| Rio das Ostras Jornal
RIO DE JANEIRO
Papéis trocados
Acusado de integrar milícia vira PM que prende paramilitares na TV Globo
Na pele do inimigo. Investigado por associação com a milícia de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, Jorge Alberto Moreth, o Beto Bomba, foi protagonista de um momento no mínimo inusitado na noite de quinta-feira: apareceu como figurante do seriado ‘Força-Tarefa’, da TV Globo, no papel de um sargento da Corregedoria da PM encarregado de prender justamente milicianos. Logo ele, dono de uma extensa ficha criminal — responde por homicídio, formação de quadrilha, estelionato — e que figura como denunciado no relatório final da CPI das Milícias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). 
O episódio exibido — ‘Tolerância Zero’ — abordava a disputa entre a milícia e o tráfico de drogas pelo controle de uma favela. As cenas foram gravadas em duas comunidades carentes: o Morro Santa Marta, em Botafogo, e na própria Rio das Pedras, onde Jorge Alberto Moreth é o presidente da associação de moradores. Na cena, ele aparece armado e de farda, contracenando com o ator Milton Gonçalves. Beto Bomba disse ontem que participou das gravações a convite da TV Globo e explicou o seu papel na trama. “Fiz o papel de um sargento da PM que prendia os milicianos, para mostrar que sou totalmente contra atos ilícitos. Foi uma brincadeira, porque nunca fui policial. Estudo Direito e sempre visei à parte legal das coisas”, reagiu Jorge Alberto Moreth, que atribui a inimigos as acusações sobre ligações com a milícia e de assassinato. Ele ainda assegurou não ter ganho dinheiro da emissora pelo trabalho de figurante: “Pelo contrário, nós ajudamos a fazer por amor, mostrando que somos contra as milícias. Fomos convidados e recebemos a Globo com tratamento VIP. Toda a equipe e os artistas ficaram no prédio da associação”.
NEGOCIAÇÃO COM ASSOCIAÇÃO
Em nota oficial, a Globo disse desconhecer os problemas de Beto Bomba com a Justiça: “Em geral, os moradores das comunidades nas quais gravamos participam como figurantes. Não cabe à TV Globo investigar o histórico policial de alguém que se dispõe a participar de uma cena”. O diretor-geral do programa ‘Força Tarefa’, José Alvarenga Jr., também não conhecia a ficha de seu figurante ilustre e defendeu que negociou “dentro da legalidade” com as associações de moradores.
“Nesse país é impossível ter controle sobre quem está envolvido com quê. As pessoas não carregam uma faixa no peito dizendo que estão sendo processadas. Saber disso é trabalho da polícia”, afirmou Alvarenga. Ele negou favorecimento na escolha dos figurantes para a cena e, contradizendo Jorge Alberto, disse que pagou os cachês. “Nem me lembro desse personagem e não houve favorecimento para promover quem quer que seja. Negociamos com a comunidade de maneira transparente e ética, quem participou ganhou seu dinheirinho”, garantiu.
Para o presidente da CPI das Milícias, deputado Marcelo Freixo (PSOL), a TV Globo foi no mínimo descuidada. “Eles filmaram e gravaram numa comunidade onde a milícia controla o gás e vans, cobra taxas do comércio e está envolvida em assassinatos. É inaceitável colocar um miliciano no papel de policial da Corregedoria. Sei que a emissora não tem papel de polícia, não investiga, mas, quando se propõe a fazer um programa como este, deve ter cuidados. Torço para que tenha sido só descuido e não ironia. Pois se foi ironia colocar um miliciano no papel, aí é grave”. 
Francine faz ensaio sensual com outras BBBs
Francine em ensaio extra para o ‘Paparazzo’ com Josy, Milena e Maíra, neste sábado.
Só no primeiro, Fran teve 2,5 milhões de acessos. Ontem, ela esteve no Walter’s Coiffeur do Rio Sul. Cortou e fez mechas californianas (que clareia nas pontas) e tratamento estético. Para fazer bonito na ‘Playboy’.

Balão cor de rosa atrai cariocas para passeio na Lagoa

Primeiros voos saíram na sexta-feira (8) e chamaram a atenção do público.  Passeios, que são gratuitos e vão até domingo (10), começam às 16h.

Os fins de tarde na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, estão mais coloridos neste fim de semana. Um balão, cor de rosa, faz pequenos voos pela região, levando os cariocas às alturas. E o melhor: o passeio é de graça.

Os voos começaram na última sexta-feira (8) e vão até domingo (10). O público pode chegar ao Parque dos Patins, na Lagoa, a partir das 16h. Para se aventurar em um dos voos, basta pegar uma senha e aguardar a sua vez. O balão pode alcançar até 45 metros de altura.

 

O balão faz parte de um projeto da artista plástica Suzana Queiroga. Segundo ela, seus trabalhos buscam unir "poesia, arte e realidade". “Trabalho neste projeto desde 2006, e idealizei o balão a partir de uma pintura. Poder ver o público curtir a minha obra é muito bom”, conta a artista plástica.  O balão fica disponível para o passeio do público até às 18h, e a organização espera receber 120 viajantes por dia.  “O passeio é rápido, e até duas pessoas voam por vez. Não existe risco, e a sensação é maravilhosa”, conta Suzana.

 

A administradora Ângela Martins fez o passeio na sexta e aprovou. Tanto que ela confessou que pretende voltar neste final de semana. “A Lagoa, vista lá de cima, é linda”, contou.  A professora Lucia Helena conta que, apesar do balão não voar tão alto, a experiência valeu a pena.“Adorei o passeio, principalmente porque muda a rotina de todos que passam pela Lagoa. Não senti medo algum”, conta. 

 

Serviço

Passeio de balão na Lagoa

Local: Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul.

Horário: A partir das 16h.

Preço: o ingresso é gratuito.

Bondinho do Pão de Açúcar vai parar por sete dias

Motivo é a troca do sistema eletroeletrônico do transporte. Bondinho ficará fechado de 11 a 17 de maio, e volta no dia 18.

O bondinho do Pão de Açúcar, na Urca, na Zona Sul do Rio, vai parar por sete dias para a substituição do sistema eletroeletrônico do transporte.

 

A visita ao tradicional cartão postal do Rio será interrompida entre os dias 11 e 17 de maio. O bondinho voltará a funcionar a partir das 8h do próximo dia 18.  Após 36 anos, o atual sistema do bondinho, que é analógico, será substituído por um novo sistema digital, que custará cerca de R$ 8 milhões. A administradora dos bondinhos planejou a mudança do sistema para maio, por ser um período de baixa temporada para o turismo.  O novo sistema pretende proporcionar mais segurança, conforto e comodidade para os turistas que visitam o cartão postal diariamente. O primeiro ponto a receber o novo sistema será o trecho Praia Vermelha/Morro da Urca. 

Tiroteio em morro fecha o Túnel Santa Bárbara, diz PM

Segundo 1º BPM, policiais do Choque trocaram tiros com traficantes. Delegacia diz que desconhece fechamento do túnel e tem outra versão.

Um tiroteio entre policiais militares e traficantes do Morro da Coroa fechou o Túnel Santa Bárbara na madrugada deste sábado (9). As informações são do 1º BPM (Estácio), que trocou tiros com os traficantes, e da sala de escuta da PM.  Segundo a polícia, por volta das 4h55, o batalhão recebeu a informação pelo rádio que policias do Batalhão de Choque trocavam tiros com traficantes do morro. Homens do 1º BPM seguiram para o morro para ver do que se tratava e encontraram um veículo no local. A polícia não sabe se o veículo foi roubado ou furtado.  Para evitar que motoristas fossem atingidos, os PMs informaram que fecharam as principais vias de acesso ao túnel.  A polícia disse ainda que, pouco depois, uma mulher deu entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro, com um tiro na perna. Segundo a PM, a vítima Teresa Mendes Barros, de 47 anos, estava num trailer próximo ao local do confronto e pode ter sido atingida por uma bala perdida. 

Delegacia tem outra versão

Na 6ª DP (Cidade Nova), a informação do inspetor de plantão é que uma Kombi que seguia pela Rua Itapiru, no Catumbi, no Centro, foi interceptada durante a madrugada por criminosos armados, que estavam à procura de um passageiro para um "acerto de contas". Os suspeitos teriam disparado contra o veículo e atingido quatro passageiros. Na fuga, eles teriam levado o homem.  Segundo a delegacia, os feridos, ainda não identificados, foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Os inspetores disseram que não têm informação de que o Túnel Santa Bárbara tenha ficado fechado.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE