Fest Verão Macaé 2013: conheça os campeões | Rio das Ostras Jornal

Fest Verão Macaé 2013: conheça os campeões

O Fest Verão é uma realização da Prefeitura de Macaé, organizado pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

Terminou neste domingo (24), na Arena montada na Praia dos Cavaleiros, o campeonato de Beach Soccer do Fest Verão Macaé 2013. O torneio, que é sempre um das principais atrações esportivas do evento, reuniu nesta edição 29 equipes, 348 atletas e teve 60 jogos em disputa. O Fest Verão é uma realização da Prefeitura de Macaé, organizado pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

Depois de passarem pela fase de grupos, as melhores equipes da competição voltaram à Arena para as disputas de terceiro lugar e final. Ao todo, foram quatro categorias, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Para o treinador das equipes do Barroco Lopes e Vasco da Gama, Egídio de Lima, a organização merece lugar de destaque.

"Eu participo do Fest Verão há muitos anos e posso garantir que em matéria de organização e estrutura para os atletas foi uma edição especial. Todos os envolvidos neste projeto estão de parabéns", declarou Egídio.

Na categoria Sub-9, o time da Fronteira venceu os Novos Craques por 1 a 0 e garantiu um lugar no pódio. Na grande final da categoria, o Vasco Macaé bateu o Fluminense com facilidade, aplicando uma goleada de 5 a 1. Nas premiações individuais, a equipe cruzmaltina teve o goleiro menos vazado, Thiago Mesquita, e o artilheiro da competição, Yan Conceição, com 12 gols marcados.

Pelo Sub-11, na disputa pelo terceiro lugar, o Vasco Macaé levou a melhor sobre a Fronteira, vencendo por 1 a 0. Na briga pelo título, os atletas do Arth e Talent não deram chance para o Galaxy, vencendo por 3 a 1. Artilheiro na categoria, Lorhan Oliveira, do Arth e Talento, teve 16 gols anotados. Já o troféu de goleiro menos vazado durante todo o torneio ficou com Juan Cordeiro, da Fronteira, com apenas 8 gols sofridos.

Já na categoria Sub-13, o Barroco Lopes, em partida equilibrada, garantiu o troféu de bronze passando pelos Novos Craques por 1 a 0 . Na finalíssima, os atletas do Nova Geração ficaram no lugar mais alto do pódio ao vencer o time da AMFE por 2 a 0. Na premiação individual, o goleiro da Nova Geração, Pedro Marcos foi premiado assim como o artilheiro, Klisman Gomes, jogador da AMFE.

Encerrando os jogos finais, na categoria Sub-15, o time da Vinci Sports ficou em terceiro lugar, aplicando uma goleada no Barroco Lopes por 6 a 1. Na briga pelo título, em partida decidida nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, a AMFE venceu a Fronteira e ficou no lugar mais alto do pódio. A artilharia ficou com Fabrício Ribeiro, atleta da Vinci Sports, enquanto o goleiro menos vazado ficou com Gabriel Vieira, da AMFE.


Fest Verão sobre duas rodas: o ciclismo
Contemplando o ciclismo, modalidade pouco difundida no Brasil, o Fest Verão Macaé realizou, na manhã deste domingo (24), no Lagomar, a etapa que reuniu atletas de Macaé e região. O circuito montado em uma das principais ruas do bairro atraiu olhares dos curiosos e amantes do esporte.

Com estrutura de trânsito segura, equipes de saúde, tenda com frutas e água para os atletas, o evento agradou os competidores. Para o ciclista César Augusto, que veio de Campos dos Goytacazes, a competição foi um sucesso. “A região é carente de provas de ciclismo e Macaé está de parabéns pela organização deste evento. Esperamos que outros municípios se espelhem nesta iniciativa", declarou o competidor.

Divididos em sete categorias, Kids, Júnior (sub-18), Regional, Mountain Bike, Master B (40 a 49 anos), Master C (50 a 59 anos) e Open, para os organizadores, o evento tem como objetivo estimular a prática esportiva e o uso da bicicleta como lazer, saúde e meio de transporte.


A categoria Kids foi de apresentação. Todos os pequenos competidores receberam medalha de participação. Já na categoria Júnior (sub-18), os três primeiros colocados receberam troféus. Com folga, o atleta Pedro Paulo Figueira venceu com facilidade, com Lucas Mota e Pedro e Roger Leal completando o pódio.

Pela Regional, o final foi emocionante. Alessandro Besada, com uma ultrapassagem espetacular, no término da corrida, levou a melhor por diferença mínima sobre Márcio Augusto Gripp. Na terceira colocação ficou Neir Velasco, com Adriano da Silva em quarto e Jorge Rangel em quinto. Além de troféu para os cinco primeiros, os três melhores colocados receberam premiação em dinheiro, assim como nas categorias Open e Master B.

Já na mountain bike, o ciclista de Campos dos Goytacazes, Leandro Dominique, ficou com o lugar mais alto do pódio. Seguido por Rosevandro Lima, Darlan Viana, Jonas Nascimento e José Alberto.

Na categoria Master B, Fábio Bensi venceu a prova com Robervando Araújo em segundo, Marcos Landislau em terceiro e Isaias Júnior em quarto. Pela Master C, com apenas dois inscritos, Wladimir Monteiro ficou com o ouro e Tomar Menezes com a prata.

Prova principal do dia, a categoria Open teve Fábio Souza como vencedor. Rodrigo Rocha, Pedro Figueira, César Silva e Marcos Coutinho completaram o pódio.
 





Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE