Evento reúne servidores em ações voltadas à segurança, saúde e bem-estar
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Ostras
promoveu nesta quarta-feira, 27 de maio, a abertura da 1ª Semana Interna de
Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Com o tema “Cuidar de pessoas é
construir um futuro mais seguro”, o evento mobilizou servidores da autarquia em
torno da cultura de segurança, saúde e bem-estar.
A abertura da programação contou com a presença do
presidente do SAAE, Maycon Prata, que destacou a importância da iniciativa para
fortalecer um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.
“A segurança do trabalho no SAAE reflete diretamente na
qualidade de vida dos cidadãos de Rio das Ostras. Servidores saudáveis,
treinados e operando sob padrões de segurança garantem a continuidade e a
eficiência de serviços públicos essenciais, como a operação das bacias de
detenção e das redes de drenagem pluvial da Cidade”, afirmou o presidente.
Segundo a autarquia, as atividades ligadas ao saneamento
básico e à drenagem urbana expõem os trabalhadores a riscos biológicos,
químicos, ergonômicos e de acidentes, tanto nos escritórios quanto nas
operações em campo.
A programação da SIPAT incluiu ginástica laboral, palestras
educativas, exposições sobre segurança viária em alinhamento ao movimento Maio
Amarelo, além de orientações práticas sobre prevenção e combate a incêndios,
controle de pânico e noções de primeiros socorros.
A iniciativa foi coordenada pela Comissão Interna de
Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) do SAAE e contou com apoio da
Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador e
da Superintendência de Vigilância em Saúde, além da Secretaria de
Desenvolvimento e Assistência Social e da Defesa Civil do Município.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!