Moraes autoriza nova visita de Tarcísio a Bolsonaro após cancelamento | Rio das Ostras Jornal

Moraes autoriza nova visita de Tarcísio a Bolsonaro após cancelamento

O encontro ocorre no dia 29, das 11h às 13h
Bruno Rocha/Enquadrar/Estadão Conteúdo. 

Visita original aconteceria nesta quinta-feira, mas foi cancelada pelo governador, alegando ter compromissos em São Paulo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou hoje o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Sala de Estado-Maior do Complexo Penitenciário da Papuda, conhecida como “Papudinha”. O encontro ocorre no dia 29, das 11h às 13h.

Além da visita do governador, o ex-presidente condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de estado receberá também o ministro Jorge Antônio de Oliveira Francisco, do Tribunal de Contas da União do Brasil, no dia 28, das 11h às 13h.

Na mesma decisão, Moraes também acatou o pedido de visita do senador Rogério Marinho (PL-RN), no dia 4 de fevereiro, das 8h às 10h.

Desconforto com críticas

Interlocutores avaliam que Tarcísio ficou extremamente desconfortável com a pressão que vem sofrendo para apoiar publicamente o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, em sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

Segundo um membro do alto escalão do Palácio dos Bandeirantes, declarações recentes de Flávio à imprensa, citando que Bolsonaro pediria apoio mais explícito ao filho, foram lidas como ameaças. Pesam, também, as recentes declarações de membros do PP sobre o assunto.

“Tarcísio quer demonstrar que não aceitará essa subserviência. O que está acontecendo é quase uma ameaça velada”, disse uma fonte, sob condição de reserva, à coluna. Na terça-feira, após conseguir autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) para visitar Bolsonaro – em uma lista pedida pelo próprio ex-presidente, Tarcísio voltou atrás e pediu o adiamento do encontro.

Em nota, o governo de São Paulo afirmou apenas que “a visita do governador Tarcísio de Freitas ao presidente Bolsonaro será adiada a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo” e que uma nova data seria solicitada. O comunicado não detalhou, no entanto, quais agendas motivariam o cancelamento. Para pessoas próximas, Tarcísio está muito incomodado com as declarações de Flávio.

JP

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade