Bolsonaro Lidera Ato em Brasília por Anistia a Condenados do 8 de Janeiro | Rio das Ostras Jornal

Bolsonaro Lidera Ato em Brasília por Anistia a Condenados do 8 de Janeiro


Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (7), em um ato convocado pelo próprio Bolsonaro. A manifestação teve como principal pauta a anistia para os condenados pelos ataques de 8 de janeiro, que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes na capital federal. 

A concentração dos manifestantes começou por volta das 16h, na antiga Funarte, e seguiu em caminhada pelo Eixo Monumental (Via S1) até a Avenida José Sarney, nas proximidades do Congresso Nacional. O protesto foi encerrado antes das 18h.   

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também participou do ato, que marcou a primeira aparição pública de Bolsonaro após 21 dias de internação. O ex-presidente havia passado por uma cirurgia para desobstruir o intestino e recebeu alta no último domingo (4). 

Durante o evento, Michelle Bolsonaro chamou o ex-presidente para discursar, utilizando apelidos inusitados: “Vem cá, meu popcorn. Vem cá, meu Ice cream”. As expressões em inglês fazem referência às falas de Bolsonaro no ato da Avenida Paulista, em 6 de abril, onde ele tentou defender, em inglês, “vendedores de pipoca e sorvete” condenados por golpe. “Popcorn and ice cream sellers sentenced for coup d’État in Brazil”, declarou Bolsonaro na ocasião, frase que se tornou meme nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No domingo anterior, antes de receber alta do Hospital DF Star, Bolsonaro havia expressado seu desejo de participar da manifestação em defesa da anistia aos condenados do 8 de janeiro. “Meu próximo desafio será acompanhar a manifestação em defesa da anistia aos condenados pela invasão e destruição das sedes dos Três Poderes”, escreveu o ex-presidente em um comunicado.   

O trânsito na Esplanada dos Ministérios sofreu alterações durante o ato. Segundo a Polícia Militar, a interdição começou às 16h e se estendeu da Torre de TV até o Congresso Nacional, afetando quatro faixas da Via S1 (sentido Torre de TV – Esplanada dos Ministérios). A liberação das vias dependeu do andamento do evento.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!