NOTICIAS RIO DE JANEIRO | Rio das Ostras Jornal

NOTICIAS RIO DE JANEIRO

Veja as opções de teatro a R$ 1 neste domingo

Projeto da prefeitura oferece seis espetáculos. Confira a programação.

No domingo (12) acontece mais uma edição do Dia de Teatro a R$ 1 no Rio. O projeto da Secretaria Municipal de Cultura apresenta seis peças e musicais nos teatros da cidade. Confira a programação divulgada no site da prefeitura. 

Tom e Vinicius

O espetáculo conta a história de amizade entre os compositores Tom Jobim e Vinícius de Moraes, durante a década de 50 e 60. No repertório, clássicos como “Samba de uma nota só”, “Ela é carioca”, Por causa de você”, “Garota de Ipanema”, entre outras.  Teatro Carlos Gomes  Praça Tiradentes s/n - Centro - telefone: 2232-8701/ 2224-3602  Às 18h  Classificação: 10 anos 

O Estrangeiro

O espetáculo é uma adaptação da obra de Albert Camus e retrata a vida de Meursault, um homem que leva uma vida banal até o dia em que recebe a notícia da morte da mãe. O personagem comete um crime, é preso e julgado.  Teatro do Jockey  Av. Bartolomeu Mitre, 1.110 – Leblon – Tel: 2540-9853.  Às 21h  Classificação: 16 anos 

A lenda do príncipe que tinha rosto (infantil)

Teatro do Jockey  Av. Bartolomeu Mitre, 1.110 – Leblon – Tel: 2540-9853.  Às 16h30  Classificação: 16 anos. 

Coração Mamulengo (infantil)

Baseado em texto de Ariano Suassuna é uma montagem inspirada no Teatro de Mamulengo.

Teatro Maria Clara Machado  Rua Padre Leonel Franca, 240 – Gávea – Tel: 2274-7722  Às 17h  Classificação Livre 

Nem me fale

A comédia traz à cena um painel de personagens de Copacabana de diversas gerações e classes sociais.  Classificação: 10 anos  Teatro Maria Clara Machado  Rua Padre Leonel Franca, 240 – Gávea – Tel: 2274-7722  Às 20h 

A arte de ter razão

Inspirada na obra de Arthur Schopenhauer, a peça se baseia na teoria sobre a razão

Teatro Café Cabaré  Av. Ataúfo de Paiva, 269 – Leblon – Tel: 2294-4480  Às 20h  Classificação: 18 anos

Funcionários e clientes são rendidos em restaurante na Zona Sul do Rio

Dois homens levaram celulares e dinheiro.  Caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

Clientes e funcionários do restaurante Tanaka Lagoa, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, foram rendidos por dois homens por volta das 15h30 deste sábado (11). Segundo a proprietária do estabelecimento, Maria Rosa, foram levados dinheiro e celulares de clientes e funcionários. Os suspeitos fugiram e ninguém ficou ferido.  Segundo Maria Rosa, ela e o filho estavam no escritório do restaurante quando os dois homens, um deles armado, invadiram o estabelecimento e obrigaram  clientes e funcionários a deitar no chão, enquanto os objetos eram recolhidos.  “O caixa não tinha dinheiro, então eles levaram dois celulares e uma mochila de funcionários, além de dinheiro e um celular de um casal de clientes. Foi justamente na hora em que estava havendo a troca de seguranças”, explicou Maria Rosa.

Cozinheira prestou depoimento como testemunha

No momento do roubo, apenas três mesas do restaurante, que fica na Rua Capitão, estavam ocupadas.

 

O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo). Segundo a polícia, como os clientes não registraram queixa, uma cozinheira do estabelecimento prestou depoimento como testemunha. 

Turista inglês morre afogado na Ilha Grande

Com ressaca, ondas na região chegaram a 2,5 metros.  Em Itaipu, Capitania busca tripulante que desapareceu de navio.

O turista inglês Peter Charles Cox, de 46 anos, morreu afogado por volta das 10h desta sábado (11), na Praia Lopes Mendes, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, na região Sul Fluminense. Segundo o Grupamento Marítimo local, o mar estava muito agitado na região, com ondas de até 2,5 metros, por conta da ressaca que atingiu o estado.  O turista estava com a família e teria passado mal, desmaiando na água. Ele chegou a ser socorrido por banhistas, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis por volta das 17h.Já em Itaipu, na Região Metropolitana do Rio, a Capitania dos Portos está em busca de um filipino, de 44 anos, que teria caído de um navio de apoio marítimo, com bandeira da Noruega.

 

De acordo com a capitania, tripulantes notaram seu desaparecimento por volta das 4h e, às 7h, a Capitania dos Portos foi acionada. Dois helicópteros, duas lanchas e dois navios participam das buscas, que foram encerradas ao anoitecer e serão retomadas neste domingo (12).

Ondas provocadas por ressaca invadem ruas na orla do Rio

Mar encobriu a areia, atravessou o calçadão e chegou à pista dos carros. A previsão é que as ondas diminuam a partir deste domingo (12).

Com a ressaca que atingiu a orla carioca neste sábado (11), com ondas de até três metros, em alguns locais a força da água foi tão grande que o mar encobriu a areia, atravessou o calçadão e chegou à pista dos carros.

 

No Leblon, na Zona Sul do Rio, uma das pistas da Avenida Delfim Moreira ficou coberta de areia, atrapalhando o trânsito. 

A água invadia a pista e jogava areia sobre os carros. Segundo os oceanógrafos, a ressaca é provocada por um ciclone extratropical sobre o oceano, perto do litoral. A previsão é que as ondas diminuam a partir deste domingo (12).

Banhistas feridos na Barra

No Rio, a ressaca pegou banhistas de surpresa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por volta das 16h30. Segundo o Grupamento Marítimo da Barra, uma onda atingiu o Quebra-Mar e três pessoas ficaram levemente feridas. Após serem atendidas pelos bombeiros, elas foram liberadas.  Já na Zona Sul do Rio, um helicóptero do Corpo dos Bombeiros chegou a ser acionado, por volta das 18h, para resgatar dois surfistas que estavam no mar, entre o Leblon e o Vidigal. Eles, no entanto, conseguiram sair do mar sem a necessidade de resgate.  As ondas chegaram a três metros na orla carioca e o Corpo de Bombeiros registrou 19 resgates na orla da Barra, do Recreio, de Grumari e Pedra de Guaratiba. Já em Copacabana, Leme e Leblon foram registrados 16 salvamentos.

 

Os números são considerados baixos em relação a dias com muito sol e mar calmo, quando o número de resgates pode chegar a 200. Isso porque, segundo os bombeiros, os banhistas evitaram entrar no mar por causa da forte ressaca.

Pescadores são resgatados

Também neste sábado, dois pescadores foram resgatados após caírem da Pedra do Roncador, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, pela manhã.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, eles tiveram escoriações leves , e foram liberados.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!