A McLaren confirmou as expectativas e não conseguiu que nenhum de seus dois pilotos passasse à superpole. Atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton vai largar apenas em último, sem marcar tempo no Q2, após um problema de câmbio que o forçou a trocá-lo. Heikki Kovalainen, seu companheiro de equipe, sai apenas à frente do inglês na Austrália, no 12º lugar. Kazuki Nakajima, da Williams, decepcionou e marcou apenas o 11º tempo. Ele foi amplamente superado por Nico Rosberg, seu companheiro de equipe, melhor nos três treinos livres em Melbourne e que avançou à superpole. O alemão vai largar na quinta posição neste domingo. Nelsinho Piquet, da Renault, foi eliminado ainda na primeira parte do treino (Q1) e vai largar apenas na 14ª posição. O brasileiro andou meio segundo mais lento que Fernando Alonso, seu companheiro, que caiu no Q2. O detalhe é que a distância do primeiro colocado no início da sessão - Rubens Barrichello - e o último - Sebastien Bourdais - ficou em apenas 1s9.
Setenta e nove cidades do país apagam as luzes contra o aquecimento global
Cristo Redentor, Ponte Estaiada e Teatro Amazonas serão apagados.
Manifestação ocorre neste sábado (28), entre 20h30 e 21h30.
Para manifestar sua preocupação contra o aquecimento global, pelo menos nove capitais brasileiras apagarão as luzes de seus principais pontos turísticos neste sábado (28). O ato faz parte da campanha “Hora do Planeta”, organizada pela rede de ONGs WWF, em que pessoas, governos e empresas apagarão as luzes das 20h30 às 21h30 contra as mudanças climáticas.
Entre as 79 cidades que participarão da campanha no Brasil estão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Manaus, Rio Branco e Belém. Serão apagados ícones nacionais como o Cristo Redentor, a Esplanada dos Ministérios e a Ponte Estaiada, em São Paulo.
Símbolos da Amazônia também terão suas luzes desligadas. Em Manaus, será o Teatro Amazonas, enquanto Belém apagará o Mercado Ver-o-peso e Rio Branco deixará no escuro o Palácio Rio Branco.
Desmatamento e efeito estufa
Apesar de o ato simbólico ser o apagar das luzes – pois em muitos países a energia é gerada a partir do carvão, emitindo muitos gases causadores de efeito estufa –, no Brasil a principal contribuição ao aquecimento global vem do desmatamento. Segundo o WWF, 75% das emissões nacionais de gás carbônico são causadas pela destruição do cerrado e da Amazônia.
Um dos objetivos do WWF com a "Hora do Planeta" é pressionar os países a estabelecer metas rígidas de emissões de gases poluentes, mantendo o aquecimento global abaixo de 2ºC. Em dezembro, na Dinamarca, ocorre a 15ª Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas, onde os países poderão chegar a um acordo sobre metas de redução da poluição.
Veja as fotos da 'Hora do Planeta' ao redor do mundo
Depois de Britney, nova geração de celebridades teens entra em crise
Zac Efron, Miley Cyrus e Lindsay Lohan questionam rumo da carreira. LiLo culpa 'fãs doentes' por sua dificuldade em conseguir bons papéis.
Depois de uma crise que incluiu passagens por clínicas de reabilitação e hospitais psiquiátricos, um divórcio litigioso, a perda da guarda dos dois filhos e a raspagem total de seus cabelos, Britney Spears levantou, sacudiu a poeira e retornou poderosa ao trono de princesinha do pop, com disco novo e uma turnê mundial. Na esteira dos artistas que ficam famosos cada vez mais cedo, celebridades teens como Zac Efron, Miley Cyrus e Lindsay Lohan começam a dar sinais de que a vida não é tão cor-de-rosa como pintam os seriados televisivos.
Efron, o galã adolescente de “High school musical”, cansou da pecha de eterno cantor e dançarino. Famoso mundialmente na pele de Troy Bolton no musical da Disney, ele agora quer investir em papéis mais dramáticos. De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, ele teria desistido de participar da refilmagem de “Footlose”, alegando que não queria fazer outro filme do gênero a esta altura de sua carreira.
Apesar do anúncio da Disney de que o elenco da quarta parte de “HSM” será diferente, o jovem ator já colocou seus planos em prática. Em abril deste ano estreia sua nova comédia, “17 again”. E para outubro está prevista a estreia do drama de Richard Linklater do qual ele participou, intitulado “Me and Orson Welles” – a data ainda não foi confirmada oficialmente.
