Chuvas históricas colocam Rio das Ostras em Alerta Máximo, mas prefeitura reage com ação rápida e efetiva | Rio das Ostras Jornal

Chuvas históricas colocam Rio das Ostras em Alerta Máximo, mas prefeitura reage com ação rápida e efetiva


Prefeito Carlos Augusto se reuniu por vídeo chamada com o governador do estado, Cláudio Castro, que garantiu o apoio estadual.

A cidade de Rio das Ostras enfrenta um dos maiores volumes de chuva de sua história. Em poucos dias, a previsão é de até 200mm de precipitação, o que levou o município a entrar em estado de alerta máximo. No entanto, graças a um trabalho articulado e contínuo, a prefeitura tem conseguido mitigar os impactos da tempestade.

Em entrevista à TV Globo, o prefeito Carlos Augusto Carvalho Balthazar destacou a atuação imediata da gestão municipal: “Tivemos a oportunidade de mostrar à população que não estamos parados diante desse problema. Desde quinta-feira, nossa equipe atua incansavelmente”, afirmou. Segundo ele, as equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social e demais frentes da prefeitura estão mobilizadas 24 horas por dia para garantir a segurança e o bem-estar da população.

Entre as medidas já realizadas estão a desobstrução de bueiros, a restauração de bombas em reservatórios e a limpeza de canais, especialmente em áreas de risco. O resultado do esforço é que, até o momento, não há registro de moradores desabrigados.

Na última sexta-feira (04/04), o prefeito se reuniu por vídeo chamada com o governador do estado, Cláudio Castro, que garantiu o apoio estadual em caso de agravamento da situação. “Conversei pessoalmente com o governador, que colocou o Estado à disposição para reforçar o apoio, se necessário”, disse Balthazar.

Apesar do avanço das ações emergenciais, o prefeito reconhece que o trabalho está longe de terminar: “Eu sei que ainda há muito o que fazer. Mas quero que cada morador de Rio das Ostras saiba: não vamos fugir da responsabilidade. Estamos aqui, firmes, com você. Trabalhando noite e dia para cuidar da nossa cidade.”

A população é orientada a seguir as recomendações da Defesa Civil e a acionar os canais oficiais da prefeitura em caso de emergência. O monitoramento segue em tempo real, e novos boletins serão divulgados conforme a situação evolua.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!