| Rio das Ostras Jornal
NOTICIAS BRASIL / MUNDO

Garota que sobreviveu a acidente aéreo no Oceano Índico chega à França

Baya, única dos 153 a bordo que escapou, vai continuar tratamento. Ela reencontrou o pai e foi informada de que sua mãe morreu na queda.

A menina que sobreviveu ao acidente do avião da companhia Yemenia Airway que caiu na terça-feira quando se preparava para aterrissar nas Ilhas Comores chegou nesta quinta (2) à França e reencontrou seu pai.

A garota Baya Bakari, de 14 anos, chegou pouco depois das 8h locais (3h de Brasília) ao aeroporto de Le Bourget, no norte de Paris, no avião do secretário francês de Cooperação.

Segundo as autoridades, Baya, que quase não sabe nadar, teria ficado pelo menos dez horas à deriva no Oceano Índico até ser resgatada por um barco.Um jornalista da "France Info" que fez viajou no mesmo avião contou que Bakari, que fraturou uma clavícula no acidente, dormiu durante a viagem e parecia desorientada.

"Eu sinto algo entre alívio e tristeza. Eu estou feliz por ver minha filha, mas sua mãe não voltou", disse o pai, Kassim Bakari, depois de reencontrar a filha.

Buscas

Aeronaves militares da França e dos EUA continuavam a sobrevoar o local do acidente na quinta-feira para localizar destroços, que podem estar a até 500 metros de profundidade na água. Funcionários do resgate suspeitam que muitos dos mortos no acidente permanecem presos dentro da aeronave e dizem que os esforços de busca devem se concentrar em encontrar os restos do avião. "Tudo nos leva a crer que os corpos das vítimas permanecem dentro (do avião). Em dois dias nós não encontramos um corpo, nenhuma grande peça de destroço ou malas flutuando na água", disse o membro do centro de desastre Ibrahim Abdourazak à Reuters. As causas do acidente ainda são desconhecidas, disseram as autoridades. O ministério francês da Defesa negou na quarta-feira relatos da companhia estatal de que a caixa-preta do avião havia sido recuperada. A aeronave, que fazia o trecho final de uma viagem iniciada em Paris e Marselha, foi o segundo Airbus a cair no mar em um mês. O primeiro avião, um Airbus A330 da Air France, caiu em 31 de maio no oceano Atlântico durante um voo entre o Rio de Janeiro e Paris. A companhia aérea iemenita disse que havia 75 passageiros de Comores a bordo, além de 65 franceses, um palestino e um canadense. A tripulação era composta por seis iemenitas, dois marroquinos, um indonésio, um etíope e um filipino.

Coreia do Norte testa um terceiro míssil, diz Coreia do Sul

Dois mísseis de curto alcance já haviam sido lançados nesta quinta (2). Norte-coreanos haviam alertado o Japão sobre o lançamento.

A Coreia do Norte testou mais um míssil de curto alcance nesta quinta-feira (2), segundo o Ministério da Defesa da vizinha e rival Coreia do Sul. Foi o terceiro míssil lançado pelo regime de Pyongyang nas últimas horas.

Um porta-voz do ministério disse que o míssil foi lançado por volta das 19h50 locais (7h50 de Brasília). Não foram dados mais detalhes.

Mais cedo, ainda segundo o governo sul-coreano, a Coréia do Norte havia lançado dois mísseis de curto alcance a partir da costa oriental do país, em direção ao Mar do Japão. Os disparos ocorreram às 17h20 (no horário local, ou 5h20 em Brasília), e o segundo, 40 minutos depois.

Os testes teriam ocorrido a partir da base de Sinsang-Ni, no noroeste do país, a cerca de 100 km da fronteira com a Coreia do Sul. O governo norte-coreano havia informado ao Japão, em 23 de junho, que realizaria operações militares até o próximo dia 10 de julho no Mar do Japão. O aviso foi repetido nesta quarta-feira.

O serviço de inteligência da Coreia do Sul confirmou, também em junho, que o regime comunista estava se preparando para novos exercícios militares, que incluíam provas de mísseis.

O porta-voz do governo japonês, Takeo Kawamura, disse que o Japão não descartava a possibilidade de a Coreia do Norte lançar de forma iminente vários mísseis de curto e médio alcance próximo ao dia 4 de julho, por causa das comemorações da Independência dos Estados Unidos.

Os americanos disseram acreditar na possibilidade de Pyongyang lançar um míssil de longo alcance em direção ao Havaí, possivelmente no próprio 4 de julho.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu na terça-feira a Pyongyang que não fizesse nada para agravar a situação na região.

Tensão crescente

O regime comunista norte-coreano disparou um míssil de longo alcance em 5 de abril e realizou um segundo teste nuclear em 25 de maio, antes de disparar vários mísseis de curto alcance.

As ações e a retórica levantaram protestos da comunidade internacional e levaram a ONU a impor novas sanções ao país.

A resolução 1874, adotada em 12 de junho pelo Conselho de Segurança, reforçou o sistema de inspeção de carga aérea, marítima e terrestre para ou a partir da Coreia do Norte, incluindo em alto-mar, e ampliou o embargo às armas.

As autoridades norte-coreanas reagiram com o anúncio de que o país nunca renunciaria às ambições nucleares e ameaçaram utilizar seu plutônio com fins militares.

Congresso de Honduras aprova medidas de repressão contra opositores

Medida permite prender pessoas, sem mandado, durante toque de recolher. Ameaçado, presidente adia plano de voltar ao país.

O Congresso de Honduras aprovou nesta quarta-feira (1º) um decreto que autoriza as forças de segurança do país a prender pessoas em casa, sem mandado, e mantê-las detidas por mais de 24 horas. A decisão ainda proíbe a associação livre de pessoas. A medida foi aprovada como forma de evitar mobilização da oposição ao golpe contra o presidente Miguel Zelaya, no último fim de semana. Ela entra em vigor durante o toque de recolher noturno já determinado no país.

O presidente deposto decidiu adiar seu retorno ao país, o que foi visto como uma decisão certa pelo governo norte-americano. Zelaya pretendia viajar para Honduras nesta quinta-feira (2), mas disse preferir aguardar o fim do prazo de 72 horas dado pela Organização de Estados Americanos (OEA) para que o governo interino hondurenho reconduza Zelaya ao poder.

'Sem volta'

O governo interino de Honduras afirmou nesta quarta-feira (1º) que "não existe a mais remota possibilidade" de o presidente deposto Manuel Zelaya voltar ao poder depois do golpe de Estado de domingo, desafiando a pressão internacional pela volta do líder de esquerda.

Leia mais notícias sobre o golpe em Honduras

Enrique Ortez, ministro das Relações Exteriores do governo interino de Honduras que assumiu após o golpe, disse à Reuters que Zelaya será preso se voltar ao país.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) concedeu um prazo de até 72 horas a Honduras para que Zelaya retorne ao poder ou o país será suspenso do grupo. A comundade internacional em peso, inclusive o Brasil, condenou o golpe e não reconheceu o governo liderado por Roberto Micheletti, presidente do Congresso.

Zelaya, que está no Panamá para a posse do presidente Ricardo Martinelli, disse que pretende voltar a Honduras no fim de semana, apesar da ordem de prisão emitida pela Justiça contra ele.

Interino acusa Chávez

O presidente interino Micheletti acusou seu colega da Venezuela, Hugo Chávez, de ser o responsável pela crise no país centro-americano. "A intervenção do governo de Chávez é clara e definida nesta situação que Honduras está vivendo", disse Micheletti em entrevista.

O golpe

Militares retiraram Zelaya de sua casa no domingo sob a mira de fuzis e o obrigaram a sair do país e ir para a Costa Rica, num momento em que promovia uma consulta popular que abriria o caminho para a reeleição presidencial, considerada inconstitucional pelos tribunais e pelos partidos políticos. "Temos fé em Deus de que vamos recuperar a confiança desses países que têm sido cooperantes", disse o chefe interino do país, Roberto Micheletti, a jornalistas na tarde de terça, preocupado com a possibilidade de sanções ao empobrecido país da América Central. O secretário-geral da OEA, José Miguel Insulza disse que quer acompanhar Zelaya em seu regresso a Honduras, junto com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e o mandatário do Equador, Rafael Correa, embora as autoridades do governo interino tenham dito que Zelaya será preso quando chegar. "Independentemente de com quem ele se encontrar, a polícia vai agir para prendê-lo e colocá-lo à disposição dos tribunais da República", disse o procurador-geral hondurenho, Luis Alberto Rubí, à rede de televisão CNN em espanhol. As acusações contra o presidente deposto vão desde abuso de poder até narcotráfico. Zelaya, assim como Micheletti, é do Partido Liberal, mas sua guinada para a esquerda e sua proximidade ao venezuelano Hugo Chávez durante o último ano de governo irritaram políticos e empresários conservadores. Apesar das demonstrações de apoio internacional a Zelaya, os hondurenhos permanecem divididos entre o que vêem como um presidente que luta contra as elites em favor dos pobres e os que advertem que ele é um populista perigoso que busca seguir a trilha radical de seus aliados de esquerda.

Diante da ameaça de renúncia, PT recua e volta a apoiar Sarney

Sarney admite renúncia, mas descarta licença, diz Mercadante. Bancada petista se reuniu com presidente do Senado nesta noite.

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), disse nesta quarta-feira (1º) que o partido voltou a apoiar a permanência de Sarney na presidência do Senado diante da possibilidade de ele renunciar ao cargo. A bancada do partido se reuniu com Sarney na residência oficial do presidente da Casa, em Brasília, no início da noite. Segundo Mercadante, ele teria dito que poderia renunciar, mas descartava pedir um afastamento provisório. O líder do PT disse que entre uma eventual renúncia e o afastamento, o partido manteria o apoio a Sarney.

“O presidente disse que não quer ser um obstáculo ao Senado”, afirmou Mercadante, após a reunião. Ele voltou a repetir o que já havia dito pela manhã, ao tentar reduzir a responsabilidade do presidente do Senado pela crise. "A crise no Senado não pode ser debitada na conta de Sarney."

O líder do PT negou que a bancada do partido tenha sido pressionada por Sarney para rever sua posição. Nesta quarta, o partido defendeu que Sarney deveria se licenciar por 30 dias do cargo. O pedido foi feito durante o encontro de Sarney com Mercadante e com a líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), pela manhã.

“Há duas hipóteses neste momento que eu consideraria: a renúncia do presidente Sarney do cargo, mas esta não é a solução, ou a permanência [definitiva] dele. O afastamento temporário não deve prosperar”, disse o líder do PT.

A reunião na residência de Sarney reuniu 10 dos 12 senadores petistas. Apenas Flávio Arns (PR) e Tião Viana (AC) não compareceram. Viana disputou a presidência do Senado contra Sarney no começo do ano.

Na reunião com os petistas, Sarney teria dito que parte das críticas que recebe não são “válidas” e que acatou as propostas do PT de uma criação de um colégio de líderes para “administrar” a crise e a apuração de todas as denúncias de irregularidades na Casa.

Mercadante afirmou que a bancada do PT deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (2) para discutir a crise no Senado. O presidente voltou ao Brasil nesta quarta-feira à noite de viagem à Líbia.

Na terça-feira (30), DEM, PSDB, PDT e PSOL pediram o afastamento do presidente do comando da Casa. Seguindo postura semelhante à adotada pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio,que protocolou uma representação por quebra de decoro contra Sarney na segunda-feira (29), o PSOL apresentou duas representações pelo mesmo motivo contra o presidente do Senado e contra o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL).

'Tapetão'

Na Líbia, Lula disse que a oposição quer ganhar o Senado "no tapetão", em referência às pressões de senadores para que o presidente José Sarney (PMDB-AP) deixe a Presidência em razão da crise política que atinge a Casa. "É importante para o DEM e PSDB, que querem que ele [Sarney] se afaste para o Marconi Perillo (senador pelo PSDB-GO e primeiro vice-presidente do Senado) assumir, o que não é nenhuma vantagem para ninguém. A única vantagem é para o Marconi Perillo e para o PSDB, ou seja, que quer ganhar o Senado no tapetão. Assim não é possível. Isso não faz parte do jogo democrático", declarou o presidente. Por meio da assessoria do partido, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), rebateu as declarações de Lula. “O presidente Lula devia saber que estamos fazendo todo o esforço possível para encontrar uma solução para o Senado. Os senadores do PT sabem disso. Afirmar que o PSDB quer assumir é uma profunda injustiça. Um presidente da República não pode viver eternamente em cima de um palanque. Sua afirmação não tem nenhum cabimento”, afirmou Guerra.