Miley Cyrus, a estrela que dá vida à adolescente Hannah Montana na série de mesmo nome, declarou recentemente que “não pode viver a personagem para sempre”. Aos 16 anos, a estrela tem questionado a continuidade ou não da série televisiva, e até citou Britney para se defender de um suposto “ataque” da imprensa. A atriz, que escreveu sua biografia aos 15 anos, afirmou que se sente vítima de uma campanha que tem como objetivo mostrá-la como uma "menina má".
O motivo? Uma foto na qual a jovem aparecia imitando uma oriental gerou críticas de coletivos em defesa dos americanos que nasceram na região Ásia-Pacífico, que consideraram a imagem uma ofensa à comunidade e um terrível exemplo para os seguidores de Miley. A artista se apressou em rejeitar qualquer acusação de comportamento racista e criticou os jornalistas. "Definitivamente, sinto que a imprensa está tentando me tornar a nova 'menina má'. Agora que Britney voltou ao auge, precisam de alguém (em seu lugar). Que sorte a minha", ironizou.
A atriz Lindsay Lohan foi mais fundo: longe das telonas há tempos, ela não chegou a raspar a cabeça a exemplo da cantora pop, mas deu uma declaração culpando os “fãs doentes” pelo seu afastamento dos holofotes. LiLo quer mudar a imagem que criou para conseguir um bom papel em um filme, mas parece não levar em conta que o real motivo de seu sumiço foi o fato de ter sido acusada de dirigir embriagada há dois anos.
Seu mais novo trabalho, a comédia “Labor pains” (dores do parto) vai estrear direto na televisão americana, sem passar pelos cinemas. Na trama, ela interpreta uma mulher que finge estar grávida para manter o emprego.
“Não bebo, não uso drogas e não minto”, afirmou. “Se deixassem a minha vida pessoal em paz, eu conseguiria um bom papel. Mas esses fãs doentes e esse barulho todo distrai. Tudo é possível se as pessoas pararem de me acusar e julgar. É assustador quando você se dá conta de que não está trabalhando e tem uma casa para sustentar”.
Briga entre estudantes no RS vai parar na internet
Cenas foram gravadas com celulares em escola estadual de Passo Fundo. Polícia investiga responsável pela publicação das imagens.
Brigas entre adolescentes de uma escola estadual de Passo Fundo (RS) foram parar na internet. As cenas foram gravadas com celulares por colegas que presenciaram as agressões. Os vídeos, postados na internet na segunda-feira (23), mostram o momento em que uma estudante é agredida por colegas. Segundo a polícia, a brigas ocorreram em dias diferentes, na semana passada.
Todos os envolvidos são alunos da sétima série do ensino fundamental.
Segundo a direção da escola, tudo aconteceu no intervalo, quando a professora não estava na sala. A escola ainda não informou se os estudantes serão punidos. O caso foi registrado pelo pai da jovem agredida na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Passo Fundo (RS), que vai investigar quem colocou vídeos na internet. Ela segue frequentando as aulas.
Tromba d'água assusta moradores de municípios do RS
Fenômeno ocorreu em canal entre São José do Norte e Rio Grande. Depois, tempestade atingiu a região e deixou ruas alagadas.
Uma tromba d’água assustou moradores de São José do Norte e de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, na tarde de sexta-feira (27). O fenômeno ocorreu na Lagoa dos Patos e passou pelo canal que marca o limite entre os municípios. Apesar disso, o Corpo de Bombeiros não havia recebido comunicado de estragos por conta da tromba d’água. A Defesa Civil de Rio Grande também não registrou prejuízos. Segundo testemunhas, o fenômeno durou apenas alguns minutos. Em seguida, uma forte tempestade atingiu a região, com granizo e muitos raios.
Em Rio Grande, algumas ruas ficaram alagadas. Segundo os bombeiros, uma casa teve o telhado danificado pela chuva, mas o problema já foi resolvido.
Fenômeno comum
O meteorologista Estael Sias explicou que a tromba d'água é um fenômeno comum nesta época do ano, quando há troca de estações. O fenômeno é típico de regiões tropicais e, no Brasil, ocorre com certa frequência. Segundo Sias, a formação de trombas d'água é influenciada pelas variações constantes de temperatura, comuns no fim do verão e início de outono.
