Procurador Geral de Rio das Ostras esclarece o atraso e garante a homologação do V Concurso Público
O procurador geral do município de Rio das Ostras, Enéas Rangel, concedeu uma entrevista a Rádio Energia na manhã desta quarta-feira, dia 17, para esclarecer as razões pertinentes à homologação do V Concurso Público e garantir que não há a menor possibilidade de anulação do concurso.
De acordo com o procurador, a demora se deve única e exclusivamente ao atraso da Furj, empresa contratada para realizar o processo seletivo, na entrega dos títulos – documentos e certificados – dos candidatos aprovados. “Depois de acionada na Justiça, a Furj iniciou a entrega da documentação solicitada, finalizando esse processo no dia 12 de maio, mas de forma desordenada”, esclareceu.
A partir da entrega, uma comissão fiscalizadora do Governo Municipal começou a organização e conferência dos documentos citados, com o objetivo de antecipar o prazo da homologação do resultado final do concurso. “Essa comissão está trabalhando diariamente, das 9h à 17h30, para adiantarmos o processo. Inclusive, convocamos mais 10 servidores para ajudar nesse procedimento da melhor forma possível”, destacou Enéas Rangel.
De acordo com Enéas, a administração municipal é a maior interessada na homologação do concurso para garantir o bom andamento dos serviços prestados à população. “A comissão fiscalizadora pretende encerrar essa apuração o mais rápido possível, visando a convocação dos novos servidores. Os concursados aprovados podem ficar tranquilos porque serão chamados muito em breve”, informou.
A partir da próxima semana, a comissão fiscalizadora está convidando a Furj e o Ministério Público para averiguar as irregularidades encontradas na documentação apresentada. “Gostaria de deixar claro que essas irregularidades são sanáveis. Fora algumas discordâncias nos pontos atribuídos aos títulos apresentados. Pela nossa percepção, uns pontos foram dados a mais e outros a menos. Estamos convidados todos para equacionar essas dúvidas da melhor forma possível”, explicou o procurador.
Escolas Acerbal Pinto Malheiros e Fazendas Reunidas Atlântica recebem Orçamento Participativo Jovem
Na próxima semana, o Orçamento Participativo Jovem vai visitar duas escolas municipais: Acerbal Pinto Malheiros, no bairro Jardim Mariléa, e Fazendas Reunidas Atlântica, no Village.
As filmagens do quadro “Solta o Verbo, Galera” serão feitas entre os dias 22 e 24. Nesses dias, os alunos vão poder gravar as suas sugestões, opiniões e reivindicações visando a melhoria da qualidade de vida de cada jovem do município, seja na sua escola ou no seu bairro.
Na quinta-feira, dia 25, a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, realiza uma reunião com os alunos para tirar algumas dúvidas e debater sobre o direito dos adolescentes e o respeito a cidadania na Escola Fazendas Reunidas Atlântica. Para os estudantes da Escola Acerbal Pinto malheiros, a reunião plenária será na sexta-feira, dia 26.
O Orçamento Participativo Jovem é a forma encontrada pela administração pública de ouvir os jovens e adolescentes para a construção de políticas públicas. O objetivo é dar encaminhamento às demandas que foram solicitadas, além de valorizar as opiniões dos jovens.
Orçamento Participativo de Rio das Ostras chega ao Setor G
Secretaria de Planejamento realiza reunião setorial, com a participação da Feira de Cidadania, dia 25, na orla de Costazul
A comunidade de Costazul, Colinas e Bosque Beira Rio, localidades que compõem o Setor G do Orçamento Participativo, já tem um compromisso marcado para o próximo dia 25. A Secretaria de Planejamento irá realizar a reunião setorial na orla de Costazul e a Feira de Cidadania, das 8h às 17h.
A votação das prioridades para cada setor este ano também pode ser feita pela internet, no site www.riodasostras.rj.gov.br/op2009. Essas indicações dos moradores de cada setor devem ser incluídas no orçamento do município para o ano de 2010.
A Feira da Cidadania, que terá a participação da Casa da Mulher e da Sociedade do Livro, também vai possibilitar as pessoas a fazerem reivindicações e sugestões diretamente às secretarias de governo.
