Fundação Rio das Ostras de Cultura inicia projeto musical na Concha Acústica
Show de estreia será com Christina Herlander, cantora e radialista
No próximo domingo, dia 30, a partir das 15h, a Fundação Rio das Ostras de Cultura promove o primeiro show na Concha Acústica da Praça São Pedro, dando início ao projeto musical que vai movimentar os fins de semana da cidade. A princípio, serão cinco shows com convidados de diversos municípios e diferentes estilos. O espetáculo de estreia será com a cantora, compositora e radialista Christina Herlander, a Tininha, considerada pela crítica especializada uma das melhores vozes dentre os novos talentos da MPB.
No primeiro show, Christina mistura diferentes vertentes da música brasileira, tanto em composições próprias como em obras de artistas contemporâneos, resgatando ritmos antigos, misturando timbres, batidas e sons. Seu estilo vai da bossa nova e jazz até sambas tradicionais de raiz, passando por samba-rock, black, baladas pop, rock, entre outros.
Em 2003, foi convidada para gravar um CD com a banda Alta Fidelidade, participando de duas faixas: “Falador Passa Mal” e “Balança Pema”, ambas de Jorge Ben Jor. E foi com esta banda que representou o Brasil no Global Sounds Festival , em Amsterdã, um dos mais expressivos festivais de música eletrônica da Europa.
Como locutora, Christina é conhecida pelo grande público riostrense amante do jazz e blues, já que semanalmente produz e apresenta, pela Rádio Energia FM, o programa “Jazz Blues e Cia”.
O próximo show agendado na Concha Acústica será no dia 5 de setembro, sábado, a partir das 15 horas, com Dirceu Leite, um dos mais importantes instrumentistas de sopro em atividade no Brasil.
A Concha Acústica fica na Praça São Pedro, no Centro, e a entrada é franca.
Rio das Ostras sedia reunião para formação do Comitê Gestor do Projeto de Turismo Serra Mar
Encontro acontecerá dia 2 de setembro na Pousada Latitude 22
Rio das Ostras foi escolhido para sediar a reunião de Validação do Planejamento Estratégico e de Formação do Conselho Gestor do Projeto de Turismo Serra Mar. O encontro acontecerá no dia 2 de setembro, às 11h, na Pousada Latitude 22 e contará com a presença do secretário municipal de Turismo, Alan Machado.
O Projeto de Turismo Serra Mar é uma realização do Ministério de Turismo e do Sebrae -RJ, com o apoio da Turisrio. A ideia é formatar circuitos turísticos que integrem os municípios das regiões Serra Verde Imperial e Costa do Sol.
Durante cerca de seis meses, representantes dos municípios que compõem estas regiões elaboraram o planejamento estratégico para implantação do projeto, que busca incrementar o turismo regional e aquecer a economia no Interior do Estado. Para colocar em prática o projeto, será escolhido o comitê gestor, que irá iniciar os trabalhos.
A Pousada latitude 22 fica na rua Z, nº 25 e 26 – Serramar – Rio das Ostras. Mais informações pelo telefone (22) 2771-9671 ou 2764-8501.
Bailarinos de Rio das Ostras participam de Festival Internacional de Dança
Alunos são do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro da Fundação de Cultura da cidade
Alunos do curso técnico de dança do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, participam no próximo dia 6 de setembro do V Festival Internacional de Dança de Cabo Frio.
Coordenados pelo professor e coreógrafo Marcio Nascimento, os 10 alunos do técnico de dança irão concorrer na categoria infanto-juvenil com a coreografia “Ninfas da Primavera”. O figurino foi doado pela Fundação de Cultura.
Comédia de Ariano Suassuna encerra curta temporada no Teatro Popular
‘O Casamento Suspeitoso’ será apresentado neste sábado e domingo
Encenado pelo grupo local “Atores de Rio das Ostras”, a peça “Casamento Suspeitoso”, de Ariano Suassuna, se despede neste fim de semana do Teatro Popular da cidade. Comédia de costumes que já arrancou muitas gargalhadas da platéia, o espetáculo será apresentado no sábado e domingo, dias 29 e 30, sempre às 20h.
Escrita em 1957, a comédia trata do tema casamento por dinheiro. A ação se passa na casa da matriarca de uma família, dona Guida. O velho golpe do baú é o fio condutor da trama, cujo enredo flerta com a literatura de cordel e os folguedos populares do Nordeste.
O enlace será entre Geraldo e Lúcia. Ele é o único filho de uma família rica da cidade, e está prestes a receber uma gorda herança familiar. Mas a mãe do rapaz, Dona Guida, desconfia da índole da moça e faz tudo para acabar com o casamento. O noivo, por sua vez, nem imagina que a sua noiva é uma trambiqueira e que, junto à mãe Susana e seu amante Roberto Flávio, está armando um golpe para depená-lo.
Empregados de Dona Guida, Canção (figura tomada emprestada do bumba-meu-boi que lembra alguns personagens das comédias de Molière) e o atrapalhado Gaspar, também se envolvem na história. Os dois tentam atrapalhar o casamento e tirar vantagem da situação envolvendo o Juiz Nunes e o Frei Roque em suas trapalhadas.
Personagens que se passam por outros, tramoias planejadas que são descobertas, cenas absurdas e quiproquós engraçados recheiam a trama. Ninguém imaginaria que um casamento fosse dar em tanta confusão.
Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº - Centro
Tel.: (22) 2760-3119
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (estudantes e maiores de 65 anos)
Classificação: 12 anos
Festa anima zona rural de Rio das Ostras no próximo dia 5
Evento Caminhos da Roça vai oferecer pratos típicos a preços populares, em Cantagalo
Rio das Ostras promove no próximo dia 5 de setembro a terceira edição da festa Caminhos da Roça, que acontece a partir das 19h, na Praça Waldemar Alves Barcelos, em Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras. No evento, serão vendidos pratos típicos da roça a preços populares.
Caminhos da Roça é um evento gastronômico promovido pela secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e comerciantes do Circuito Ecorural de Rio das Ostras. O objetivo é proporcionar a integração das zonas rural e urbana, promovendo a cultura de Cantagalo.
Além de se deliciar com os pratos típicos, quem for a Cantagalo vai poder dançar muito forró e conhecer o artesanato e os produtos da agricultura familiar na Feira Ecorural, que também vai funcionar no horário da festa.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!