Confederação Brasileira de Basquete estuda instalar Centro de Treinamento em Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Confederação Brasileira de Basquete estuda instalar Centro de Treinamento em Cabo Frio

Reunião também serviu para mostrar onde será o
possível Centro de Treinamento.

A área para a construção fica na estrada do Aeroporto de Cabo Frio, onde seria também construído um estádio com capacidade para 20 mil pessoas.

No final da manhã da última terça (19/3), o prefeito Alair Corrêa, junto do secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves; do secretário de Comunicação Social, Edinho Ferrô; e do presidente da Comsercaf, Toninho Corrêa; receberam representantes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que visitaram a cidade para viabilizar a instalação de um Centro de Treinamento, e transformar a cidade na casa do basquetebol brasileiro.

A área para a construção fica na estrada do Aeroporto de Cabo Frio, onde seria também construído um estádio com capacidade para 20 mil pessoas, em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio (FFERJ), e um grande hotel. Segundo o prefeito Alair Corrêa, a parceria tem tudo para acontecer.

- Estamos super interessados. De um a dez eu diria que a chance de isso sair do papel é de nove. Temos a área, agora é só iniciarmos o processo da captação de recursos e buscarmos parcerias para tocar este projeto – afirmou o prefeito.

O secretário de Esporte e Lazer, Alfredo Gonçalves também se entusiasmou com a ideia.

– Se há a vontade do prefeito e da população, sem dúvidas que iremos levar isso à frente. Assim como Saquarema é a casa do voleibol, Cabo Frio se tornaria a casa do basquete brasileiro.

O Centro de Treinamento da CBB seria construído em uma área de mais de 20 mil m², nos mesmos moldes do Centro de Desenvolvimento do Voleibol, construído em Saquarema pela CBV para concentrar os treinamentos das seleções brasileiras femininas e masculinas de vôlei, em todas as categorias.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE