Shopping Plaza Rio das Ostras promove exposição “O Corpo que Planta: Memória, Terra e Futuro”, do artista plástico Robson Fazolin | Rio das Ostras Jornal

Shopping Plaza Rio das Ostras promove exposição “O Corpo que Planta: Memória, Terra e Futuro”, do artista plástico Robson Fazolin


Shopping Plaza Rio das Ostras, localizado no Bairro Harmonia, promove, a partir do dia 07 de julho, a exposição “O Corpo que Planta: Memória, Terra e Futuro”, do artista plástico Robson Fazolin. A mostra propõe uma reflexão poética e política sobre os corpos que cultivam, resistem e florescem nas margens da história oficial. Composta por cerca de 15 obras inéditas em pintura acrílica sobre tela e técnicas mistas, a coleção dialoga com temas como ancestralidade, território, identidade afro-brasileira e resiliência periférica. A mostra se apresenta como um ritual visual que semeia memórias e projeta futuros a partir da arte. A entrada é gratuita.

“Além de lançar oficialmente a nova coleção autoral do artista, a exposição tem o objetivo de promover o acesso gratuito e democrático à arte contemporânea afro-brasileira, estimular o debate sobre identidade, território e pertencimento no contexto urbano de Rio das Ostras e valorizar o Shopping Plaza Rio das Ostras como espaço cultural e de circulação artística”, afirma Ester Kale, coordenadora de Marketing do empreendimento.

Robson Fazolin é artista plástico e bacharel em Direito pela Unifaminas. Atua no cenário artístico do interior do estado do Rio de Janeiro, com produções voltadas à valorização da identidade negra, da memória social e das narrativas periféricas. Realizou exposições individuais e coletivas nas cidades de Barra de São João, Macaé, Rio das Ostras e Búzios. O artista coleciona diversas exposições de sucesso na região, como “Da Realeza à Escravidão” (2023), “Pretas, Cachos e Margaridas” (2023) e “Pretas e Margaridas” (2022). Robson também atua como idealizador do projeto Sindicato das Artes, voltado ao fomento da produção artística periférica e à formação de novos talentos.

Exposição “O Corpo que Planta: Memória, Terra e Futuro”

Período: a partir de 07 de julho de 2025

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 13h às 21h

Local: ao lado da Ortobom

Entrada gratuita

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade