NOTICIAS BRASIL / MUNDO | Rio das Ostras Jornal

NOTICIAS BRASIL / MUNDO

Polícia prende suspeito de matar estagiária no Rio

Ele foi reconhecido pela mãe da vítima, mas nega envolvimento no crime. Corpo de Karla Leal dos Reis foi sepultado na segunda-feira (30).

A Polícia Civil prendeu no final da noite de segunda-feira (30) um suspeito de ter matado a estagiária e estudante Karla Leal dos Reis, de 25 anos, com um tiro durante assalto na noite de domingo (29), na Zona Norte do Rio.

 

Segundo a delegada Juliana Rattes, o suspeito negou envolvimento no crime, porém, mesmo sem bigode, uma das principais características do procurado, a mãe da estudante não teve dúvidas e o reconheceu como autor do disparo que matou a jovem.

Com base no reconhecimento feito pela mãe de Karla, a Polícia Civil pediu a prisão temporária do suspeito. O pai dela também deve ser chamado para tentar fazer o reconhecimento do preso.

 

O suspeito disse que é camelô, e que no momento do crime estava na casa de parentes em Coelho Neto, no subúrbio. De acordo com os investigadores, ele já tinha sete passagens pela polícia e chegou a cumprir pena por roubo.

 

O rapaz estava na Praça da Cruz Vermelha, no Centro, e seria um dos moradores de rua que ocupam os bancos da praça. Outros dois homens que teriam participado da tentativa de assalto ainda estão sendo procurados.

 

O corpo de Karla leal foi sepultada por volta das 16h30 desta segunda-feira na presença de cerca de cem pessoas no Cemitério do Catumbi, no Centro do Rio. Ela morreu com um tiro na nuca quando voltava, acompanhada dos pais, de uma igreja evangélica.

 

Karla, que fazia faculdade de administração e se formaria no fim do ano, era filha única e havia completado 25 anos no último sábado (28).

 

A mãe, Lolete Fátima Leal dos Reis, estava emocionada e fez uma oração antes de sepultarem seu corpo. "Senhor, fico feliz que ela esteja nos seus braços, mas me dá um consolo. Que esse rapaz venha para a casa do senhor", disse. "Eu não merecia uma filha tão maravilhosa, com uma passagem tão bonita pela vida", completou. 

Retrato falado

Também na tarde desta segunda, foi divulgado o retrato falado de um dos suspeitos de ter assaltado e matado Karla.

 

Karla e os pais foram abordados por três rapazes – um deles, armado - na Rua Dom Marcos Barbosa, na Cidade Nova, a cerca de 200 metros do prédio da prefeitura e próximo ao metrô do Estácio. Karla e os pais seguiam para casa, na Avenida Paulo de Frontin. 

Religiosa e reservada

De acordo com o pastor Evanildo de Andrade, da igreja que ela frequentava, na Penha, subúrbio do Rio, Karla era uma pessoa muito religiosa e reservada. No domingo, havia assistido à primeira etapa do culto e saído por volta das 19h. O crime teria acontecido por volta das 20h.

 

De acordo com o relato dos pais da estudante, o delegado Rodolfo Waldeck, titular da 6ª. DP (Cidade Nova), disse que Karla teria pedido aos assaltantes que devolvessem sua Bíblia e o crachá – ela era estagiária da Caixa Econômica Federal (CEF). Um deles, que estava armado, teria devolvido a Bíblia para em seguida atirar, quando ela já se afastava do local.

Lugar escuro e sem segurança

A rua onde a família foi abordada pelos assaltantes, embora perto do prédio da prefeitura, é um lugar ermo, escuro e sem segurança.

 

O risco no local foi admitido pelo comandante do 1º. BPM (Estácio), tenente-coronel Sérgio Mendes. “É uma área mal iluminada, descampada, que favorece aos criminosos. Mas não há registros de crime hediondo. Os casos, ali, são, em geral, de pequenos furtos”, disse.

No Qatar, Lula encontra jogadores brasileiros e participa de cúpula
Ele discursou na abertura da II Cúpula América do Sul - Países Árabes. Presidente encontrou Roger e Ricardinho, que jogam futebol no Qatar.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em viagem ao Qatar, encontrou os jogadores Roger e Ricardinho nesta terça-feira (31). Lula participa da II Cúpula América do Sul - Países Árabes
Lula e os jogadores Roger e Ricardinho, no Qatar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante abertura da II Cúpula América do Sul - Países Árabes, no Qatar, nesta terça-feira (31) 
Planta transgênica pode produzir substância contra o HIV, diz estudo
Pesquisa dos EUA sugere forma de produzir de forma eficaz a proteína. Com efeito antiviral, ela poderia ser usada em gel para impedir contágio.
Quem diria que, para combater o vírus da Aids, os cientistas fossem lançar mão do tabaco? Claro que não como fumo -- uso que faz sabidamente terrível mal à saúde e não teria meio de combater o patógeno --, mas como maneira de produzir um microbicida suficientemente agressivo para, na forma de gel, "desarmar" o HIV.  Já se sabe há algum tempo que uma substância batizada de griffithsina (mais conhecida pela sigla GRFT), produzida naturalmente por algas vermelhas, age como um eficiente inibidor contra o vírus da Aids. Em contato com o HIV, ele quase imediatamente desativa a capacidade do vírus de contaminar células humanas. Ele é, portanto, uma substância candidata a compor um gel que, aplicado na mucosa vaginal ou anal, poderia prevenir a infecção.  Ocorre que sua produção atualmente é complicadíssima e cara demais -- muito mais cara do que simplesmente adotar a medida convencional mais barata de prevenção contra o HIV, que é o uso de camisinha.  Foi aí que entrou o grupo de Kenneth Palmer, da Universidade Louisville e da companhia Intrucept Biomedicine LLC, ambas dos Estados Unidos. Eles afirmam que, usando um vírus para alterar geneticamente plantas da espécie Nicotiana Benthamiana (vegetal herbáceo originário da Austrália, rico em nicotina e outros alcalóides), elas passaram a produzir a griffithsina em copiosas quantidades -- mais de 1 grama por quilo de folhas da planta.  Os resultados, publicados com um alerta de potencial conflito de interesses (a Intrucept, de Palmer, comercializa essas plantas ricas em GRFT), estão na edição desta semana da revista científica da Academia Nacional de Ciências dos EUA, a "PNAS".  Se forem confirmados, podem ajudar a criar um gel eficaz para combater a epidemia de HIV, que segue galopante na África e aumenta sua agressividade na Ásia, além de afetar seriamente boa parte do Ocidente industrializado.  "Exigências para microbicidas eficazes anti-HIV incluem potência, atividade de espectro amplo contra as cepas mais proeminentes do vírus, seletividade para alvos celulares hospedeiros e virais, prevenção na transmissão do HIV de célula a célula, estabilidade tanto em trânsito como in vivo, biodisponibilidade em mucosas-alvo nenhuma toxicidadade para as superfícies das mucosas, e finalmente a habilidade de ser produzida em grandes quantidades com custo mínimo", afirmam os cientistas. "Vários microbicidas candidatos já foram apresentados e atingem algumas dessas exigências. Aqui, descrevemos a produção agrária de grande escala, com baixo custo, da proteína antiviral GRPF-P, que mostramos cumprir todos os critérios exigidos."  Os pesquisadores agoram planejam fazer uso da substância obtida com as plantas transgênicas para conduzir os primeiros testes clínicos em humanos.

Pais de alunos que chuparam bala com cocaína continuam sem respostas

Dezessete crianças tiveram de ser medicadas no interior de SP. Reunião na segunda (30) não respondeu a origem do doce com a droga.

Os pais dos alunos que passaram mal na quarta-feira (25) ao chupar balas com vestígios de cocaína em uma escola municipal de Santo Antônio de Posse, a 138 km de São Paulo, continuam sem saber como a droga foi parar no doce. Nesta segunda-feira (30), eles se reuniram com autoridades do município, médico, diretora e professores da escola, mas saíram do encontro com dúvidas.

 

Para a doméstica Maria Aparecida Correia, de 54 anos, as perguntas ao término da reunião eram as mesmas de quando ela havia chegado à escola. “A gente quer saber até o final de onde veio a bala? E o que tinha na bala? A gente se preocupa e por isso merece uma explicação”, criticou.

O filho dela, de 14 anos, passou mal ao chupar uma bala que dividiu com um amigo. O adolescente teve de ficar internado, tomando soro, até a manhã do dia seguinte, quinta (26). “Ele me disse que no começo tinha gosto de mel, mas que no final (da bala) parecia remédio”, contou a doméstica.  “A gente sempre fica um pouco preocupado. Por mais que a gente oriente aos filhos para não aceitar nada de estranhos, é difícil evitar. Mas o problema desta vez é que aceitou a bala de alguém conhecido, né?”, afirmou, antes da reunião, o porteiro Roberto Rodrigues de Azevedo, de 34 anos e pai de um adolescente de 14 anos.

Segundo ele, o filho, que chupou apenas uma bala, vomitou, teve dor de cabeça e tonturas. “Ele me disse apenas um pouco diferente o sabor, mas nada que dê para perceber que havia algo de errado. E parece que a quantidade de cocaína encontrada não é suficiente para fazer alguém passar mal. O jeito é esperar as investigações e ver se a pessoa [o jovem que levou as balas] não teve qualquer outra intenção”, contou Roberto.

 

Cocaína

 

Na sexta-feira (27), peritos do Centro de Controle de Intoxicações da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmaram que foram encontrados vestígios de cocaína em três das setes balas recolhidas pela polícia para que fosse feito a análise de sua composição, mas que a quantidade da droga era ínfima. No exame de sangue e de urina das crianças, no entanto, nada foi constatado.  O delegado Ânderson Cassimiro de Lima, titular do DP da cidade, disse que ainda não recebeu o laudo da Unicamp, mas que a análise das balas pela Instituto de Crminalística (IC) de Campinas já está pronto. No entanto, o material foi remetido para o IC de São Paulo, para uma comprovação do resultado.   “Estou aguardando este laudo, que deverá sair nesta semana, para saber que providências tomar. Dependendo do resultado, posso chamar as pessoas para depor ou então encaminhar o caso para a Vigilância Sanitária”, disse. O delegado não participou da reunião com os pais dos alunos que passaram mal porque, segundo ele, não teria sido convidado.

Laudo

Na reunião com os pais, o secretário de educação do município, Achille Nicola Fosco, disse que o laudo da Unicamp “é muito importante, mas estão falando muita coisa errada”, tentando tranquilizá-los quanto ao resultado do exame. Ele explicou que a quantidade de droga nas balas era insuficiente para causar qualquer dano mais a saúde.

 

"Mas solicitamos à polícia que seja feita uma investigação a fundo e que as providências sejam tomadas. O que houve foi muito sério e não pode ficar sem uma resposta, principalmente para os pais”, afirmou Fosco.  Além disso, a médica que atendeu aos alunos no hospital explicou aos pais que eles não apresentavam sintomas de quem havia consumido cocaína. “As balas tinham vestígios da droga, mas os sintomas que eles apresentavam é de quem consumiram algum produto estragado ou vencido”, disse Dianora Santos da Cunha, que atendeu as crianças. Segundo ela, alguns adolescentes chuparam a bala e não passaram mal. 

Deputado diz que 'ficou complicado explicar' contratação de doméstica

Alberto Fraga (PMDB-DF) é suspeito de ter doméstica com verba pública.  Ela é contratada por seu suplente, mas trabalha na casa do parlamentar.

O deputado federal licenciado Alberto Fraga (PMDB-DF), suspeito de usar os serviços de uma doméstica paga com dinheiro público como se ela fosse uma assessora parlamentar, admitiu nesta segunda-feira (30) que “agora realmente ficou complicado de explicar [a contratação da empregada]”.

 

Izolda da Silva Lima trabalha na casa do deputado licenciado, que ocupa a Secretaria de Transportes do Distrito Federal. Suas tarefas, entretanto, nada tem a ver com a função do deputado. 

“Ela faz serviço no meu gabinete. Ela paga contas, ela serve cafezinho, é uma empregada que presta serviços domésticos. Perdão, presta serviços externos...e agora realmente ficou complicado de explicar”, disse Fraga à reportagem da TV Globo. 

