CIDADE RIO DAS OSTRAS | Rio das Ostras Jornal

CIDADE RIO DAS OSTRAS

Moradores de Rio das Ostras preparam milhares de assinaturas contra a Cedae
Moradores de Rio das Ostras recolheram mais de seis mil assinaturas na última semana pedindo a municipalização dos serviços de abastecimento de água, atualmente realizado pela Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae). 
Grande parte delas foi coletada num estande montado no Centro da cidade, em frente ao banco HSBC, por moradores do Jardim Mariléa. De acordo com a presidente da Associação de Moradores do bairro, Sônia Tojal, o documento será enviado ao governador do Estado, Sérgio Cabral
“A aceitação da população foi muito boa e por isso vamos continuar o trabalho por mais algumas semanas. Percebemos que as pessoas não estão satisfeitas com a Cedae, e querem mesmo que a municipalização do serviço”, disse Sônia.  Outra moradora que se mobilizou para recolher assinaturas foi Eunice Xavier, que está na cidade há mais de 15 anos. “Essa foi a forma da população se manifestar a respeito de uma situação grave. O Nova Cidade é um dos bairros mais prejudicados com a falta d’água”, afirma Eunice.
A mobilização popular está sendo motivada pelo descaso Cedae com o sistema de abastecimento de água em Rio das Ostras, como por exemplo, a falta da manutenção das estações de captação e tratamento de água.
SITUAÇÃO -  No último dia 17 a  rádio CBN veiculou uma nota enviada pela Cedae confirmando a precariedade do abastecimento em Rio das Ostras e afirmando que a  situação seria solucionada até o dia 22 (domingo).
Porém, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Nilton Teixeira, o abastecimento ainda não foi regularizado. Segundo Teixeira, quatro das cinco bombas estão em funcionamento. “Essas quatro bombas ainda não são suficientes para atender a demanda do município”, afirmou o secretário. 
Fonte: O Debate
Cinco são presos por tráfico de drogas em Rio das Ostras
Na noite da última quarta-feira (25), por volta das 21 horas, cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas em Rio das Ostras. 
Angélica Pinheiro Viana, de 26 anos, Jorge Luiz Lima Bento, de 24 anos, Eliane Azeredo de Jesus, de 21 anos, Luiz Henrique Machado da Silva, de 23 anos, e Rômulo Porto da Silva, de 18 anos, foram presos em uma residência na Rua dos Beijos, no bairro Âncora.     
Segundo informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dizendo que havia vários elementos vendendo drogas no endereço fornecido. Os policiais foram até o local e conseguiram prender os cinco elementos. Após revistar a residência, os militares encontraram 108 pedras de crack, sete papelotes de cocaína e a quantia de R$ 101 em espécie. Todos os acusados foram encaminhados para a 128ª Delegacia Legal de Rio das Ostras para prestar maiores esclarecimentos e onde o caso foi registrado.

Rio das Ostras sedia encontro de capacitação em gestão previdenciária

 Evento reuniu participantes de 25 municípios de várias partes do país

 Rio das Ostras foi escolhida para sediar o Programa de Capacitação em Gestão de Regimes Próprios de Previdência Social realizado pela Associação das Entidades de Previdências Municipais do Estado do Rio de Janeiro (Aepremerj). A abertura do curso, que reúne representantes de 25 municípios dos estados do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo, aconteceu nesta quinta-feira, dia 26, com as presenças do presidente da associação, Evandro da Silva, e do vice-presidente, Samuel de Oliveira, que também é presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Rio das Ostras.

“Rio das Ostras é um bom exemplo para a região no ramo de previdência pública, além de ser um município com grande representatividade em todo o estado”, explicou o presidente da Aepremerj, se referindo ao motivo da escolha da cidade para a realização do evento.

O curso está sendo realizado em quatro dias, 26 e 27 de março e 02 e 03 de abril. O objetivo, segundo Samuel de Oliveira, é promover a qualificação e reciclagem dos conhecimentos de profissionais que atuam na área da previdência social.

“A associação percebeu a necessidade de realizar esse curso, visto que em cerca de 40% dos municípios do estado houve troca na administração pública. Há gestores que estão chegando agora e que não têm conhecimento das questões previdenciárias”, completou Silva.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!