O objetivo do Orçamento Participativo é permitir que a população exerça a cidadania de forma ampla e irrestrita, buscando sempre um melhor desenvolvimento do programa, além de trabalhar as demandas que ainda não foram atendidas na comunidade.
Marcha para Jesus 2009 será no próximo dia 20 de junho
Caminhada vai reunir seguidores de várias religiões
Com o objetivo de mostrar a importância de Jesus Cristo na vida de cada pessoa, independente de sua religião, Rio das Ostras se prepara para a Marcha para Jesus 2009 que será realizada no próximo sábado, dia 20, a partir das 15h. A concentração está marcada para a Praça José Pereira Câmara, no Centro, e a expectativa dos organizadores é de que cinco mil pessoas participem da caminhada.
Para o pastor Aroaldo de Oliveira, um dos organizadores do evento, esse será um encontro para todos que desejam o bem comum. “A Marcha para Jesus 2009 não é um evento religioso específico. Não é um evento apenas para as igrejas evangélicas, tanto é que convidamos a igreja católica e todas as pessoas que acreditam em Deus para caminharmos juntos, independente de credo, cor ou raça”, falou.
O vice-prefeito, Benedito Wilton (Broder), acredita que a religiosidade do povo riostrense será fundamental para o sucesso da Marcha para Jesus 2009. “O nosso objetivo é o bem comum. Tenho notado que a participação da igreja, seja ela qual for, na sociedade tem feito a diferença. O importante é saber que temos capacidade para conviver com as diferenças de forma harmoniosa”, declarou.
A Marcha para Jesus 2009 é uma realização dos pastores de Rio das Ostras com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.
Bairro Operário recebe o projeto Domingo Alegre
Abertura da temporada 2009 promete muitas novidades
A criançada do bairro Operário não perde por esperar. A primeira edição do Projeto Domingo Alegre 2009, da Secretaria de Esporte e Lazer, está programando uma série de atrações e novidades que vai garantir a todos os participantes momentos de pura alegria. A abertura da temporada será no próximo dia 21, das 8h às 12h, no bairro Operário, no Estádio Julieta Carvalho Viana.
Além das tradicionais brincadeiras e atividades, o Projeto este ano conta com tendas infantis, novos brinquedos e atividades como o Camarim Fashion, onde as crianças poderão ser fotografadas com fantasias e roupas divertidas. No final do evento, os personagens receberão a foto para guardar de recordação.
O Projeto Domingo Alegre é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras com o objetivo de levar lazer e descontração aos bairros do município e incentivar a integração da comunidade, principalmente entre as crianças e adolescentes.
Secretaria de Esporte e Lazer promove o 1º Torneio de Bodyboard de Mar do Norte
A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, estará promovendo no próximo sábado, dia 20, a partir das 9h, o 1º Torneio de Bodyboard de Mar do Norte. O campeonato vai contar com atletas da Escola de Bodyboarding da Secretaria e com atletas de toda a região.
O objetivo, além de divulgar ainda mais o esporte, é proporcionar um intercâmbio e uma maior interação entre os atletas participantes.
Rio das Ostras será sede dos Jogos Abertos do Interior
Pela primeira vez o município vai receber atletas de outras regiões para a disputa dos Jogos Abertos do Interior (JAI) nas modalidades handebol, nas categorias masculino e feminino, e basquete.
Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no bairro jardim Mariléa, e têm como objetivo promover ainda mais o desporto amador em todo o interior do Estado do Rio de Janeiro.
As primeiras partidas serão realizadas no dia 20, a partir das 14h, com os atletas do handebol entre as equipes femininas de Cabo Frio e Macaé. A partir das 15h, Macaé e São Gonçalo se enfrentam com os times masculinos de handebol. A última partida do dia também será com o handebol masculino entre as equipes de Rio das Ostras e Cabo Frio, a partir das 16h30.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins, a realização do JAI no município será muito importante para o desenvolvimento do esporte em Rio das Ostras. “É fundamental dar oportunidades às mais diversas camadas da população em idades que promovam a integração e renovação dos valores no esporte. Além disso, os jogos servem como classificação para que os municípios campeões de modalidades representem o Estado do Rio nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs).
O JAI tem por finalidade promover o desporto amador nos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!