Ela é contratada pelo gabinete do deputado Osório Adriano (DEM-DF), suplente de Fraga, como secretária parlamentar. A doméstica disse que recebe R$ 1.080,00 por mês, mas que presta serviço particular ao secretário de transportes.

Osório Adriano assumiu a vaga de Fraga quando ele virou secretário de Transportes do Distrito Federal. Ele disse que Isolda trabalha para Fraga como parte de um acordo político. “Eu vou comunicar ao Fraga, pedir ao Fraga para, se é realidade o que está sendo dito, pedir a ele para regularizar essa situação.”

 

Fraga disse que pediu nesta segunda a exoneração da doméstica ao seu suplente. Assim que tomei conhecimento deste ato entrei em contato com o deputado Osório Adriano. Em minha vida pública sempre cumpri a lei e vou continuar cumprindo”, afirmou, por meio de uma nota.

Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", Isolda trabalha como empregada doméstica na residência de Fraga. Ela confirmou que dorme na casa do deputado licenciado. “Minha família gosta muito da família dele e aí pedi para ele pra ver se podia dormir lá [na casa do deputado]”, afirmou. 

Uma decisão de 1997 da Mesa Diretora da Câmara, entretanto, determina que o secretário parlamentar deve trabalhar exclusivamente no gabinete do deputado, que tem a obrigação de controlar sua frequência. 

Encerramento

O primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT –RS), disse que vai levar o caso à Mesa Diretora. Na avaliação do deputado, como Fraga não está exercendo o mandato, ele não pode ter funcionários pagos pela Câmara –muito menos prestando serviços particulares que nada tem a ver com a função de deputado. 

Metrô do Distrito Federal abre 731 vagas: até R$ 3 mil

Cargos englobam todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 960,84 a R$ 2.985,00.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF) lançou concurso público para 100 vagas para contratação imediata, além de 631 vagas para cadastro de reserva, em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 960,84 a R$ 2.985,00 ( veja aqui o edital ).

 

As inscrições podem ser realizadas de 1 a 26 de abril no site www.universa.org.br. As inscrições são de R$ 40,00 para cargos de nível fundamental, R$ 60 para nível médio e R$ 78 para nível superior.  São 60 vagas imediatas para candidatos de nível fundamental, sendo 2 para telefonista, 12 para motorista, 20 para agente de segurança e 26 para agente de estação.

 

Para nível médio são oferecidas 20 vagas imediatas para piloto.

 

Para nível superior há 20 vagas imediatas: engenheiro civil (5), advogado (4), engenheiro elétrico/eletrotécnico (3), engenheiro mecânico (2), engenheiro de telecomunicações (2), arquiteto (2), engenheiro de segurança do trabalho(1) e médico do trabalho (1).  A prova objetiva será aplicada na data provável de 7 de junho.  Os candidatos de nível superior serão ainda submetidos a avaliação de títulos. Os candidatos aos cargos de atividade operacional (nível médio) terão prova de aptidão física e avaliação psicológica e para os candidatos a cargos de administração (nível fundamental) haverá prova prática.  Inscrições presenciais podem ser feitas na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada na SGAN 609 Módulo A, Asa Norte, Brasilia/DF. 

Confira lista de concursos e oportunidades 

Bebê de 6,1 kg recebe alta após 22 dias de internação no RS

Luana nasceu em Alecrim (RS) e foi levada para Porto Alegre após parto. Após tratar do coração, menina volta para casa em Alecrim.

A menina Luana Cecli Lichkoviski, de 6,1 quilos, recebeu alta médica na sexta-feira (27), após 22 dias de internação para tratar de um problema no coração, descoberto após o nascimento, na quinta-feira (5), no Hospital de Caridade de Alecrim, no Rio Grande do Sul.

 

Segundo Jorge Leandro, secretário municipal de Saúde de Alecrim, a criança vai tomar alguns medicamentos, mas não vai precisar de acompanhamento médico diário. "Ela vai para casa com a saúde plena. O bebê terá de fazer alguns exames de rotina daqui para frente."

A agricultora Maria da Cruz da Silva, 40 anos, mãe de Luana, só encontrou com a filha na quinta-feira (12), na Santa Casa de Porto Alegre, para onde a menina tinha sido transferida para tratamento de alteração no miocárdio. Ela só foi liberada para amamentar na sexta-feira (13).

Enxoval

A assistência social da Prefeitura de Alecrim (RS) está providenciou novas peças de roupas para o enxoval da menina, que não serviu, pois tem o tamanho de uma criança de 4 meses, segundo os médicos da cidade e de Porto Alegre. Maria da Cruz teve outros cinco filhos e teve de desfazer das primeiras peças de roupa para Luana. 

"Eu não esperava que nascesse uma criança tão grande assim. Foi uma surpresa, mas estou muito feliz com minha filha. Agora que estou em casa, preciso conciliar meu tempo com os meus outros cinco filhos (de 17, 15, 13, 8 e 5 anos)", disse a mãe.

 

Mandioca

O médico que realizou o parto, Paulo Dorneles, disse ao G1 que a alimentação da mãe pode ter relação com o tamanho da criança. "As pessoas comem muito amido, muita batata e mandioca aqui na região. Isso poderia ser um fator para a criança crescer um pouquinho, mas não explicaria esse tamanho todo".

 

Ele disse ainda que a ecografia indicou 40 semanas de gestação, mas a previsão do parto era para o dia 20 deste mês. "Por isso ela foi transferida para Santa Rosa e depois para Porto Alegre. Era necessária uma avaliação mais detalhada para saber se o bebê tem problema respiratório ou cardíaco".

Outra suspeita para justificar o tamanho da criança seria a diabete gestacional da mãe, mas a hipótese foi descartada, segundo Dorneles. 

 

Balanço da Lei Maria da Penha mostra que só 2% dos agressores são punidos

Dos 75 mil processos sentenciados, 1,8 mil geraram punição, diz CNJ. Conselheira diz que dados não mostram impunidade.

Um balanço sobre a Lei Maria da Penha apresentado nesta segunda-feira (30) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que apenas 2% dos processos concluídos pela Justiça resultaram em condenação aos agressores. De acordo com os dados, dos 75.829 processos sentenciados, apenas 1.801 teriam resultado em punição a homens acusados de agredir mulheres.  A conselheira Andréa Pachá, que vai apresentar os dados oficialmente nesta tarde, antecipou aos jornalistas que os números ainda não são definitivos, pois nem todos os tribunais repassaram dados ao CNJ. Segundo ela, o fato de apenas 2% dos casos terem resultado em punições não significa impunidade, pois em muitas das situações, a proteção da vítima ou mesmo o afastamento do agressor já impossibilitam novos casos de violência.

De acordo com as estatísticas, há 150.532 processos referentes a Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) em tramitação nos tribunais brasileiros. Desses, 41,9 mil geraram ações penais e 19,8 mil resultaram em ações cíveis. Os dados mostram também que a maior parte das ações protocoladas na Justiça trata de pedidos de proteção. Quase 20 mil mulheres já conseguiram esse direito.  Segundo o CNJ, um estudo feito no Rio de Janeiro apontou que os homens que não foram denunciados acabaram sendo reincidentes nas agressões. A farmacêutica Maria da Penha Fernandes, cidadã que deu nome a lei, por ter sido vítima de agressões, participa nesta segunda-feira da 3ª Jornada da Lei Maria da Penha.  Ela defende a funcionalidade da lei, mas sugere que ainda falta estruturação do estado para a lei garantir o direito de todas as mulheres. Para Penha, a violência não tem aumentado, mas “os casos estão aparecendo porque as mulheres estão denunciando”. Ela afirmou que as mulheres mudaram de atitude depois da edição da lei. “Antigamente, o homem agridia, pedia desculpa e a mulher perdoava”, disse.  Maria da Penha também destacou que, a partir da lei, a mulher não tem mais a opção de retirar a queixa na delegacia, pois agora só é permitido desistir da denúncia perante o juiz. “Para terem seus direitos respeitados, as mulheres têm que acreditar nas instituições e denunciar”, aconselha. 

