| Rio das Ostras Jornal
CIDADE RIO DAS OSTRAS
Rio das Ostras antecipa vacinação antirrábica para ampliar cobertura
Secretaria de Saúde vacina cães e gatos da zona rural e áreas mais distantes do Centro
Para garantir cobertura total do município, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras está antecipando a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva, que acontece oficialmente em outubro de 2009. Desde o início deste mês, equipes da Vigilância Sanitária estão vacinando os animais, de casa em casa, na zona rural e áreas mais distantes do Centro. Esse trabalho será realizado até o início de julho.
Equipes da divisão de controle de zoonoses estão visitando as residências em localidades como Cantagalo, Califórnia, Iriri, Imboassica, Trindade, Casarão, Rocha Leão, Vila Verde, Mar do Norte e Balneário das Garças.
A Prefeitura pretende vacinar cerca de 2 mil e 100 animais nessas áreas.
No lançamento oficial da campanha, em outubro, serão vacinados os cães e gatos da área urbana do município. Ao todo, a Secretaria de Saúde espera imunizar cerca de 14 mil 400 animais contra a raiva, em Rio das Ostras.

Inspetoria de Proteção Ambiental de Rio das Ostras apreende armadilha em área de proteção

A Inspetoria de Proteção Ambiental (Inpa) da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras apreendeu na noite da sexta-feira, dia 19, várias redes que seriam utilizadas para capturar papagaios nativos de restinga na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) de Itapebussus.

A ação ocorreu durante patrulhamento noturno de fiscais do Inpa. De acordo com o sub-tenente Rangel, Inspetor de Segmento do Inpa, os fiscais estão fazendo operações em diferentes horários diariamente com o objetivo de retirar as armadilhas e pegar os responsáveis por elas em flagrante. “A atitude infringe a Instrução Normativa do Ibama e quem for pego com o material pode ser multado e preso por crime ambiental”, destacou.

Apae de Rio das Ostras conquista 14 medalhas em olimpíada estadual
Rio das Ostras marcou presença na IV Olimpíada Estadual de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), realizada em Angra dos Reis.
Na sua estréia em uma competição estadual, a associação do município teve excelente desempenho e, além de conquistar 14 medalhas – duas de ouro, oito de prata e quatro de bronze -, garantiu a vaga para a Olimpíada Nacional, que será realizada em novembro em Campo Grande (MS).
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE