Violência impacta fornecimento de energia no Rio | Rio das Ostras Jornal

Violência impacta fornecimento de energia no Rio


Tiros em transformadores da Light deixam mais de 38 mil clientes sem luz em 2025

A Light informa que o fornecimento de energia em trechos dos bairros de Parada de Lucas e Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, foi interrompido após a rede elétrica da concessionária ter sido atingida por projéteis de armas de fogo durante uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (10).

A energia já foi restabelecida em Vigário Geral, enquanto o fornecimento segue interrompido em Parada de Lucas. Equipes técnicas da empresa já estão mobilizadas para realizar os reparos necessários e restabelecer o fornecimento o mais breve possível. No entanto, por questões de segurança, o acesso ao local só será feito quando a área estiver completamente estabilizada e liberada pelos órgãos competentes.

Levantamento 2025

Ataques à rede elétrica da Light, como disparos contra transformadores, já deixaram mais de 38 mil clientes sem energia em 2025. Apenas nos seis primeiros meses do ano, foram registradas 68 ocorrências envolvendo equipamentos atingidos por tiros, sendo 29 transformadores, afetando cerca de 2.300 clientes.

O restabelecimento nesses casos é demorado, com média de 18 horas, pois a substituição dos equipamentos depende de condições seguras para a atuação das equipes técnicas. Os números de 2025 já superam os de todo o ano passado, quando 33 mil clientes ficaram sem luz em decorrência de 184 ataques, incluindo 80 contra transformadores.

Em todos os casos, a atuação das equipes técnicas só é possível com a garantia de segurança no local afetado.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade