Rio de Janeiro abre agenda de promoção turística nos principais mercados emissores do país | Rio das Ostras Jornal

Rio de Janeiro abre agenda de promoção turística nos principais mercados emissores do país


O projeto “Experiência Rio de Janeiro”, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Turismo e da TurisRio, levou as potencialidades e atrativos das 12 regiões turísticas do Estado para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Goiânia (GO)

A edição 2025 do projeto "Experiência Rio de Janeiro" começou em três importantes cidades emissoras de turistas para o Estado. Desta vez, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Goiânia (GO) receberam a ação nos dias 31 de março, 2 e 3 de abril, respectivamente. Ao todo, cerca de 400 agentes e operadores foram capacitados, abrindo a oferta de atrativos e roteiros de destinos fluminenses. A ação de fomento a vinda de turistas nacionais para o RJ é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, e conta com o apoio da ABIH-RJ e do HotéisRIO.

- O “Experiência Rio de Janeiro” traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas. Esta é mais uma oportunidade de promover o estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas. O projeto tem se mostrado um sucesso por onde passa e reforça a busca pelos turistas nacionais, consolidando a marca Rio de Janeiro em todo o Brasil - explica o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

Na ocasião, o público fez uma imersão por meio de vídeos, talkshows e atrações culturais no que há de melhor no Rio de Janeiro. O projeto mostrou as potencialidades do RJ aos agentes, aos operadores e a toda cadeia produtiva do turismo local, fomentando também a atividade econômica do segmento nas cidades por onde passou. Belo Horizonte foi a primeira cidade a receber o roadshow, despertando a curiosidade dos profissionais, que realizam a venda de produtos turísticos no mercado paulista.

- O “Experiência Rio” é um super evento, que tem a cara do Rio de Janeiro. Hoje, tive a oportunidade de conhecer opções pouco exploradas que farão a diferença para os meus clientes. Achei muito bacana essa coisa de mostrar as vertentes que têm potencial de venda - disse a agente de viagens de BH, Ana Luiza Fontes, de 34 anos.

No novo formato do projeto, os agentes participaram, nas três cidades, de uma rodada de negócios com expositores e fornecedores de atrativos dos municípios fluminenses com objetivo final de estimular viagens para os diversos destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de turismo, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico nas cidades contempladas. Ao final do dia, um show temático com músicas, que representam o Rio de Janeiro, encerrou o evento. 

A etapa de Brasília contou com a presença do secretário de Estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, que deu as boas-vindas aos cerca de 180 agentes e operadores da capital federal que foram prestigiar o evento.

- É uma grande satisfação receber tantos profissionais do turismo aqui em Brasília. Em 2024, o Rio de Janeiro registrou mais de 1,5 milhão de turistas internacionais, um aumento de 26,8% em relação ao ano anterior. Eventos como o Carnaval e shows internacionais, como o da Madonna em Copacabana, que atraiu 1,6 milhão de pessoas, têm sido fundamentais para esse crescimento. Essa troca com os agentes e operadores de Brasília é essencial para fortalecermos ainda mais os laços entre o Rio de Janeiro e a capital federal - ressaltou o secretário Tutuca. 

Até o fim do ano, a ação ainda vai percorrer mais 11 cidades brasileiras no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado. Em todas as cidades acontecem ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ. A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de 1,5 agentes e operadores de viagens, que terão a chance de conhecer o estado de uma forma inovadora, que vai muito além de um destino de sol e mar. 

O evento, durante o talkshow, contou com a participação de representantes de municípios como Saquarema, Petrópolis, Maricá, Vale do Café, Búzios, RIOgaleão e ABIH-RJ.

*Experiência Rio de Janeiro em Números*

 

  • 400 agentes e operadores capacitados;
  • Já passou por 3 cidades, principais mercados emissores de turistas ao Rio de Janeiro: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Goiânia (GO);
  • Divulgação das 12 regiões turísticas do RJ;
  • 3 talkshows com a participação de representantes de destinos e atrativos do Estado.

 

*Próximas etapas do roadshow*

*Confira a agenda:*

27 de maio - Porto Alegre/RS

29 de maio - Curitiba/PR

10 de junho - Campo Grande/MS

12 de junho - Cuiabá/MT

07 de agosto - Recife/PE

18 de agosto - São José dos Campos/SP

19 de agosto – Campinas/SP

21 de agosto – Ribeirão Preto/SP

01 de setembro – Uberlândia/MG

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!