Prefeitura processa a Furj para homologar V Concurso Público
Concursado será chamado após o município ter posse dos documentos
Mesmo tendo ganho na justiça o direito à posse dos títulos dos candidatos do V Concurso Público(diplomas de pós-graduação e cursos de extensão, além de comprovantes de experiência profissional), a Prefeitura de Rio das Ostras ainda não tem como cumprir a determinação de homologar o concurso no próximo dia 15 de março. Mesmo tendo sida intimada pela justiça, a Furj ainda não cumpriu a determinação de encaminhar os documentos ao município. Assim que estiver de posse desses documentos, o concurso será homologado.
O procurador geral do município, Enéas Rangel, esclarece que não há a menor hipótese de anulação do V Concurso Público ou mesmo a não homologação de seu resultado. “A Prefeitura tem total interesse que o processo do concurso seja concluído o mais rápido possível, dada a sua grande necessidade de admitir os novos servidores. No entanto, é um direito e um dever nosso fiscalizar a validade e a contagem dos pontos dos classificados. Os candidatos podem ficar tranqüilos que o resultado sairá o mais breve possível”, garantiu.
Antes de ganhar o processo na justiça, a Comissão Fiscalizadora encaminhou vários ofícios à Furj solicitando cópia dos títulos dos candidatos para que pudesse fazer a análise dos resultados.
De acordo com o Poder Judiciário, o município ganhou o processo, instaurado na Comarca de Rio das Ostras sob o número 2009.068.000055-7, que obriga a Furj a entregar a documentação em até cinco dias, sob pena de, em caso de descumprimento da sentença, na forma e prazo determinado, incidir multa diária de R$2 mil aumentada em progressão geométrica.
Apesar de ter garantido seus direitos constitucionais, tendo como base a legislação (art.58/lei 866/93) e o próprio contrato firmado (cláusula 8ª), que atribui à Prefeitura o poder de fiscalizar todas as fases do concurso, a Furj insiste em descumprir a lei ao não repassar a referida documentação.
Por essa razão, o município continua buscando, por meios legais, a forma mais rápida para obtenção dos documentos dos candidatos. “Assim que a Furj cumprir com o que manda a lei, a comissão fiscalizadora do V Concurso iniciará os trabalhos de fiscalização das notas finais, com o objetivo de homologar o resultado e dar posse aos novos servidores”, conclui o procurador Enéas Rangel.
Prefeitura de Rio das Ostras efetua contratação emergencial de médicos
Prioridade é para os candidatos que passaram no V Concurso Público
Para garantir que a população riostrense continue tendo um atendimento de excelência na área da saúde, a administração municipal está lançando um edital de contratação emergencial para profissionais da área médica, tendo em vista que o V Concurso Público está sub-júdice.
O edital visa prestigiar os candidatos que obtiveram as melhores classificações na primeira fase do V Concurso, convocando-os para o preenchimento das vagas disponíveis para contratação temporária por prazo determinado de seis meses ou até a posse dos candidatos aprovados, após a homologação do concurso. Dentre os profissionais que estão requisitados no edital estão médico socorrista II, médico de família, médico ortopedista II, médico pediatra II e médico cirurgião geral II.
Os cidadãos convocados que tiverem interesse em ocupar os Cargos em caráter temporário, deverão se apresentar nos dias
A Furj, mesmo tendo uma liminar determinando a entrega dos títulos (diplomas de pós-graduação e cursos de extensão, além de comprovantes de experiência profissional), ainda não entregou a documentação necessária para que a comissão fiscalizadora da Prefeitura de Rio das Ostras pudesse conferir o resultado final e, com isso, efetuar a homologação do concurso.
CONVOCADOS
MARCIO CERBAZZI TAVARES CARDOSO
BRENO FRANÇA VIEIRA
ANDRÉ LUIS HATHERLY
CAROLINE LOPES NASCIMENTO
TATIANA ABBUD PEREIRA
BRUNO GAZIRE DE ARAUJO ANDRADE
VINICIUS ANTUNES MENEZES
CONVOCADOS
SAMANTHA ANTOUN SERRANO
VERA LUCIA DE ARAUJO DE SÁ NOGUEIRA
MONIQUE MUNIZ BARRETO
WAGIDA ALMEIDA CARDOSO
GUSTAVO AMERICO OBERLAENDER DE ALMEIDA
THAIS FAÇANHA LOTFI SILVA
REGINA MELLO DA FONSECA
CONVOCADOS
FABRICIO CARDOSO DE SOUZA
ILCENIR MARINS COUTINHO JUNIOR
RAFAEL AUGUSTO DANTAS PRINZ
RODRIGO DE FARIAS CARDOSO
FLAVIO DE CARVALHO SILVA
DIOGO DIAS DA COSTA ALVIM
MÉDICO – PEDIATRA II – VAGAS 08
CONVOCADOS
ROSA JUREMA MOREIRA NOVELLI
JULIANA MATTOS DO AMARAL TAVARES
ISLA AGUIAR PAIVA
CHARBELL MIGUEL HADDAD KURY
KEEGAN PETER JANSSENS
DANIELLE TAVARES VIANNA
DANIELLE MATTAR LENAC
FERNANDA LOPES PERCOPE
PRISCILA ARCA NUNES
SARITA SANTOS DE MELO
PAULA PERPETUO ASSAD
CARLA BEATRIZ DOS SANTOS AMAT NUNES
JULIANA LOPES SARMET MOREIRA
GIOVANA DOS SANOTS FRIGOTTTO
CÉSAR SILVA DE ALMEIDA
ELAINE SILVEIRA RODRIGUES
CHRISTINNE SOUZA ABIDO FIGUEIRÓ
RACHEL SEIXAS BARBOSA ABREU AGUIAR
LUIS ANTONIO LUCIANO DOS SANTOS
CONVOCADOS
FABIANO VIEIRA DE ARAUJO
ALESSANDRA LASMAR BIDUEIRA
DIOGO NOVAS BERTO
CRISTIANE MARTINS GOMES
VICENTE EDUARDO AMADO DE SOUSA
HÉLIO PINCANO GOUVEA PRADO
ULYSSES PACHECO MARTINS
HELIO DA NOBREGA NOVAIS
CAROLINA SOUZA NOGUEIRA
JANAÍNA PAES DE BARROS
ANDRÉ FERNANDO MARTINS SARAIVA
NILTON FERREIRA DA COSTA JUNIOR
PAULA DA SILVA CARVALHO
RICARDO JOSÉ DOS SANTOS SILVA
Adolescentes grávidas terão dia especial de atendimento em Rio das Ostras
Programação do dia 26 inclui avaliação de saúde, reflexões em grupo e visita à maternidade
O Núcleo de Atenção à Saúde Integral do Adolescente – Nasa de Rio das Ostras promove no próximo dia 26, quinta-feira, a partir de 8h30, no Centro de Saúde da Extensão do Bosque, um encontro com adolescentes grávidas. As gestantes passarão por avaliação de saúde e participarão de grupos de apoio. Encerrando a programação, está prevista uma visita à maternidade.
As adolescentes serão recebidas com café-da-manhã e avaliadas pelos profissionais de saúde, como ginecologistas, enfermeiros, dentistas, entre outros, como um atendimento especial de Pré-natal. Terão ainda avaliação nutricional e atualização das vacinas necessárias. Aquelas que estiverem com consultas atrasadas também serão encaminhadas ao atendimento.
As mulheres vão participar de grupos terapêuticos com os psicólogos do núcleo, para tratar de assuntos de interesse das grávidas, como o incentivo ao parto normal e aleitamento materno. Elas vão poder compartilhar experiências e tirar suas dúvidas com os profissionais de saúde. Ao final da manhã, as grávidas a partir do sétimo mês vão visitar a maternidade, no Hospital Municipal.
“Queremos que elas vivenciem da melhor forma esse período de gestação, que é cheio de ansiedade e medo, principalmente para aquelas que estão na primeira gravidez”, explica Andréa Viana, coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde Integral do Adolescente, da Secretaria de Saúde.
Nasa - O Nasa atualmente acompanha 75 adolescentes grávidas, de
Atividades informativas nas unidades de saúde do município marcam a semana de combate à doença, de
Para sensibilizar a população de Rio das Ostras para a prevenção da tuberculose e marcar o Dia Mundial da Luta Contra a doença, 24 de março, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras promove uma série de atividades nas unidades de saúde. Entre os dias 23 e 27, de segunda a sexta-feira, os postos de saúde vão apresentar palestras, distribuir material informativo e conscientizar a comunidade sobre esse mal, que ainda é um grave problema de saúde pública no Brasil, principalmente no Estado do Rio de Janeiro.
A ação da Prefeitura começou com a qualificação dos profissionais da rede para melhorar o atendimento aos portadores da doença e identificar os casos. Os agentes comunitários do Programa Saúde da Família também receberam orientações sobre a tuberculose, bem como os trabalhadores de empresas contratadas da Prefeitura.
O Rio de Janeiro é o estado com a maior incidência de novos casos de tuberculose e Rio das Ostras, que recebe novos moradores vindos de vários municípios, já registrou 12 pessoas com a doença só este ano. Em 2008, foram notificados 52 casos de tuberculose na cidade.
“Um terço da população mundial tem o bacilo da tuberculose, que pode ser desenvolvida quando há queda de imunidade. Nossa principal arma contra a doença é a informação. As pessoas têm que saber identificar os sintomas e buscar tratamento”, explica a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, Ivani Olivé. Os principais sintomas da doença são tosse com ou sem secreção por mais de três semanas, emagrecimento e febre ao final da tarde.
Controle da tuberculose – O Programa Municipal de Controle da Tuberculose atua na identificação de pacientes com sintomas da doença, que podem estar infectados. Também oferece diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos doentes, inclusive com visitas domiciliares, além de fornecer a medicação. Também realiza exames, sendo o principal deles a pesquisa de BAAR (análise da secreção das vias aéreas).
De | 10h 15h | C.S. Extensão Bosque |
23/03 | 14h | Rocha Leão - E.M. Henrique Sarzedas |
24/03 | 9h | C.S. Nova Cidade |
25/03 | 9h 15h | P.S. Recanto |
| 13h30 | P.S. Mar do Norte |
26/03 | 8h | P.S. Boca da Barra |
| 10h 15h | P.S. Ancora |
| 13h30 | P.S. Cantagalo |
| 14h | P.S. Cidade Praiana |
27/03 | 8h | P.S. Nova Esperança |
| 9h 14h30 | P.S. Jardim Mariléa |
| 13h30 | P.S. Operário |
Rio das Ostras assina com o Sebrae parceria para desenvolvimento de Roteiro Serra Mar
Além de Rio das Ostras seis municípios das regiões da Costa do Sol e Serra Verde Imperial participarão do projeto
O subsecretário de Turismo, Indústria e Comércio, Celso Goulart e o diretor do departamento de Turismo, José Francisco Matulja, participaram da reunião, que contou ainda com a presença da empresária Paula Meirelles, da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (ACIRO).
Na quarta-feira, dia 11, um grupo de consultores contratados pelo Sebrae-RJ se reuniu com os técnicos da Secretaria de Turismo de Rio das Ostras para apresentação do projeto.
Na primeira etapa será feita uma análise das potencialidades de cada município para a elaboração do estudo. Os consultores pediram apoio ao secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, para levantar informações sobre a cidade. Também será considerada a estrutura turística do município para o desenvolvimento do projeto. Como resultado, o grupo espera gerar oportunidades de trabalho, aumento do fluxo de turistas e da permanência destes na região.
FALTA D’ÁGUA
O deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) encaminhou nesta terça-feira, dia 17, requerimento ao governador do estado, Sérgio Cabral, solicitando o detalhamento dos investimentos da Cedae em Rio das Ostras desde 2003.
O deputado quer saber quanto foi arrecadado e quanto foi investido pelo órgão, ano a ano, na cidade. A medida foi anunciada depois que o abastecimento de água no município foi agravado devido a problemas na Estação de Captação de água da Cedae, comprometendo serviços prioritários oferecidos pelo município à população.
No pronunciamento feito ontem à tarde na Alerj, o parlamentar lamentou que o município, que já investiu cerca de R$ 100 milhões em redes de captação e distribuição de água, esteja com serviços das áreas de saúde e educação comprometidos por conta de falta d’água. “Escolas, hospital e postos de saúde estão funcionando de maneira precária. A prefeitura de Rio das Ostras tem que abastecer os prédios públicos e de atendimento à população, diariamente, por meio de caminhões-pipa”, disse o deputado.
Caratecas da Guarda Municipal de Rio das Ostras conquistam medalhas no Rio Open
Os atletas da Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras conquistaram seis medalhas na I Etapa do Circuito Rio Open de Karate- Torneio de Abertura, realizado último domingo, dia
| CATEGORIA | MEDALHA |
CHAGAS | MASTER-ACIMA 35 ANOS-FAIXA VERDE A PRETA | PRATA-KATA |
LEONARDO CORTÊS | | PRATA-KUMITÊ |
WALTER RIBEIRO | ACIMA 35 ANOS – FAIXA.VERDE A PRETA | BRONZE-KUMITE |
CESAR AUGUSTO | | PRATA-KUMITE |
CESAR AUGUSTO | | BRONZE-KATA |
THAIS TEREZA DA SILVA | | BRONZE - KATA
|
Guarda e Trânsito de Rio das Ostras retira tachões das vias públicas
A Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras iniciou na segunda-feira, dia
A ação ocorrerá em todo o município e visa atender as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que consideram irregular o uso de tachões como redutores de velocidade.
De acordo com coronel Sérgio Pinto, secretário da pasta, os tachões serão substituídos por lombadas. “Pela lei, os tachões só podem ser usados para sinalizar divisão de pistas e não transversalmente, com o objetivo de fazer o motoristas diminuir a velocidade do veículo”, frisou.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!