Guarda de Rio das Ostras conquistam medalhas nos Jogos Brasileiros de Polícias
Os atletas da Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras conquistaram 37 medalhas na quarta edição dos Jogos Brasileiros de Polícias, realizados entre os dias 3 e 12 de abril no Rio de Janeiro.
Os 50 atletas da delegação riostrense competiram em 11 modalidades e bateram recorde em duas provas de atletismo: os 400 metros rasos, com Claudiane Rodrigues, e os 10 km Cross Country, com Francismar.
Ao todo foram 18 medalhas no Jiu jitsu, sendo 11 de ouro, três de prata e quatro de bronze; Cinco na natação, sendo três de prata e quatro de bronze; Quatro de ouro no atletismo; Uma de prata no judô; Uma de bronze no futebol de campo; E oito no caratê, sendo quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Rio das Ostras registra outro caso de homicídio
Um homem, identificado como Alan Francisco Monique de Freitas, de 22 anos, mais conhecido como “Ratão”, foi assassinado com vários tiros por volta das 12 horas da última quarta-feira (15), em Rio das Ostras.
Ele estava na Rua Cachoeiras de Macacu, no bairro Jardim Mariléia, quando foi atingido pelos disparos.
Segundo informações da Polícia Militar, quando eles chegaram ao local, a vítima já estava morta e havia várias perfuração provocadas por disparo de arma de fogo espalhadas pelo corpo. Apesar de muitos curiosos terem se juntado ao local do crime, ninguém soube informar quanto a autoria dos disparos. O caso foi registrado na 128ª DP - Rio das Ostras e está sendo investigado pelos policiais.
Para uma cidade considerada tranquila pelas autoridades policiais, o índice de tentativas e de homicídios em Rio das Ostras vem crescendo nas últimas semanas. No mês de abril já foram registrados quatro homicídios e um atentado contra um policial militar. Todos os casos estão sendo investigados pela 128ª DP.
Fonte: O Debate
Rio das Ostras abre inscrições para transporte universitário na segunda, dia 20
As inscrições para o Programa de Transporte Escolar Universitário (Proteu) serão abertas nesta segunda-feira, dia 20, com o objetivo de beneficiar moradores de Rio das Ostras que fazem faculdade e cursos técnicos em outros municípios.
Para ter direito ao transporte gratuito é preciso comprovar residência na cidade e estar matriculado em uma instituição de ensino. Os interessados devem fazer o cadastro pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect até o dia 24 de abril. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Quem não tiver acesso à internet pode fazer a inscrição num dos computadores do Centro Municipal de Inclusão Digital (Rua da Assembléia, s/nº – São Cristovão), Centro Municipal de Qualificação Profissional da ZEN (Rodovia Amaral Peixoto, Km 162 – Mar do Norte), e na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº - Extensão do Bosque), das 9 às 17h.
Os itinerários atendidos pelo programa são Campos, Macaé, Cabo Frio, Silva Jardim, São Gonçalo e Niterói.
Rio das Ostras recebe oficina gratuita de gestão e documentação de acervos
Curso é uma parceria da Fundação de Cultura da cidade e Secretaria de Cultura do Estado
Uma parceria entre a Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, a Oficina de Gestão e Documentação de Acervos está com inscrições abertas. As aulas gratuitas serão ministradas na Casa da Cultura Dr. Bento Costa Júnior, no Centro de Rio das Ostras, nos dias 27, 28 e 29 de abril, das 10h às 17h.
Trata-se de uma oficina básica para o desenvolvimento das atividades de instituições museológicas e afins. Documentar é o primeiro passo para garantir a segurança do acervo e o desenvolvimento das ações e programas nos museus.
Promovido pelo Departamento de Museus do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a oficina é uma realização da Superintendência de Museus, por intermédio do Sistema Estadual de Museus. Quem vai conduzir a oficina é a museóloga Ana Karina Calmon de Oliveira Rocha.
Entre os temas abordados estão a importância da documentação museográfica; documentação e pesquisa nos museus; processamento técnico, preservação e gestão da informação; construção de bases de dados; sistemas informatizados disponíveis para tratamento de informações; inventário e catalogação; construção de redes de informação; política de documentação: da aquisição ao descarte.
As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura Bento Costa Júnior, que fica na Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70, no Centro, no horário das 9h às 18h. Informações pelo telefone 2764-6350.
This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!