Gleisi pede a Lewandowski para desqualificar testemunho de auditor | Rio das Ostras Jornal

Gleisi pede a Lewandowski para desqualificar testemunho de auditor

Aliados de Dilma questionam depoimento de Antônio Carlos Costa D’Ávila. Auditor do TCU admitiu que ajudou a elaborar representação do MP.
Aliada da presidente afastada Dilma Rousseff, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) solicitou na manhã desta sexta-feira (26), na retomada do julgamento da petista no processo de impeachment, que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que seja desqualificado do depoimento dado na véspera pelo auditor de fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU) Antônio Carlos Costa D’Ávila.
O auditor da corte de fiscalização foi o segundo a depor no julgamento da petista no Senado nesta quinta-feira (25), primeiro dia de julgamento. Ele foi ouvido pelos senadores na condição de testemunha de acusação.
Ao longo do depoimento, que avançou pela madrugada desta sexta, Antônio Carlos Costa D’Ávila foi questionado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sobre se havia auxiliado o procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCU Júlio Marcelo de Oliveira a elaborar a representação que apontou que Dilma atrasou pagamentos do Plano Safra de 2015 ao Banco do Brasil.
A manobra, batizada de "pedalada fiscal", é um dos pontos que embasaram o pedido de impeachment apresentado contra Dilma pelos juristas Miguel Reale Júnior, Hélio Bicudo e Janaina Paschoal.
Ao responder ao questionamento de Randolfe, Costa D’Ávila admitiu que havia auxiliado o procurador a elaborar e a revisar a peça que acusou a presidente afastada de ter descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Não pode o juiz redigir a peça acusatória. Nós não podemos aceitar o doutor D’Ávila como testeumunha desse processo. Vamos fazer representação quanto a isso nos orgãos competentes. Vamos pedir a desqualificação dessa testemunha", declarou Gleisi no plenário do Senado.
Do G1, em Brasília

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE