Blindados e helicópteros são atrações em feira no Riocentro
Latin America Aero e Defense reúne fabricantes nacionais e estrangeiros. Estudante de engenharia elogia interatividade da exposição.
A feira de armamentos Latin America Aero e Defense impressiona quem não é do ramo - os equipamentos são pesados, grandiosos: helicópteros, caminhões e tanques. Impressiona também quem gosta de tecnologia: alguns estandes estimulam a interatividade. Toda a tecnologia já está desenvolvida, pronta para encomendas.
A feira Aero e Defesa Latino-Americana (LAAD 2009), que acontece no Riocentro até sexta-feira (17), traz veículos grandes, armamentos pesados e muitos blindados para que o público acompanhe de perto as novidades nos setores de defesa e segurança.
Em sua sétima edição, a bienal conta com 330 expositores de 30 países diferentes.
Um dos organizadores, o diretor da Clarion Events, Sérgio Jardim, diz que muitos materiais expostos na feira serão utilizados pelas forças armadas brasileiras. “Todos os equipamentos presentes na Aero & Defence foram desenvolvidos com tecnologias avançadas e estão prontos para serem vendidos”, conta Jardim.
Veículos blindados chamam atenção
Na Aero e Defense, todos os equipamentos podiam ser tocados e vistos de perto por quem passava. “A tecnologia é diferente, e existem muitos equipamentos novos. Por isso não quis perder a feira”, conta Márcio Teles, estudante de nutrição e aspirante a oficial do Exército. Em um dos estandes do evento, o público aprende a manusear armas de fogo. O local vive cheio. Além das armas, binóculos que permitem perfeita visão em locais escuros fazem sucesso entre os visitantes, como o estudante de engenharia Alan Victor de Brito: “Poder manusear as armas é ótimo, e aprendi muito sobre os binóculos que permitem enxergar em lugares escuros. Apenas com a luz da lua é possível enxergar muito longe”, diz ele.
Apesar de não ser comprador institucional, o piloto Pablo Castello Branco foi ao Riocentro conferir as novidades. "Não acredito que vá utilizar os equipamentos expostos no meu trabalho tão cedo. Mas é sempre bom conhecer as novidades do meu mercado de trabalho", conta Pablo.
Prazo para regularizar situação do título eleitoral termina nesta quinta
Quem não votou nas últimas três eleições e também não justificou a ausência precisa regularizar a situação na Justiça Eleitoral. O prazo termina nesta quinta-feira. Em todo o estado do Rio, mais de 60 mil pessoas podem ter o título de eleitor cancelado se não resolverem esse problema ainda nesta quinta. Quem não está em dia com a Justiça, deve procurar a zona eleitoral correspondente ao título ou ir direto à sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), das 11h às 19h. O endereço é Avenida Presidente Wilson, 198, Centro. A legislação eleitoral tem uma série de restrições para o eleitor que tiver o título cancelado: a pessoa não pode se inscrever em concursos públicos, não recebe salários se tiver um emprego público, não consegue empréstimos em qualquer estabelecimento mantido pelo governo, não pode tirar ou renovar carteira de identidade e passaporte.
Clique aqui para saber mais informações.
Depois do horário de rush, intervalos de trens aumentam no Rio
Ramais de Saracuruna e Belford Roxo não operam nesta manhã. Linha Nova Iguaçu, do ramal Japeri, também foi cancelada.
Depois do horário de rush, os intervalos dos trens aumentaram nesta quinta-feira (16) no Rio. Os ramais de Saracuruna e de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, continuam cancelados. A Linha Nova Iguaçu, do ramal Japeri, que operou nesta manhã, também foi suspensa. As informações são da SuperVia, concessionária da via.
Em nota, a concessionária informou que decidiu suspender a circulação de trens nos ramais Belford Roxo e Saracuruna e está concentrando todos os esforços nos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri.
Na noite de quarta (15), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil decidiu manter a greve por tempo indeterminado. Ainda na quarta, agentes da SuperVia agrediram passageiros com socos e chicotadas na estação de Madureira.
Não há registro de tumulto nas estações. No entanto, passageiros reclamam nesta manhã de atrasos e superlotação. Muitos denunciaram que as composições estão saindo com as portas abertas.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!