O Coringão voltou... para a Libertadores: Timão empata e fatura a Copa do Brasil

Depois de vencer por 2 a 0 no Pacaembu, Corinthians fica no 2 a 2 com o Internacional no Beira-Rio e pela terceira vez é campeão do torneio

O Coringão voltou. Só que dessa vez é para a Libertadores, principal obsessão do clube alvinegro. Um ano e sete meses depois de viver o pior capítulo de sua história com o rebaixamento para a Série B, o Corinthians novamente manda no país. Após ser campeão paulista invicto, a equipe desbancou o temidoInternacional, empatou por 2 a 2 no Beira-Rio, nesta quarta-feira, e conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil (já havia ganhado em 1995 e 2002). E mais: assim como Flamengo, o clube paulista tem agora sete títulos nacionais, contando os Brasileiros. O sucesso desse Timão é incontestável.

A situação alvinegra para esta noite era confortável, afinal havia vencido a partida de ida, no Pacaembu, por 2 a 0. Mas a experiência negativa do vice-campeonato da edição passada para o Sport, depois de uma vitória por 3 a 1 em São Paulo, fez os alvinegros manterem a cautela. Só que essa equipe montada por Mano Menezes é mais segura e talentosa do que a de 2008. E conta com uma peça muito importante, que nenhum outro clube brasileiro tem parecido: o poder de decisão de Ronaldo.

Máscaras usadas são abandonadas em carrinhos e no chão de Cumbica

Funcionários dizem que máscaras são descartadas em todo lugar. Infraero informa que deixará disponível lixeiras especiais para o descarte.

As máscaras utilizadas por passageiros para se proteger do contágio da nova gripe estão sendo descartadas de forma aleatória em bancos, carrinhos de bagagem e até no chão do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Funcionários do local e passageiros dizem que têm encontrado máscaras usadas abandonadas em diversos pontos do aeroporto. Na manhã da quarta-feira (1º), oG1 encontrou pelo menos duas máscaras usadas abandonadas em carrinhos de bagagem.

“É um absurdo. Tanto que tem se falado do perigo da nova gripe e as pessoas fazem uma coisa dessas. Cheguei aqui hoje [quarta-feira] de manhã para esperar minha namorada que vinha do Rio e pisei em uma máscara jogada no chão. Chamei uma mulher da limpeza para tirar e ela me disse que aquilo ali está ficando uma coisa comum”, contou o engenheiro Rodolfo Fernandes, de 44 anos.

“Vi uma no chão. Deviam ter jogado no lixo. Como as pessoas são mal educadas”, disse a estudante Carolina Queiroz, de 15 anos. Ao lado do pai, o cirurgião dentista Alfredo Gomes de Sousa, de 51 anos, ela tinha ido ao aeroporto pegar a irmã, que chegava dos Estados Unidos. “Acredito que a máscara sozinha não transmite nada, mas é falta de higiene jogá-la assim”, disse Sousa.

Funcionários dos setores de limpeza e de desembarque do aeroporto confirmaram ao G1que a prática de abandonar máscaras usadas pelo aeroporto tem se tornado corriqueira. Uma faxineira chegou a dizer que, todos os dias, varre até duas máscaras do chão do aeroporto na Grande São Paulo. Nenhum dos funcionários, porém, quis se identificar.

Falta de higiene

Professora doutora do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) Walkyria Pereira Pinto diz que o incidente demonstra como a falta de educação ainda é grande no Brasil. Ela fala que essas máscaras não precisariam ser jogadas em um lixo especial ou incineradas, mas precisam ser descartadas no lixo, mesmo que comum. “Chão não é lugar de descartar nada.” Embora afirme que não há um maior perigo de contágio da nova gripe pelo material, ela diz que essa hipótese não pode ser inteiramente descartada. “Essa pessoa descarta [a máscara] e alguém pega em um carrinho ou no banco e acha que pode usar. Quem pega olha e acha que está limpo porque não vê nada. Então, respirando aquela máscara, pode se contaminar. Ou então alguém, como os empregados que manipulam aquela máscara descartada, não lava as mãos e depois as aproximam do nariz e da boca”, disse. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que todo o lixo de dentro das aeronaves tem um descarte especial. Além disso, os passageiros que apresentam algum sintoma da doença ao longo de voos recebem máscaras. Quando eles desembarcam nos aeroportos são encaminhados para serviços de saúde que se responsabilizam por esse material, encaminhando-o para a incineração. Quanto às máscaras descartadas por passageiros comuns no saguão dos aeroportos, a Anvisa diz que não tem responsabilidade sobre o assunto.

A assessoria de imprensa da Infraero informou que, a partir desta quinta-feira (2), irá instalar no saguão do aeroporto de Cumbica, próximo aos terminais de desembarque internacional, lixeiras diferenciadas para o descarte das máscaras. As lixeiras serão parecidas com os cestos comuns já existentes no aeroporto, mas terão uma placa com o alerta: “deposite aqui sua máscara”. Além disso, terão sacos plásticos especiais para materiais infectantes. Ainda conforme a Infraero, esse material será recolhido e devidamente encaminhado para uma empresa que ficará responsável por sua desinfecção e envio a um aterro sanitário.

Brasileiro cria técnica para transformar bebês vistos no ultrassom em 'bonecos'

Ressonância e tomografia também ajudam a criar modelos de feto em 3D. O designer Jorge Lopes apresentou projeto em faculdade de Londres.

Um brasileiro criou uma técnica que permite que mães e pais possam não só ver, como também tocar e sentir modelos de tamanho real de seus bebês que ainda nem nasceram.

O designer carioca Jorge Roberto Lopes dos Santos desenvolveu o projeto, que alia exames de ressonância magnética, ultrassonografia e tomografia computadorizada. Depois, as imagens captadas são transformadas em modelos matemáticos e, no último passo, viram modelos 3D com a chamada prototipagem rápida, que é a tecnologia para impressão tridimensional.

Utilizando programas específicos como o 4D View e o Mimics, Lopes dá forma aos modelos 3D de fetos, que são impressos, camada por camada, em resina fotossensível e um composto a base de gesso.

Até o momento, já foram estudados no Brasil e no Reino Unido cerca de 50 casos clínicos que geraram modelos específicos em tamanho natural. E muitos deles foram mostrados por Lopes durante a apresentação de seu projeto na Royal College of Art (RCA), em Londres, na última sexta-feira (26).

"São culturas diferentes também em relação à gravidez. Enquanto no Brasil o foco principal é tentar fazer com que mães e pais compreendam alguma malformação de seus bebês, no Reino Unido os modelos são usados para incentivar o apego da mãe em relação ao filho", explica Lopes.

Pesquisador do Ministério da Ciência e Tecnologia e professor do Departamento de Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Jorge Lopes tem como orientadores em Londres Hilary French, diretora da Escola de Arquitetura e Design de Produtos da RCA, Ron Arad, um dos mais famosos designers do mundo e chefe de Design de Produtos na RCA, e Stuart Campbell, chefe de obstetrícia da King's College e pioneiro na utilização do ultrassom na década de 1980.

Antes do Reino Unido, a técnica já vinha sendo testada no consultório do especialista em medicina fetal Heron Werner, no Rio, surpreendendo as futuras mamães. "A reação das pacientes é de grande surpresa, pois estes modelos são muito mais nítidos e reais do que uma simples imagem de ultrassonografia 3D ou imagem da ressonância magnética", compara o médico.

"Imagine o impacto de um protótipo de um feto de uma gestante com deficiência visual. Ela tendo a chance de tocar e sentir as feições de seu filho. Realmente, isto tudo não deixa de ser um grande avanço", comemora Werner.

