Juniores: Rio das Ostras fica no empate com o Independente Macaé
Com o resultado, time mantém a terceira colocação do Grupo C
Em um jogo emocionante, a equipe de juniores do Rio das Ostras Futebol Clube empatou em 3 a 3 com o Independente, de Macaé. Danilo (2) e Renan, de pênalti, marcaram para a equipe da casa. Com o resultado, o Rio das Ostras F.C. manteve a terceira colocação do Grupo C no Campeonato Estadual de Juniores, com 6 pontos. A Esprof, de Cabo Frio, segue na liderança, agora com 10, seguido do Independente, que, com o empate, somou 7 pontos.
O Rio das Ostras, que já não contava com o zagueiro Alemão e o lateral-esquerdo Thiago, suspensos, perdeu na última hora o zagueiro Tataco. Contundido, ele deu lugar a Capixaba. O volante Ulisses, que estava praticamente vetado, se recuperou, treinou na sexta-feira e ficou como opção no banco.
Além dos desfalques dentro de campo, o Rio das Ostras não pode contar com o apoio de sua torcida. Na véspera da partida, o clube recebeu uma notificação da Defesa Civil do município interditando a arquibancada do seu estádio, que passa por reformas. Sem tempo hábil para transferir a partida, o ROFC optou por jogar de portões fechados para atender a ordem da Defesa Civil.
O jogo
No campo, a partida começou quente, com as duas equipes procurando o gol. E o Rio das Ostras marcou logo no início. Fellype cobrou escanteio pela esquerda, o meia Danilo subiu mais do que a zaga e cabeceou no ângulo, sem defesa para o goleiro Diego.
Em desvantagem, o Independente partiu para cima do Rio das Ostras. Aproveitando a falta de entrosamento da zaga, que jogava junto pela primeira vez, o Independente quase marcou em duas oportunidades. O Rio das Ostras suportou a pressão adversária e tentava encaixar contra-ataques. E assim chegou ao gol. O zagueiro Vinícius se antecipou numa saída errada do Independente, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Danilo marcar o seu segundo gol no jogo. Rio das Ostras 2 a 0.
A partir do segundo gol, o Independente passou a pressionar ainda mais. Numa falha de marcação, o time de Macaé diminuiu. O primeiro temo terminou com a vitória parcial do ROFC.
Na volta do intervalo, Toninho optou pela entrada do atacante Lucas no lugar de Jefinho. Apesar da modificação, o panorama continuou parecido com o final do primeiro tempo, com o Independente pressionando a equipe da casa. E os visitantes encontraram o caminho do gol e viraram o jogo. O empate surgiu após boa troca de passes e a virada em uma cobrança de pênalti, cometido pelo zagueiro Vinícius.
O Rio das Ostras não se entregou e minutos depois voltou a igualar o placar. Renan invadiu a área pela esquerda, passou por dois marcadores e foi derrubado na área. O juiz marcou pênalti, que foi cobrado pelo próprio Renan com violência no meio do gol. Final de jogo: 3 a 3. O Rio das Ostras segue invicto na competição. No próximo final de semana, a equipe enfrentaria o São João da Barra, mas, devido à desistência do adversário, vai folgar.
Ficha técnica
Baiano, Everton, Capixaba, Vinny, Lenon; Fellype (Ulisses, aos 15 minutos do 2º tempo), Zé Carlos, Jefinho (Lucas, a 1 minuto do 2º tempo) e Danilo; Sérgio e Renan.
Amarelo: Vinny, Lenon, Danilo
Gols: Danilo (2) e Renan (1)
Prefeito de Macaé prestigia jogo em Rio das Ostras
O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, esteve presente ao estádio para apoiar o Independente. Com a interdição da arquibancada, Riverton foi convidado pela diretoria a acompanhar a partida no camarote da diretoria.
O presidente do ROFC elogiou a atitude do adversário e ressaltou a importância do apoio dos homens públicos ao esporte. “Através do apoio do poder público, Macaé está dando um exemplo de incentivo ao esporte para o país. O Macaé Esporte Clube vem há anos fazendo um bom papel no Estadual e, em 2009, se classificou para a 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Isso é motivo de orgulho para os clubes da região”, destacou Miguel.
Carlos Augusto cobra dívida de R$ 30 milhões à Cedae e pede retorno do abastecimento de água
Deputados da Alerj saem em defesa de Rio das Ostras para garantir qualidade no serviço de abastecimento de água da Cedae
A audiência contou com grande participação de moradores de Rio das Ostras, do vice-prefeito, Benedito Wilton de Morais, do presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, dos vereadores Alcemir Jóia, Robson Gomes, Alberto Moreira Jorge, Alex Cabral, Alzenir Mello e Rosenildo Viana, além dos integrantes da comissão de Saneamento Ambiental, os deputados Altineu Cortes e Jodenir Soares que foram enfáticos na cobrança à Cedae pela melhoria dos serviços de abastecimento de água em Rio das Ostras, entre outras autoridades.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!