Clientes poderão pagar débitos da fatura de energia em até sete vezes com apenas 10% de entrada até o dia 31 deste mês.
A Enel Distribuição Rio promove
uma ação de renegociação de dívidas para o Mês do Consumidor válida
até o fim deste mês. Clientes com débitos em atraso poderão parcelar em até
sete (7) vezes sem juros e entrada a partir de 10% seus débitos vencidos há
mais de 60 dias. O objetivo da iniciativa é facilitar o pagamento das faturas
vencidas, evitando a suspensão do fornecimento de energia. Para facilitar a
negociação, a Enel oferece diversos canais de atendimento.
O cliente poderá negociar
suas contas de maneira online, pelo site oficial da Enel Rio (www.enel.com.br), aplicativo
Enel (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena (21) 99601-9608, Central
de Relacionamento (0800 28 00 120) ou presencialmente nas lojas de atendimento
da concessionária.
“A campanha do Mês do Consumidor
tem como objetivo oferecer aos nossos clientes soluções acessíveis para a
regularização de seus débitos, evitando a suspensão do fornecimento de energia.
Temos condições especiais, com parcelamento e uma entrada mínima para que todos
possam quitar suas dívidas”, explica Ana Teresa Neves Raposo, Head Regulated
Customers Operations da Enel Rio.
Como participar
Para participar, o cliente
precisa ter uma fatura vencida há, no mínimo, 61 dias. Além da conta de
energia, o consumidor deverá apresentar documentação (RG ou CNH) nos canais de
atendimento. Quem já possui parcelamento vigente não pode participar da ação.
Famílias inscritas no Cadastro
Único dos Benefícios Sociais (CadÚnico) podem parcelar em até 36 vezes sem
juros. Para os débitos vencidos há mais de 180 dias, os pagamentos à vista contarão
com um desconto de 10% no valor da dívida.
As condições de negociação variam
conforme a situação de cada cliente. Sobre os débitos, incidirão encargos (IPCA
+ juros) e juros de parcelamento. Os valores serão incorporados às contas
mensais de energia dos consumidores.
Serviço
MÊS DO CONSUMIDOR - ENEL RIO
Campanha de renegociação de
dívidas da Enel Distribuição Rio
Data: Até 31 de março de
2025.4
Endereços: site oficial da
Enel Rio (https://www.enel.com.br/),
aplicativo Enel Rio (disponível para iOS e Android), WhatsApp Elena (21)
99601-9608, Central de Relacionamento (0800 28 00 120), lojas da Enel.
Quem pode participar:
Clientes com faturas atrasadas há, pelo menos, 61 dias.
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