossa maneira de jogar e nem abrir mão de sair para o jogo”, afirma o técnico.
Elias e Léo Fumaça suspensos no Sampaio
No Rio das Ostras, o volante Peter continua em tratamento, após contundir-se na partida contra o Castelo Branco, ainda pela 2ª fase. Gabriel, com dores lombares, também está fora. Já no Sampaio Corrêa, os desfalques são os jogadores Elias e Léo Fumaça, que cumprem suspensão automática após serem expulsos na derrota por 1 a 0 para o Leme. O primeiro levou o vermelho por agredir um adversário sem a bola, enquanto o experiente Léo Fumaça foi anotado depois de ofender o assistente Alrismar de Araújo, com o jogo já encerrado. Depois de levar o vermelho, o atleta ainda teve que ser contido pelo árbitro e por outro assistente, além dos companheiros de equipe para que não agredisse o bandeira. Para Toninho, os desfalques do Sampaio Corrêa não significam uma tarefa mais fácil para o Rio das Ostras. “Quem entrar vai querer mostrar serviço”, destaca.
Durante a semana, o treinador promoveu algumas alterações em relação ao time que enfrentou o União Central no domingo. A primeira foi de ordem tática, com a volta da formação com três zagueiros. Desta forma, Alemão deve formar o trio de defesa com Felipe e Anderson. O zagueiro Diego Guerra deve ser deslocado para atuar como volante, ao lado de Vinícius. O técnico ainda não decidiu se vai atuar com um ou dois atacantes. Na primeira hipótese, Cuiabá e Diego Ribeiro atuariam como homens de ligação, com Pimenta como referência na frente. Caso opte por dois atacantes, quatro jogadores brigariam por duas vagas: Cuiabá ou Diego Ribeiro, no meio, além de Renan ou Lenilson, no ataque. Certo é que a temperatura vai ser quente em Bacaxá.
O Rio das Ostras deve ir a campo com a seguinte formação: Dida; Felipe, Anderson e Alemão; Bruno, Diego Guerra, Vinícius, Cuiabá (Diego Ribeiro) e Vitor; Pimenta e Renan (Lenilson).
Alunos da Escola de Natação no Mar participam de curso de salvamento e primeiros socorros
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a dinâmica marinha
Todos os alunos participantes da Escola de Natação no Mar da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, coordenada pela professora Izabel Thomas, tiveram a oportunidade de participar de um curso básico de primeiros socorros e salvamentos durante as aulas, ministrados pelos professores bombeiros do 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Macaé.
O objetivo do aprendizado é fazer com que os participantes da escolinha saibam como proceder em situações adversas e passem a ter conhecimento da dinâmica marinha, sabendo sobre correntezas e valas.
No encerramento do curso, marcado para esta quinta-feira, dia 15, na Boca da Barra, na parte da manhã, entre 7h e 10h, os alunos colocarão em prática tudo o que aprenderam durante o curso. Serão feitas várias simulações para que a população veja como são os procedimentos corretos de salvamento.
Baú dos Meus Sonhos leva diversão às escolas e Rádio Móvel visita os bairros
Um fim de semana com muita diversão é o que promete o projeto Cena Aberta da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Na sexta-feira, dia 16, nos períodos da manhã e da tarde, o Baú dos Meus Sonhos e Outras Histórias chega às escolas Municipais Nadir da Silva Salvador e Inayá Moraes D’Couto, ambas no bairro Village. À tarde, a trupe visita a escola Acerbal Pinto Malheiros, no Jardim Mariléa.
No sábado, dia 17, a turma da Rádio Móvel leva suas atividades circenses e saberes culturais às localidades de Mar do Norte, a partir das 8 horas, e Enseada, às 10 horas. É só chegar e terá momentos de descontração garantidos.
Show de MPB e Jazz na Concha Acústica foi transferido para este sábado, dia 17
Evento é uma homenagem ao aniversário da Fundação Rio das Ostras de Cultura
O show de MPB e Jazz que estava programado para acontecer no dia 10 foi transferido, em função da chuva, para este sábado, dia 17, a partir das 16h, na Concha Acústica, localizada na Praça São Pedro, no Centro de Rio das Ostras. O espetáculo, comandado pelo músico e instrumentista carioca Carlo Filipe, faz parte da programação que homenageia a Fundação Rio das Ostras de Cultura, que completou 12 anos de existência.
Carlo Filipe traz um repertório que vai de MPB ao Jazz, mostrando toda sua capacidade, já reconhecida em festivais de música e por grandes compositores. Entre esses, Guinga e Toninho Horta, que participaram do CD “Sambaqui”, gravado por Carlo Filipe como integrante do Trio Tastho.
Carlo Filipe é compositor e professor do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras e do Centro de Cultura Musical de Campos. Na homenagem à Fundação Rio das Ostras de Cultura, terá ao seu lado Jorge Mortágua, no contrabaixo, e Sebastiam Prado, na bateria.
O repertório traz “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinícius), “Brigas Nunca Mais” (Tom Jobim), “Beautiful Love” (Victor Young) e composições próprias “Por 10 Minutos”, “Casa Azul”, “Cada Lez mais Vouco”.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!