Acidente na rodovia, no Bairro Mariléia, sentido Macaé |
Em 2010, foram registrados 161 acidentes até o mês de novembro.
Esse ano foram 291 acidentes no mesmo período, um aumento de 81%.
Acidente na rodovia, no Bairro Mariléia, sentido Centr |
As estatísticas de trânsito mostram que a quantidade de acidentes envolvendo motociclistas têm aumentado bastante. Em Rio das Ostras, os números são percebidos no pronto socorro. Um exemplo disso é o técnico de segurança do trabalho, Augusto Guimarães. As marcas pelo corpo são as lembranças de um dia que ele quer esquecer. Há dois anos, ele sofreu um acidente de moto. Com a queda teve traumatismo craniano e ficou 23 dias em coma.
Um trauma que Augusto afirma ter superado. E quem, assim como ele, precisa dividir com os carros o espaço no trânsito, sente medo. Os acidentes com motos representaram 66% das indenizações pagas pelo seguro DPVAT. Mais de R$ 1,6 milhão. Os números equivalem aos nove primeiros meses deste ano. São 42% a mais do que em 2010.
Acidente próximo do Só Ofertas |
O número de acidentes com motociclistas em Rio das Ostras é maior do que no ano passado. De acordo com um levantamento feito pela secretaria de Ordem Pública da cidade, até novembro de 2010 foram registrados 161 acidentes. Já nesse ano, no mesmo período foram registrado 291 acidentes, um aumento de 81%.
Acidente próximo da ponte sentido Macaé. |
A situação reflete no atendimento do pronto socorro da cidade. Acidente com moto é a quarta principal causa de internações no centro de tratamento intensivo da unidade, de acordo com a direção do hospital. Para o Secretário de Ordem Pública de Rio das Ostras, Sérgio Pinto, o desrespeito as leis de trânsito é um dos principais motivos pelo aumento, principalmente no município.
No Brasil, quem sofre um acidente de trânsito tem direito ao seguro DPVAT. Basta procurar um posto de atendimento com os documentos. Não é preciso ter um advogado. Outras informações podem ser obtidas no site do Seguro DPVAT.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!