O Rio de Janeiro concluiu, nesta quarta-feira (17/04), sua participação na WTM Latin America 2025 com uma agenda intensa de promoção turística, reuniões estratégicas e apoio ao trade fluminense. Ao longo dos três dias de evento, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, o estande de 120m² da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio serviu como vitrine institucional e espaço de geração de negócios para mais de 60 parceiros do setor turístico do estado.
Além da promoção dos destinos
fluminenses para o mercado nacional e internacional, a participação do Rio teve
caráter estratégico. O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca,
reuniu-se com representantes das companhias aéreas Iberia, British Airways e
Vueling para discutir a ampliação da conectividade entre o Rio de Janeiro e a
Europa, por meio de novos voos e frequências operadas a partir do Aeroporto
Internacional Tom Jobim (Galeão).
Outro destaque da agenda foi o
encontro com a ministra do Turismo do Panamá, Gloria de León, em que foram
debatidas ações promocionais conjuntas e a possibilidade de ampliação do fluxo
de turistas por meio do hub panamenho da Copa Airlines, que já conecta o estado
a diversos destinos nas Américas.
- A presença do Rio na WTM vai
além da promoção institucional. Foi um momento de articulação com companhias
aéreas, operadores e governos parceiros. Nosso foco é conectar ainda mais o estado
aos principais mercados emissores, fortalecendo o turismo como vetor de
desenvolvimento e geração de oportunidades, emprego e renda - afirmou Tutuca.
Nos dois primeiros meses de 2025,
o Rio de Janeiro já recebeu mais de 500 mil turistas internacionais,
consolidando-se como o principal destino do Brasil para o turismo receptivo. No
segmento doméstico, o estado ultrapassou 1,3 milhão de chegadas em voos
nacionais entre janeiro e fevereiro, evidenciando o ritmo acelerado da retomada
e o protagonismo do Rio no cenário nacional.
A WTM Latin America reuniu mais
de 29 mil profissionais do setor de viagens e turismo. O estande do Rio de
Janeiro contou com ativa participação dos municípios, operadores, meios de
hospedagem, atrativos turísticos e artesãos, promovendo as 12 regiões
turísticas do estado com experiências, material promocional e reuniões
comerciais com agentes do Brasil e do exterior.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!