De múmias a fetos

Trabalhando juntos no Brasil há alguns anos, Lopes, Werner e o pesquisador Ricardo Fontes, do Instituto de Nacional de Tecnologia (INT), colaboraram anteriormente em estudos para o Museu Nacional.

Na ocasião, blocos de pedras e sarcófagos foram digitalizados a partir de exames de tomografia computadorizada, possibilitando a visualização da forma virtual de fósseis e múmias. "Se conseguíamos isto com fósseis e múmias, por que não fetos?", diz Werner, contando como surgiu a mudança de rumo nas pesquisas.

O grande diferencial da técnica criada no Brasil foi conseguir digitalizar as imagens geradas pelos exames de ressonância magnética e ultrassom, uma vez que a tomografia em muitos casos não é recomendada para gestantes, por conter níveis de radiação.

"Hoje conseguimos ter o corpo de um feto a partir da ressonância magnética e as suas outras partes como mãos, pés e face a partir da ultrassonografia, reconstruindo tudo num só modelo. Desta forma, conseguimos imagens superiores às dos exames em separado", explica Werner, coordenador do setor de medicina fetal da Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI), no Rio.

Como a técnica brasileira já está patenteada e os testes estão em curso, Werner acredita que em breve a prática poderá ser usada em larga escala, ajudando mães, pais e profissionais de saúde. "Acredito que até o final do ano poderemos ampliar o alcance dessa tecnologia", avalia.

Morales chama Obama de 'mandão'

Governo dos EUA vetou tarifas especiais para exportações bolivianas. Para o presidente da Bolívia, políticas do 'império' continuam as mesmas.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, acusou nesta quarta-feira (1º) o presidente dos EUA, Barack Obama, de atuar como "general" e "mandão" por ter vetado a aplicação de tarifas preferenciais às exportações bolivianas para os Estados Unidos.

"Quero dizer com muito respeito ao presidente Obama: se nos EUA mudou a fisionomia dos governantes, não mudaram as políticas do império", disse Morales.

Segundo Morales, as razões apresentadas por Washington para ter vetado a lei são "calúnias, mentiras e falsas acusações".

A decisão americana foi tomada sob a administração Bush em novembro passado.

Durante os três anos e meio do governo de Morales, os embates entre ambos os países têm sido constantes. Eles alcançaram seu auge em setembro de 2008, quando o líder indígena expulsou o embaixador norte-americano em La Paz, Philip Goldberg, a quem acusou de apoiar um levante da oposição. Em novembro do ano passado, Morales, um aliado próximo do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, decidiu suspender "indefinidamente" as operações da DEA, o departamento contra narcóticos dos EUA, na Bolívia após acusá-la de "espionagem" e "conspiração".

Ministro britânico nega pedido de liberdade condicional de Ronald Biggs

Justiça havia recomendado em junho a soltura do assaltante do trem postal. Biggs, que morou no Brasil quando era foragido, está preso desde 2001.

O ministro britânico da Justiça, Jack Straw, negou nesta quarta-feira (1º) o pedido de liberdade condicional para Ronald Biggs, um dos autores do audacioso assalto ao trem postal Glasgow-Londres, em 1963, que se refugiu no Brasil para escapar da polícia.

A jurisdição britânica encarregada das liberdades condicionais havia recomendado, em junho, que Ronnie Biggs, de 79 anos e gravemente doente, fosse colocado em liberdade. No entanto, Jack Straw se negou a seguir esta recomendação, considerando que Biggs não havia se arrependido de seu delito.

Biggs e seu bando de 15 homens conseguiu roubar o trem pagador na noite de 8 de agosto de 1963. Depois de ferir gravemente um empregado, os ladrões se apoderaram de 2,6 milhões de libras, um recorde para a época.

Biggs foi preso e condenado a 30 anos de prisão. Ele conseguiu fugir da prisão em 1965 e, depois de mudar de aparência graças a uma cirurgia plástica, viveu na Espanha, Austrália e por muito tempo no Brasil.

Ele decidiu se entregar às autoridades britânica em 2001, depois de ter permanecido foragido durante 36 anos, porque estava falido e doente.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!