Polícia Civil prende suspeitos de extorsão a motoristas de vans em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Polícia Civil prende suspeitos de extorsão a motoristas de vans em Rio das Ostras

Foto: Reprodução

Em resposta às crescentes denúncias de extorsão e ao ataque que baleou o motorista George na última terça-feira, a Polícia Civil de Rio das Ostras deflagrou uma série de operações, resultando na prisão de pelo menos três suspeitos envolvidos no esquema criminoso.

A ação policial se concentrou em desmantelar a rede que vinha exigindo a ilegal "taxa" de R$ 100,00 por dia de cada veículo do transporte alternativo, sob ameaça.

Prisões em flagrante desvendam o esquema

As prisões mais recentes foram realizadas em flagrante, no momento exato em que os suspeitos recolhiam o dinheiro dos motoristas de van, confirmando a prática da extorsão.

Segundo o delegado titular da polícia civil, monitoramentos e denúncias da própria categoria foram cruciais para o sucesso da operação.

  • conexão com o tráfico: as investigações apontam que a extorsão era praticada a mando de traficantes de drogas da região, que utilizavam a cobrança para financiar suas atividades.
  • crimes: os indivíduos presos foram autuados em flagrante pelos crimes de extorsão e associação para o tráfico de drogas.

O êxito da polícia civil traz um alívio para os permissionários, que haviam paralisado suas atividades na última sexta-feira (12) em um ato desesperado de protesto e pedido de socorro contra a violência e a coação.

Policiamento e investigação continuam

A prisão dos suspeitos representa um golpe inicial contra o esquema, mas a polícia civil afirma que as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender todos os demais envolvidos, inclusive o autor dos disparos que atingiram o motorista George. A polícia militar também mantém o policiamento ostensivo nas ruas de forma preventiva.

O caso George, registrado na 128ª Delegacia de Polícia, segue sendo investigado, e as autoridades buscam garantir a segurança dos motoristas para que o transporte alternativo possa operar sem o medo da violência e do "pedágio do crime".

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade