Encontro de Motociclistas de Rio das Ostras reúne mais de 20 mil pessoas
Evento movimentou a economia local e rede hoteleira teve 100% de ocupação
Milhares de motociclistas de todo o Brasil estiveram em Rio das Ostras para o XIV Ostras Cycle, realizado no último fim de semana, entre os dias 26 e 29 de março. A programação contou com shows, salão de motos antigas e exibições de Globo da Morte e Freestyle. Segundo estimativa do departamento de Defesa Civil de Rio das Ostras, cerca de 20 mil pessoas estiveram no evento. Foi registrada a participação de 600 motoclubes.
Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, essa edição reuniu mais motociclistas que nos outros anos, atingindo o principal objetivo do Ostras Cycle.
“Esse é o evento que mais movimenta a economia de Rio das Ostras. Não acontece no feriado e nem na alta temporada, e mesmo assim tivemos 100% de ocupação da rede hoteleira, segundo uma pesquisa da secretaria. Devido a essa demanda, muitos motociclistas se hospedaram nos municípios vizinhos”, disse Machado, explicando que o encontro fomenta também a economia da região.
De acordo com Maria das Graças Rodrigues, do Costazul Praia Hotel, esse é o melhor evento para a rede hoteleira em Rio das Ostras. “Recebemos as mesmas pessoas todos os anos e elas já fazem a reserva para o próximo encontro”, contou Maria.
No sábado, a Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ) fez homenagens a personalidades que contribuíram para o motociclismo no estado. Entre eles, os jornalistas Genilson Araújo e Hermelinda Rita, das Rádios Globo e CBN. O motociclista Ricardo, do Cruz de Ferro, morto em um acidente de trânsito esse ano em Rio das Ostras, também foi homenageado pela associação.
Para o presidente do Ostradeiros um dos motoclubes organizadores, Robson Vianna, o público de motociclistas foi 10% maior do que no ano passado.
“O nosso público-alvo está aumentando a cada ano. O Ostras Cycle já é um evento consolidado”, disse Vianna. Para o presidente, a divulgação feita pelos motoclubes é um diferencial do encontro de Rio das Ostras.
O XIV Encontro Nacional de Motociclistas de Rio das Ostras foi uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura, organizado pelos Motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros e com apoio da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ).
Grupo de motociclistas da PM participa do encontro de motociclistas
Pela primeira vez na história da Polícia Militar do Estado, o Grupo Tático de Motociclistas (GTM) participou de um encontro desse tipo.
Oito homens do grupo exibiram as motos utilizadas em escolta de autoridades e comboios num estande montado no evento.
Segundo o capitão da PM Glauber Esteves, a idéia da polícia era promover uma aproximação com os motociclistas e com a população em geral. “Acreditamos que é importante que as pessoas conheçam o nosso trabalho. Com isso fortalecemos a imagem da instituição”, disse Glauber. O GTM tem sete anos de existência e 250 integrantes.
O grupo também fez a abertura da programação esportiva do sábado, no antigo Camping em Costazul.
Fonte: Secom
This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!