Cia. de Balé Baía Formosa volta ao Teatro Popular de Rio das Ostras
Bailarinos da cidade fazem apresentações gratuitas no sábado e domingo
Dedicado a Dennis Gray, consagrado bailarino e coreógrafo, “Dr. Coppelius” está de volta ao Teatro Popular de Rio das Ostras. São duas apresentações gratuitas, neste sábado e domingo, dias 4 e 5, às 19h. O espetáculo é encenado pela Baía Formosa, companhia de balé da Fundação de Cultura da cidade, com coreografia e direção geral de Nora Kholki Carneiro.
O balé narra alguns acontecimentos da brilhante trajetória de Dennis Gray, que durante 60 anos teve presença marcante no corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A história do bailarino é reconstruída a partir do testemunho de seu amigo Mário de Oliveira, ator e diretor teatral que atualmente mora em Rio das Ostras.
Entre os momentos narrados estão a sedução pelo circo e a fuga para São Paulo que determinam o destino vitorioso de Dennis Gray. O nome do espetáculo faz referência ao papel de Dr. Coppelius, do famoso balé “Coppelia”, com o qual Gray se tornou famoso internacionalmente.
Desde a estréia, em 1948, até sua última apresentação, em 1999, Dennis Gray viveu 51 anos de glórias. Trabalhou com Franco Zeffirelli e ainda no Teatro de Revista, nos filmes da Atlântida e no Cassino da Urca. Uma de suas paixões era lecionar para os jovens da Escola de Dança do Theatro Municipal. O artista fundou e dirigiu a Escola de Dança Clássica e Moderna do Sesi, em Fortaleza, onde desenvolveu trabalho pioneiro, revelando diversos talentos.
Ficha técnica – Com participação especial do ator Carlos Henrique Pimentel, dividindo o papel de Dr.Coppelius com o bailarino Lorenzo Prucoli, o espetáculo traz ainda Giullia Ferreira Barbosa como Coppelia, além dos demais integrantes do Baía Formosa. O roteiro é assinado por Selma Rocha, baseado em depoimentos de Mário de Oliveira; os figurinos são de Nora Kholki Carneiro e Nando Carneiro fez a trilha sonora do espetáculo que tem iluminação de Carlão e sonorização de Mário Telles.
Serviço – Teatro Popular fica na Avenida Amazonas, s/nº, Centro e o telefone para informações é 2760-3119. O espetáculo tem entrada franca e os convites podem ser retirados de sexta-feira a domingo, a partir das 14h, na bilheteria do teatro.
Ponte sobre rio das Ostras tem luzes apagadas em adesão à Hora do Planeta
“Tivemos uma grande participação da comunidade na Hora do Planeta e isso comprova que as ações de educação ambiental desenvolvidas no município estão alcançando o objetivo de conscientizar e mobilizar os moradores”, afirmou Max José de Almeida, secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
Em Rio das Ostras, as ações da Hora do Planeta foram promovidas pelo Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras, uma parceria das secretárias de Educação e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. No dia
Guarda de Rio das Ostras disputa o IV Jogos Brasileiros de Polícias
O caratê será uma das modalidades disputadas pela guarda de Rio das Ostras
Mostra artística do Parque dos Pássaros é prorrogada até domingo
O casal Leibenites e Antônia de Souza visitou a mostra e ficou encantado com as criações de Son. “Achei que fossem animais empalhados, tudo está muito bonito”, afirmou o aposentado, que mora no Jardim Mariléa. “Com essa mostra podemos observar que grande parte do material que é descartado, destruindo a natureza, pode ser transformado e se tornar útil”, elogiou a dona de casa Antônia.
“Comecei há dois anos a realizar esse trabalho com material descartado, como forma de alertar sobre a importância de se preservar a natureza. Entre as espécies expostas está até a ararinha azul, ave extinta na natureza que só existe hoje em cativeiro”, afirma Son.
A mostra faz parte do projeto “Natureza e Arte”, uma programação de eventos abertos a moradores e turistas que valoriza artistas locais e, ao mesmo tempo, incentiva a educação ambiental.O Parque dos Pássaros fica na Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa.
Mostra de fotografias homenageia Rio das Ostras no mês de aniversário
Imagens serão expostas na Casa da Cultura a partir de sexta-feira, dia 3
No mês de aniversário de Rio das Ostras, a Casa da Cultura Dr. Bento Costa Júnior abre as suas portas para uma mostra que reúne imagens de belos cenários e consagrados eventos da cidade. A exposição “Rio das Ostras Fatos e Fotos”, de Antônio Jorge Rodrigues, será inaugurada nesta sexta-feira, 3, e fica em cartaz até o dia 30.
“Na mostra vou expor fotografias de alguns eventos ocorridos nesta década como, por exemplo, alegorias de carnaval, tapetes de sal, Festival de Jazz & Blues, show de fogos de artifício do Revéillon, Festival de Frutos do Mar, entre outros. É com muito orgulho que estou retornando à Casa da Cultura para demonstrar o meu amor pela cidade”, afirma.
Gerente de Contabilidade de uma grande empresa, Antônio Jorge é frequentador assíduo de Rio das Ostras e não perde uma oportunidade de captar imagens da cidade. Na mostra expõe painéis com diferentes ângulos dos eventos e das paisagens.
Serviço
Casa da Cultura Bento Costa Júnior. Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70, no Centro. Visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, das 14h às 18h; domingos, das 10h às 18h.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!