Drones da Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Cabo Frio auxiliam na identificação de furto de água no município | Rio das Ostras Jornal

Drones da Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Cabo Frio auxiliam na identificação de furto de água no município


Imagens aéreas contribuíram para localizar ligações clandestinas no bairro Parque Eldorado 2 durante ação integrada entre a Prolagos e forças de segurança

Os drones da Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Cabo Frio voltaram a ser fundamentais no apoio à identificação de irregularidades no município. Nesta quinta-feira (22), as imagens aéreas auxiliaram na identificação de esquemas de furto de água por meio de ligações clandestinas no bairro Parque Eldorado 2. A ação foi realizada pela concessionária Prolagos em parceria com a Secretaria, com apoio da Guarda Civil Municipal, da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Em um dos locais, foram identificados oito canos que desviavam água para duas cisternas de aproximadamente 10 mil litros cada. A água era bombeada para caminhões-pipa e comercializada de forma ilegal. Para a verificação do sistema clandestino, foi utilizada uma retroescavadeira. Apesar da estrutura montada, ninguém foi encontrado no local no momento da ação. Em outro ponto, também identificado pelo drone, a ligação ficava em um corredor abastecendo dois imóveis. No terreno ao lado, a equipe encontrou canos de polietileno tipo mangote, indicando a prática irregular.

No imóvel ao lado, também havia furto de água, detectado pela falta de hidrômetro, presença dos canos polietileno e bombas de alta pressão, que possivelmente servem para abastecer os caminhões-pipa. As imagens aéreas foram captadas por drone operado pela Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), grupamento especializado da corporação municipal, que atua no apoio às ações de fiscalização e segurança, ampliando a capacidade de monitoramento e a precisão das equipes em campo. Para confirmar a origem da água, a Prolagos realizou o teste de cloro, que apontou mudança de coloração, comprovando que o abastecimento era proveniente da rede da concessionária. A área já vinha sendo monitorada pela empresa após denúncia. As imagens captadas pelos drones permitiram a localização precisa das irregularidades.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade