Fotos: Allexandre Costa
A nova gestão Municipal segue cuidando e protegendo a população. A
palavra de ordem é resgatar a Saúde. Neste sábado, 25 de janeiro, das 8h às
17h, a Secretaria de Saúde vai atualizar a caderneta de vacinação de adultos e
crianças, para que ninguém fique com vacinas em atraso. Nesse mesmo dia, serão
realizados 500 exames preventivos em mulheres que já estão agendadas, com
objetivo de reduzir a fila de espera.
VACINAÇÃO – Todas as vacinas do calendário regular estarão disponíveis para a população. A Secretaria de Saúde chama a atenção especialmente para a imunização de crianças e adolescentes contra dengue e HPV.
Pensando na segurança da população, a Prefeitura vai atualizar a situação vacinal de todas as faixas etárias. Entre as vacinas oferecidas estão os imunizantes da Gripe, de Covid, para crianças de 6 meses a 4 anos de idade, vacina contra dengue para população de 10 a 14 anos, e contra o HPV, para população de 9 a 14 anos – com repescagem da população de 15 a 19 anos que nunca recebeu esse imunizante.
A vacinação vai ocorrer sob livre demanda, ou seja, basta o morador comparecer
a alguma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégia de Saúde da
Família (ESF) listadas abaixo, levando a caderneta de vacinação, Cartão SUS e
CPF.
Unidades de Saúde vacinadoras
ESF Nova Cidade
ESF Âncora
ESF Cantagalo
ESF Cidade Praiana
ESF Cláudio Ribeiro
ESF Dona Ediméia
ESF Clínica da Família
ESF Mar do Norte
UBS Jardim Mariléa
ESF Recanto
SAÚDE DA MULHER – A espera está acabando. Neste sábado, 25, as unidades de saúde também vão fazer um grande mutirão para coleta de exames preventivos (Papanicolau) e exame clínico do colo uterino que estão em atraso. Serão atendidas 500 mulheres, entre 25 e 64 anos, que já estavam na fila de espera pelo exame.
Importante destacar que o Município quer acabar, prioritariamente, com a demanda reprimida. Por isso, só as mulheres que já estão agendadas poderão coletar o preventivo. Neste sábado, não será possível atender pacientes que não estejam agendadas.
“Uma das prioridades do nosso governo é retomar a qualidade da saúde e agilizar atendimentos. Encontramos longas listas de esperas e pessoas sem atendimento. Mas essa situação já está mudando”, explica Dr. Fábio Simões, secretário de Saúde de Rio das Ostras.
UNIDADES – Os exames preventivos estão sendo realizados nas seguintes unidades, das 8h às 17h: ESF Âncora, ESF Cidade Praiana, ESF Nova Cidade, ESF Operário, ESF Clínica da Família, ESF Nilson Marins, ESF Mar do Norte, ESF Dona Edmeia, UBS Jardim Mariléa, UBS Boca da Barra, ESF Cantagalo, ESF Recanto, ESF Cláudio Ribeiro e Centro de Saúde da Extensão do Bosque.
O Mutirão envolve as equipes da Subsecretaria de Atenção Básica, com
profissionais do Programa de Saúde da Mulher, da Coordenação de Estratégia de
Saúde da Família e Coordenação de Enfermagem.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!