Desaparecimento no Mar: Bombeiros retomam buscas por adolescente autista na Praia do Abricó | Rio das Ostras Jornal

Desaparecimento no Mar: Bombeiros retomam buscas por adolescente autista na Praia do Abricó

 

Foto: Divulgação / Rio das Ostras mJornal

Por Angel Morote

João Gabriel, de 14 anos, desapareceu após mergulhar na tarde desta sexta-feira; operação mobiliza embarcações e varredura por toda a orla de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

A manhã deste sábado, 14 de fevereiro, começa com esperança e mobilização em Rio das Ostras. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) retomaram, às 6h, as buscas pelo adolescente João Gabriel da Silva Boaventura, de 14 anos, que desapareceu nas águas da Praia do Abricó durante a tarde de ontem.

Segundo relatos de familiares, o jovem, que é autista, estava mergulhando na Praia do Abricó, proximidades do Hotel Vilarejo, no bairro Jardim Campomar, quando submergiu e não retornou mais à superfície. No momento do desaparecimento, João vestia apenas uma bermuda azul.

Operação no Mar e na Terra

Assim que o alerta foi dado na sexta-feira, uma grande estrutura de salvamento foi montada. Os militares utilizaram três jet-skis e barcos para realizar uma varredura minuciosa ao longo de toda a extensão da praia. Enquanto as equipes marítimas enfrentavam as correntes, outra guarnição percorreu a areia e a orla no sentido Barra de São João, em Casimiro de Abreu, na tentativa de localizar o adolescente.

Apesar do esforço intensificado durante todo o fim de tarde de ontem, o jovem não foi encontrado. O Major Willian, que coordena a operação, informou que os trabalhos não cessarão até que haja uma resposta para a família.

Buscas Intensificadas

A partir das primeiras horas de hoje, o efetivo foi reforçado. A estratégia inclui observação aérea e patrulhamento em pontos estratégicos da costa, considerando a direção das correntes marítimas da região.

A família de João Gabriel vive momentos de profunda angústia e aguarda qualquer informação que possa levar ao paradeiro do jovem. A população pode colaborar mantendo-se atenta a qualquer avistamento na orla e informando imediatamente às autoridades.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade