CIDADE: Ruas de Rio das Ostras às escuras | Rio das Ostras Jornal

CIDADE: Ruas de Rio das Ostras às escuras

Escuridão cresce na cidade

Postes de iluminação pública sem lâmpadas

Diversas ruas dos Bairros de Rio das Ostras se encontram na escuridão pela falta de lâmpadas ou por defeitos das mesmas, no Bairro de Nova Cidade, na Rua Inajara a trechos que estão as escuras o mesmo acontece na Rua Oscar Fonseca no Bairro São Cristóvão, Loteamento do Vidal, nas Ruas Denise Vidal, Carlos Vidal, já na Rua Durval Gomes Pamplona que fica paralelamente a Praça do mesmo nome não é diferente, a escuridão toma conta.

Consultamos alguns moradores dos locais que estão sem iluminação nas suas ruas e não entendem como podem estar às escuras, somos obrigados a pagar a taxa de iluminação pública exigida pela prefeitura para estes fins, por tanto, há dinheiro para a manutenção ou para obras de extensões de novas linhas de distribuição. Alguma coisa está errada, a maioria dos bairros encontra-se nessa situação, um convite a todo tipo de delinquência em Rio das Ostras, onde a segurança é precária ou quase já não funciona, o temor é de que aconteça algum delito na escuridão ao cidadão de bem pela falta de iluminação nas ruas da cidade.

Taxa de Iluminação Pública

Como é sabido, pagamos uma taxa de iluminação pública absurda na conta de energia elétrica da ampla, dinheiro este arrecadado que vai para o cofre público da prefeitura municipal. Projeto de Lei colocado em pauta pelo poder executivo na câmara dos vereadores aprovado e sancionado pelos mesmos

A lei nº 736, que define a contribuição de iluminação pública, foi criada em 2002.

A taxa disfarçada como contribuição de iluminação pública (CIP) foi criada em 2002 pela lei municipal 736/2002 e alterada por outra lei, a 1306/2008, o artigo 4º da lei 736/2002, mantido na nova lei, diz que, quem tem um imóvel edificado pagará a taxa mensalmente e varia de acordo com seu consumo de energia elétrica. A ampla faz o recolhimento e repassa o valor à Prefeitura. O valor é utilizado para “custear serviços de iluminação pública no município”.

Poste ameaça cair no meio da Rua

Em reportagem anterior, publicamos o perigo dos postes de iluminação pública que estão ameaçados em cair no meio da Rua no Bairro São Cristóvão e em Nova Cidade a o problema é em frente de uma escola municipal, na ocasião em novembro de 2009, reportamos e enviamos as fotografias destes postes a Secretaria de Serviços Público, o ROJORNAL conversou diretamente com o diretor de iluminação do município, Sr. Vanderlan, prometendo que iria tomar cartas no assunto junto à ampla, “ foi feito a solicitação com oficio de Nº 210/09 e Protocolo Nº 286985, encaminhado na data de 04/12/2009, mas, infelizmente as providencias até o dia de hoje não foram tomadas pela ampla”. “Talvez aguardando que algo pior aconteça”, conclui Vanderlam.

Já no caso da manutenção da iluminação dos postes, Vanderlan, diz que, “a empresa Edil Engenharia, foi contratada para fazer as trocas das lâmpadas queimadas destes postes e que a contratada não esta correspondendo ao serviço como deve ser mesmo havendo o N° de telefone 0800-888-4000 para receber as reclamações dos cidadãos e a Edil Engenharia fazer a substituição em até 24hs. Após da reclamação”, conclui o encarregado.

Saiba mais:
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!