De acordo com o meteorologista, as trombas d'água são mais comuns nas regiões costeiras do que nas áreas oceânicas. O fenômeno se concentra em uma faixa de 100 quilômetros da costa para o mar. A explicação para isso estaria no choque de temperatura e pressões, que são maiores perto do continente.
Com Rodrigo Santoro, 'Che' revive a Revolução Cubana
Filme é a primeira parte da história do guerrilheiro. Parte 2 do filme, 'Che – A guerrilha', não tem previsão de estreia.
Após meses de espera, finalmente a primeira parte de "Che" chega ao Brasil. O filme dirigido por Steven Soderbergh (de “Traffic”, “Erin Brockovich” e “Onze homens e um segredo”, entre outros) teve grande lançamento no país durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em outubro, mas só entrou em cartaz no circuito comercial nesta sexta-feira (27). E apenas a primeira parte, que trata da Revolução Cubana. A segunda, intitulada “Che – A guerrilha”, permanece sem previsão de estreia.
Com Benicio Del Toro na pele do personagem-título e Rodrigo Santoro como o atual presidente cubano, Raúl Castro, “Che” tem início no México, em 1955, quando Fidel e Ernesto Guevara se conhecem. O primeiro já planejava a Revolução Cubana, que consistia em derrubar o general Fulgêncio Batista do poder (ação que já havia sido tentada anteriormente, em 1953, mas falhou). No ano seguinte, as duas lideranças do movimento navegam até Cuba com mais 80 rebeldes para dar início à ação, que consistia na mobilização de camponeses e, com um exército cada vez maior, a conquista do poder na ilha.
Durante esse perído, Che e Fidel seguem por caminhos distintos, cada um liderando sua coluna, mas câmeras de Soderbergh acompanham apenas Che, com eventuais encontros entre os dois. O argentino lidera seu grupo com pulso forte, exigindo que todos tenham bom comportamento (condenando à morte os que roubavam ou violentavam mulheres), ajudando na alfabetização de seus homens e dando liberdade para aqueles que quisessem desistir da luta. Médico, ele tratava dos doentes e feridos, e em troca recebia fidelidade e cuidados durante suas fortes crises de asma. Ao mesmo tempo em que retrata a caminhada de Guevara pelo interior de Cuba –pela selva e por pequenos povoados–, o filme revela cenas do guerrilheiro em Nova York durante os anos 60, em seu discurso na ONU e durante uma entrevista. Num dos trechos, a jornalista quer saber: “O que é mais importante para ser um guerrilheiro?”. Che não precisa pensar muito para responder: “Amor”. E explica que sem verdadeiro amor à causa pela qual se está lutando, nenhuma revolução pode ser realizada.
Foi assim, com inteligência, sensibilidade e até um pouco de ironia, que Guevara se transformou num dos maiores ícones da Revolução Cubana, adorado pelo povo que o adotou com se ele fosse um dos seus. Mas o sonho de Che era maior: ele queria promover a revolução em toda a América Latina. E é justamente dessa ambição que surge o segundo filme, “Che – A guerrilha”, mostrando as andanças do médico pelo interior da Bolívia, tentando repetir o feito cubano.
Ignorado pelo Oscar
Apesar de "Che" ter disputado a Palma de Ouro em Cannes e de ter rendido a Del Toro o prêmio de melhor ator no importante festival francês, tanto o longa quanto seu elenco foram ignorados pelo Oscar. No fim de 2008, conforme apresentava o filme mundo afora, Del Toro eram frequentemente questionado sobre a expectativa em relação ao prêmio, sendo dada informalmente como certa sua indicação. Mas ele sempre afirmou: "Não tenho expectativas quanto a isso".
Se a ausência no Oscar pode ter gostinho de derrota para alguns, o brasileiro Rodrigo Santoro conta que ter conseguido atuar no longa de Soderbergh, para ele, foi uma grande vitória. Ele teve de convencer o diretor a lhe dar um papel no longa. “Soube do projeto há uns cinco anos e fiquei apaixonado. Quando descobri que finalmente sairia, fui atrás para saber como seriam os testes, mas o Steven queria fazer entrevistas. Meu espanhol era fraco, achei que não conseguiria, fiquei muito frustrado. Comecei a estudar e, um tempo depois, me encontrei com ele. Me lembro de ter dito que Che queria fazer a revolução em toda a América Latina, que o Brasil era o maior país dessa região e faltava um ator brasileiro no elenco”, afirmou o ator durante entrevista na Mostra de Cinema.
