Evento integra a programação da Semana do Turismo e valoriza patrimônio histórico, cultural e ambiental
A I Caminhada Ecológica do Centro Ferroviário Rocha Leão
será realizada no próximo sábado, dia 30 de maio, em Rio das Ostras. A
atividade reunirá moradores, estudantes e amantes da natureza em uma
experiência voltada ao Turismo Sustentável e à promoção da saúde.
A concentração será às 8h, em frente ao Centro Ferroviário
de Cultura Guilherme Nogueira. Não é necessário realizar inscrição prévia.
A caminhada integra a programação da I Semana do Turismo,
organizada pelo Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Polo Rio das Ostras
do Consórcio Cederj, que funciona no Município em parceria com a Prefeitura.
A ação conta ainda com apoio da Prefeitura de Rio das
Ostras, da Fundação de Cultura e do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do
Cefet – Polo Rio das Ostras.
Antes do início do percurso, os participantes participarão
de uma sessão de alongamento conduzida pelas profissionais Tatiane Resende e
Luciana Franco.
O trajeto terá aproximadamente 1,5 quilômetro de extensão e
duração média de 40 minutos, proporcionando contato direto com a natureza e com
a história ferroviária da região. Ao final da atividade, será realizado um café
coletivo para promover a integração entre os participantes.
O evento reforça o compromisso das instituições envolvidas
com o desenvolvimento do Turismo regional e a valorização dos espaços
históricos, culturais e ambientais do Município.
O Consórcio Cederj funciona em Rio das Ostras em parceria
com a Prefeitura Municipal.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!