Transformações

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que também preside o CNJ, elogiou a legislação e descartou que os números apresentados sejam nagativos. “A lei tem essa pretensão, de mediante medidas jurídicas adequadas fazer transformações culturais e sociais”, afirmou.  “A experiência está sendo bem sucedida. Haverá aqui ou acolá a necessidade de aperfeiçoamento, mas em áreas como essas o jurista tem que calçar as sandálias da humildade [para adequar a aplicação da lei]. O quadro hoje já é diferente da fase pré-lei. Os dados sugerem mudança, a maior transformação que essa lei pode fazer é no sentido inibitório”, completou Mendes. 

Governo

Para o secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favreto, as mulheres brasileiras ainda passam por um processo de afirmação. “As mulheres ainda têm muito medo da represália, mas a lei trouxe um mecanismo importante. A mulher se sente mais protegida. A medida que as estruturas começarem a funcionar melhor, as mulheres vão se sentir mais seguras para levarem ao cabo as suas determinações. Mas é um processo também em construção”, afirmou.  Atualmente, 23 tribunais brasileiros já têm varas especiais de violência doméstica e familiar contra a mulher. Segundo o governo, pesquisas recentes apontam que 68% da população brasileira conhecem a lei Maria da Penha. O Ministério da Justiça tem previsão orçamentária de R$ 42,5 milhões para serem investidos na proteção a mulher no período 2008/2011.

 

Prestes a assumir em Israel, Netanyahu fala de paz, mas não cita Estado palestino
Premiê israelense indicado falou em sessão especial do Parlamento. Governo, com participação de Likud e trabalhistas, assume terça-feira.
Na véspera de assumir o posto de primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu prometeu nesta segunda-feira (30) esforçar-se ao máximo para alcançar a paz com os vizinhos de Israel e com o mundo árabe, mas novamente não fez menção às aspirações palestinas a um Estado.  "O governo que estou formando fará o máximo para alcançar uma paz justa e duradoura com todos os nossos vizinhos e com o mundo árabe em geral", disse Netanyahu em discurso ao Parlamento, um dia antes de seu governo prestar juramento.

Netanyahu discursou numa sessão para marcar o 30º aniversário do tratado de paz de Israel com o Egito. Os israelenses, afirmou ele, "reconhecem a paz genuína quando a veem", e o Estado judeu "responderá ao chamado" de todo líder árabe em busca de paz.  Netanyahu, que é líder do partido de direita Likud, tem dito que negociará a paz com os palestinos, mas que pretende enfatizar questões econômicas em vez das territoriais, como habitualmente acontece nas negociações atualmente paralisadas.  Ele não fez menção à criação de um Estado palestino junto a Israel. Autoridades palestinas dizem que o processo de paz não terá futuro sem um compromisso explícito dos israelenses com a "solução de dois Estados".  No Parlamento, Netanyahu ouviu sem expressar reações o premiê Ehud Olmert, que está deixando o cargo, pedir que apoie claramente a criação de um Estado na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.  "Dois Estados para dois povos. Não há alternativa", disse Olmert. "Estamos falando sobre um compromisso dramático, doloroso e que parte o coração, mas necessário."  Ele instou Netanyahu a prosseguir com as negociações de paz indiretas do seu governo com a Síria, que faz fronteira com Israel ao norte. 

Cargos

Netanyahu entregou ministérios a membros do Likud, concluindo os últimos retoques num governo que será dominado por facções direitistas e judaicas ortodoxas, mas que também incluirá o Partido Trabalhista (centro-esquerda). 

Ele deve fazer o juramento como primeiro-ministro numa sessão parlamentar com início às 17h no horário local (12h em Brasília) de terça-feira.  A meta da criação do Estado palestino foi reafirmada na semana passada pelo presidente dos EUA, Barack Obama. Fontes políticas israelenses dizem que Netanyahu tenta marcar um encontro com Obama para o começo de maio em Washington.  Houve preocupação no exterior com a indicação por Netanyahu do político ultranacionalista Avigdor Lieberman como chanceler.  Lieberman é partidário da cessão de partes de Israel onde vivem muitos dos 1,5 milhão de cidadãos árabes do Estado judeu, em troca de assentamentos judaicos dentro da Cisjôrdania.

Fonte: G1

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!