Santoro contou que, assim que conseguiu o tão sonhado papel, passou cerca de um mês estudando espanhol diariamente e, em seguida, embarcou para Cuba, onde passou mais de um mês conhecendo a ilha, a cultura e pessoas que tinham relação com a história de Che. “Foi um processo muito longo, conversei com historiadores, tive acesso a muito material de arquivo, aulas de história. Foi uma experiência de vida intensa.”
Boi Garantido faz primeiro ensaio para Festival de Parintins
Raissa Barros é a nova porta- estandarte e foi escolhida no sábado (21). Presidente quer resgatar título que há dois anos ficou com o Caprichoso.
O primeiro ensaio do Boi Garantido será realizado no sambódromo de Manaus, neste sábado (28). O evento faz parte dos preparativos do 44º Festival Folclórico de Parintins, que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, na Arena dos Bois, em Parintins (AM).
Em concurso realizado no sábado (21) o Garantido escolheu a nova porta-estandarte para as apresentações do Boi. A eleita é Raíssa Barros, 15 anos, que substitui Mirrana de Matos, que se despediu da arena em 2008.
A parintinense concorreu com dez candidatas na Cidade Garantido e foi avaliada por membros da Comissão de Arte do Boi. "Minha estréia será vitoriosa”, disse a jovem.
O Garantido entra na arena com a cunhã-poranga Tatiane Barros, a Rainha do Folclore Patrícia Góes, que mora no Japão, o pajé André Nascimento, o tripa Denildo Piçanã, e a Sinhazinha Ana Paula Ianuzzy.
Em busca do título
O presidente do Garantido, Vicente Matos, disse que pretende resgatar o título que há dois anos ficou com o boi Caprichoso. Antes das duas derrotas seguidas, o boi vermelho havia conquistado o tricampeonato do festival.Ele anunciou, durante missa realizada na sexta-feira (13), a contratação de dois novos artistas: José Trindade e Vivaldo Soares Feijó, o “Junhão”, que se juntam ao time formado por Wandir Santos, Antonio Cansanção, Junior de Souza, Ito Teixeira, Jhonatas Marinho, Marialvo Brandão, Amarildo Teixeira e Zilckson Reis.
Matos disse que o início dos trabalhos só deve ocorrer após a conclusão das obras no galpão. “Temos um acordo com o Ministério Público do Trabalho de melhorias e as obras devem ser concluídas até o fim deste mês”. Ele anunciou ainda que deve contratar 190 pessoas, totalizando 600 em ação para colocar o boi Garantido na arena.
“Ele inventou um nome, Rafael, e passou a se comunicar com ela. Depois que eles se conheciam pelo MSN, eles fizeram sexo pela internet”, conta a delegada. A polícia diz que encontrou versões impressas das conversas que Ana Cláudia e Janken tiveram na internet, quando ele usava o nome falso de Rafael. De acordo com a investigação, ele pretendia usar o conteúdo dessas conversas contra Ana Cláudia, na disputa pela guarda do filho na Justiça. No depoimento à polícia, Janken contou que, no dia do crime, foi visitar o filho no apartamento de Ana Cláudia e que, naquela manhã, ele e a ex-mulher tiveram relações sexuais. Janken disse, ainda, acreditar que Ana Cláudia pensava em uma reconciliação. Depois de voltarem do jogo Santos e Corinthians, os dois tiveram uma briga. Segundo Janken, por causa de uma conversa dela com outro homem ao celular. “Aí foi quando eu entrei na cozinha e tomei o celular na mão dela. Aí ela mordeu o meu dedo, a gente caiu no chão, peguei o celular de volta, foi aí que ela se virou, pegou uma faca se virou para cima de mim. Aí foi quando tudo começou, nos rolamos, não tenho noção, não sei o que aconteceu”, diz Janken. Janken disse lembrar ter golpeado Ana Cláudia uma vez, mas no corpo dela havia 14 facadas. O ex-jogador foi indiciado pelo homicídio e também por ter levado o filho do casal para a Bahia sem autorização da Justiça.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!