Na manhã da última sexta-feira, 28 de março, o secretário de Transporte Público, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Alexandre Pitombo, reuniu-se com o representante de uma empresa especializada em bilhetagem eletrônica para discutir a modernização do sistema de pagamento no transporte alternativo do Município.
O encontro marcou o início da análise de viabilidade da implantação de um novo modelo de bilhetagem eletrônica. Durante a reunião, a empresa demonstrou interesse em apresentar uma proposta detalhada nos próximos dias, o que permitirá uma avaliação mais aprofundada sobre uma possível parceria. "A proposta busca oferecer mais comodidade aos usuários e maior controle operacional para os permissionários", destacou o secretário Alexandre Pitombo.
Recentemente, um editorial do ROJORNAL sugeriu que o Município criasse uma legislação específica e a encaminhasse à Câmara Municipal, prevendo a implantação obrigatória do pagamento das passagens das vans por meio de um cartão, similar ao modelo do Riocard. Essa iniciativa facilitaria o pagamento, garantindo a segurança na aquisição das passagens e a efetivação da gratuidade para pessoas com deficiência e seus acompanhantes, idosos e estudantes da rede municipal de ensino.
O Cadastro Único (CadÚnico) poderia servir como base de informações
para assegurar o direito ao benefício da gratuidade. A modernização do sistema
de bilhetagem eletrônica surge como uma necessidade cada vez mais evidente, e o
primeiro passo já foi dado com a abertura do diálogo entre a Secretaria de
Transporte e a empresa especializada no setor.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!